grupos do facebook

CONCURSO DE 2013 - AGENTE PENITENCIÁRIO - (planilha do pessoal que fez o novo concurso. Ajude-nos a alimentá-la.FASE DE REDAÇÃO -CORLEONE, DIVULGA NO SEU BLOG A PLANILHA MASCULINA DO CONCURSO 2013

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1dOnWToWKE5alTsJPGTw-aBXr1GlxnKvxAqFrKCdIo7U/edit?usp=sharing

fala pra mandar NOME/ NOTA (OBJ + RED) E RISP

pro meu email: israel20rj@gmail.com


Márcio Santiago

Márcio Santiago

celp clube

domingo, 6 de janeiro de 2013

ULTIMO EMAIL ENVIADO POR TUBARÃO - IDALÉCIO




Boa tarde Corleone, tudo bem irmão. Eu devo da uma afastada por um tempo mas de antemão quero te agradecer por lutar por esta classe menos favorecida que vem de forma sofrida caminhando contra ventos fortes e tempestades. Tentei te ligar esta semana pra te desejar feliz ano novo e dividir algumas coisas mas seu telefone esteve fora de área estes três últimos dias. Mas acredito que você esteja bem ai na roça com sua família. Vi uma foto sua de cachoeira e la realmente é um lugar bonito. Valorize sua familia enquanto pode. Meus pais estão velhos e fiquei a maior parte do tempo longe deles e eles passaram muitas dificuldades por isto. Cuide da sua família sempre. Esta profissão é ingrata o bastante pra te fazer perder o folego. Penso que com este concurso as coisas melhorem mas nos do concurso de 2005 passamos muitas dificuldades e diversas vezes tivemos que pegar o boi pelo chifre com alguns diretores que não tem nenhuma qualificação e assumem por que são apadrinhados de gente forte da secretaria. O dia que os agentes efetivos assumirem as coisas mudam por que o cara num vai fazer besteira pois ele sabe que não precisa cumprir ordens ilegais pois ele volta a ser agente, ele não perde o emprego. Tem diretores que envergonham o sistema e vao travar muito o crescimento da classe dos agentes, eles serão lembrados sempre de forma negativa pelo que fizeram enquanto outros serão lembrados positivamente, pois sao bons diretores, sao capacitados..
As unidades tem uma estrutura precária e muito ruim e por isto os agentes penam muito no dia-a-dia. Trabalhei em várias regiões de Minas, dei sorte por ter saído minha transferência para Salinas, que fica a 47 km, pois estava difícil a adaptação na Penitenciária de Francisco Sá. Lá é um lugar difícil, mais de 60 por cento dos efetivos estão descostosos, sendo que a grande maioria é de Montes Claros e além deste ambiente de trabalho pouco favorável, ainda estão enfrentando uma viagem de ônibus que está durando quase três horas,, acredita, devida a estrada está em péssimas condições, ou seja, estão pedendo 5 horas por plantão trabalhado em deslocamento, em uma escala de 12/36, é osso, geralmente os agentes gastam em torno de 600 reais com passagens ônibus, ao mês, a escala é ruim, o ambiente é pesado, mas a única coisa que salva la é a estrutura do local. e por isto eu decidi levantar o Guerreiro para que ele fosse a pessoa escolhida pra muda este cenário por que eu já estava cansado de ver tudo isto e por isto decidi me manifestar pois fiz grandes amigos em moc. O Guerreiro é a pessoa que ira promover aqui a mudança e fazer acaba a opressão que toma conta do ambiente dos agentes e juntamente com você ai em bh com a associação que vocês criaram ira facilitar este intercanbio em contato com a asociação de três vales e patrocínio. acho que você deve se candidatar a deputado estadual nesta eleição por que você  já e conhecido em todos os quatro cantos de minas e ia consegui angrariar muito apoio no meio nosso pra conseguir este feito e desta maneira iria ter uma mudança estrutural muito forte, como seu email diz voce e o predestinado. Eu tentei reunir minas gerais toda através do seu blog e do blog do Alexandre Guerreiro para conseguir que os agentes tivessem um canal de comunicação e tentei também juntar as associações do interior pra que tivéssemos uma voz a ser ouvida. Agradeço a confiança que teve em me inserir como moderado de seu blog onde por muito tempo conseguimos trazer informações relevantes. Depois que comecei a militar com mias força eu recebi varios emails de agentes em varios lugares reclamando de condiçao de trabalho e de opressao em diversas ocasioes e isto me fez sentir uma compaixao muito grande por todos os agentes e administrativo que tem no sistema, me deu uma angustia muito forte saber que isto é um ciclo sem fim por causa de vaidade de alguem de terno que nao esta ai por quantas gravidez foram perdidas, quantos filhos choraram, esquecem que os filhos dos agentes tambem merecem compaixao. acho que o sistema um dia muda mas vai demorar e grandes vozes terao que se levantar pra que isto aconteca. 
Fiquei muito triste que a eleições do sindicato, foi chapa úncia, na época que estava em Francisco as tentei desfeliar do sindicato, sei que tem um requerimento, mas o adm de la não soube me explicar, e sinceramente são quase cinco anos de contribuição sem ter retorno, a única coisa que recebo é um jornal do sindipúblicos a cada 4 meses, e  um chapa para votação, falando que é chapa unica, la em Francisco sa so tinha eu, sindicalizado, parei para pensar foi a contrubuição mas mal paga que paguei em minha vida, ou seja sem utilidade nenhuma , de qualquer forma eu confio muito em você e no guerreiro em levar adiante o projeto de revolução no sistema. Quando teve a entrada do novo secretario eu tive uma esperança po que achei que teria mudanças e melhoria mas estava enganado por que ele não tomou nenhuma decisão significativa e como estudante de direito eu acabei por perder a fe no órgão Ministerio Publico pois pra mim eles não são o que a gente espera, um órgão independente, pra mim é somente mais uma peça do quebra cabeça que forma o cenário no qual estamos inseriodos. Muitos agentes morreram no ano de 2011 mas como dizia stalin quando um morre temos uma tragédia, mas quando vários morrem temos apenas esttatísticas. O sistema hoje não caminha como deveria não tem solução do jeito que ta e muitas cabeças estão sendo perdidas. Dos dois lados, tanto dos agente quanto dos presos e não ressocializa, somente cria gente frustrada. Eu escrevi alguns fragmentos e gostaria que você um dia publicasse na forma de livro, trata-se de uma fabula e portanto no momento certo você ira torna-la publica assim como foi a sua apostila que conseguiu ter um sucesso no concurso que se passa.
Estarei caminhando para um novo momento e tenho certeza que cedo ou tarde nos encontraremos novamente. Espero que as mudanças no sistema se aproximem o quanto antes. No mais felicidades de tudo de bom para vc e sua família.


