ESTATÍSTICA


Contato:

henriquecorleone2000@hotmail.com(skype e email)

RENOVAÇÃO CELP

Concurso Público

Estamos de luto pela morte de Tubarão, clique aqui para ler o ultimo email que ele me enviou.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

“Aliança pela Vida - Curso de Extensão: Prevenção em Pauta”

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Canal Minas Saúde inicia o processo de inscrição para o curso “Aliança pela Vida - Curso de Extensão: Prevenção em Pauta” que contemplará alunos de todo o Estado de Minas Gerias.
O objetivo desta capacitação será proporcionar conhecimento sobre o fenômeno dependência química aos profissionais atuantes nas Secretarias Estado de Saúde, Educação, Defesa Social e Desenvolvimento Social, além dos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, Escolas Estaduais, Escolas Municipais, Centro de Referencia de Assistência Social, Unidades Prisionais, Centros de Referencia Especializados de Assistência Social, Unidades Sócio Educativas, Subsecretaria Prisional, Superintendências Regionais de Ensino, Centros de Assistência e Promoção Social.
Para tanto, utilizaremos recursos tecnológicos como transmissão de aulas gravadas pela TV nos pontos de recepção do Sinal do Canal Minas Saúde, que hoje totalizam mais de 11.000 (onze mil) pontos, entre Estabelecimentos de Saúde, Escolas, Centros de Referencia de Assistência Social, Presídios e Unidades Sócio Educativas.
Os conteúdos abordados pelas aulas transmitidas na TV, serão complementados através de materiais extras e atividades interativas a serem desenvolvidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA disponibilizados via web.
Contudo, a capacitação desvelará a dimensão desta realidade no processo saúde-doença, e evidenciará outras questões, não simplesmente as médicas, que alimentam novas situações e problemas conseqüentes das drogas, como por exemplo, a violência, a corrupção, o favorecimento da propagação de AIDS e hepatites, entre tantas outras.
Objetivo Geral:
Ampliar os conhecimentos do público alvo na perspectiva de atuarem como multiplicadores nas ações de prevenção, tratamento, reinserção social e promoção de saúde, em prol da qualidade de vida do cidadão.
Objetivos específicos:
· Reconhecer e analisar a partir de uma abordagem crítica e reflexiva, os conceitos e a epidemiologia situacional da dependência química;
· Compreender os efeitos das substâncias psicoativas e dos benzodiazepínicos analisando seus riscos para saúde;
· Refletir sobre o papel da família, da sociedade e do estado para a mudança de comportamento do cidadão;
· Relacionar a teoria apresentada com prática visando atuar como agentes multiplicadores para o desenvolvimento de boas práticas na prevenção e promoção a saúde.

Público:
· Profissionais de saúde, educação, assistência social, defesa social, sistema prisional, sistema sócio educativo e agentes.
Numero de vagas:
· 50.000 (cinquenta mil)
Inscrições abertas: Clique aqui
Contatos:
Núcleo de Educação à Distância: (31) 3215-7224 ou nead@portalminassaude.com.br.

Atenciosamente,

Simone Assis
Canal Saúde – Núcleo de Educação a Distância.
Secretaria de Estado da Saúde
Av. Afonso Pena, 2.300, 11º andar - Funcionários
Belo Horizonte - MG
CEP 30130-0007
E-mail: simone.assis@saude.mg.gov.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar assuntos neste blog

Carregando...