Atenciosamente:
Indalecio Alves de Almeida(Tubarão Moc)

Foto do Agente Tubarão




                               Morre o grande herói dos agentes Penitenciários.

O Tubarão (Agente Penitenciário da região Norte de Minas) postava matérias em nosso blog, num total de 315 postagens, ele se suicidou no início de Janeiro com um tiro na cabeça, sendo que a ultima postagem dele foi dia 02 de janeiro, conforme segue no link abaixo:

Ele sempre foi um amigo, um companheiro de lutas e uma pessoa que tinha o desejo de lutar contra as coisas erradas, valorizava os estudos e sempre pesquisou muito, demonstrou ter uma ampla bagagem cultural.

Espero que ele tenha um bom lugar junto a Deus e consiga obter a felicidade eterna que por nós é tão aspirada. 

Foi através do Tubarão que tivemos a ideia de implementar nossa Associação de maneira que pudéssemos oferecer os benefícios que hoje temos, além disto ele nos aproximou da AASPESEN e de outros grandes nomes no Estado, entre eles Tameirão e Preto da Taquara de Teófilo Otoni e também Alexandre Guerreiro, que inclusive conheceu nossos projetos de perto, o clube, o cursinho e outras atividades que a nossa Associação desenvolve para os agentes. 

Alexandre Guerreiro deu total apoio à família do Tubarão, inclusive teve ajuda do Diretor Geral da Unidade Local, onde a Associação prestigiou a família com uma coroa de flores.

A passagem do Tubarão aqui na terra foi muito importante para que que a gente consolidasse o BLOG e a Associação, pois ele era um general de grandes estratégias, a falta que ele faz é imensa e por isto estamos de luto até passar um pouco do sentimento de tristeza que a morte dele gerou. Nosso blog continua aceso por que temos os outros moderadores, Ronaldo Neri e Chas1000, mas pra mim vai ser muito duro retirar o nome do Tubarão do local onde especifica os Moderadores, pois dividimos experiências importantes neste processo e já havíamos uma confiança tremenda nas atividades que ele desempenhava em prol de nossos projetos, além do mais, diversas vezes consultamos ele a respeito de assuntos variados. Portanto, a gente perde um dos importantes mentores de nosso projeto. Mas, a luta, assim como a água corrente de um grande rio, há de continuar, pelo bem de todos.

Henrique Corleone


27 comentários:

  1. Que Deus permita um lugar sereno para sua alma, e conforte toda familia neste momento dificil. Minhas condolências á todos os familiares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem suicida? sei não! Só Deus pode dizer

      Excluir
  2. Espero que essas mudanças tão almejadas no sistema prisional ocorram o qto antes, Tubarão acabou sendo uma vitima frustrada deste sistema que, atualmente, não estimula perspectivas de um ambiente de trabalho melhor, onde o profissional é respeitado e valorizado. Espero que está luta por melhores condições de trabalho não se encerre nunca, quero que todos os meus colegas de profissão tenham qualidade de vida e que se orgulhem de serem Agentes de segurança penitenciarios. E que surjam de todas as regiões de Minas, profissionais que gritem e busquem um sistema prisional melhor, justo e digno, pois não podemos ser coniventes com tantas mazelas e continuarmos calados, enquanto a vida há esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  3. pena que nossos governantes não estão nem um pouco preocupados com nossos agentes,fico triste em ver pessoas tão jovens desistindo da vida por não terem apoio que precisam,direitos respeitados,melhores condições de trabalho,enfim um salário digno para manter sua família.Que Deus esteja consolando os que ficaram.

    ResponderExcluir
  4. é muito triste ver mais um colega tombando,é tanta pressao que chega uma hora que nos falta forca ate para respirar,sonhar entao com uma vida melhor,que nos dera ter força,eu mesma ja me afastei duas vezes com depressao,so nao basta a perseguicao dos diretores ainda tem colega que se presta a ser capanga de diretor e apontar arma na cara de colega e fazer roleta russa para intimidar,estou triste demais,estamos morrendo aos poucos,quando nao se morre fisicamente,a morte da alma é certa.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus o tenha em seus braços, muito triste seu fim

    ResponderExcluir
  6. É lamentável que este agente tenha se suicidado. Por mais difíceis que estejam nossas vidas, sempre há uma solução. Temos que olhar para nossos semelhantes que estão atrás e não somente para os que estão em situações melhores dos que a nossa. Meus sentimentos a família e que Deus possa confortar seus corações...

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente é a triste realidade do sistema prisional, profissão que tem lá seu alto preço para quem a exerce. O Tubarão sofreu, como talvez centenas, milhares de agentes penitenciários sofrem, da famosa "depressão", muitas das vezes, quando se tenta ocultar esse mal, ele passa a ser muito mais prejudicial, como a tendência ao suicídio, o nexo causal muitas das vezes para quem trabalha nesse serviço penoso é o assédio moral e as frustrações com relação aos direitos e anseios da categoria (lutas como a PEC 308/2004, a lei do porte de armas, adicionais de periculosidade e insalubridade, promoção na carreira, a desvalorização da classe, etc.). Não é possível que mais outros companheiros adoeçam, devido aos desgastes emocionais e psicológicos sem o mínimo de apoio do governo, digo governo pois o agente é servidor da administração direta do executivo. É insustentável que não se façam acompanhamentos periódicos da avaliação psicológica dos agentes em exercício para se evitar mals como esse; é melhor prevenir do que remediar, coroa de flores do governo não vão resolver a dor e o sofrimento da família de quem tira a própria vida, por estar doente, que isso sirva de alerta, pois não vai demorar muito outro caso semelhante voltará a se repetir. Por que o SINDASP não age ao invés de cruzar os braços e não pressiona o governo da aprovação do tal projeto de lei que tramita na ALMG do afastamento e tratamento de distúrbios psicopatológicos dos servidores do sistema. O pessoal está adoencendo e nada tem se feito para melhorar a saúde mental de nossos companheiros (stress, pressão, assédio moral, perseguições das mais variadas, jornada prolongada de trabalho, ameaças constantes, etc). Façam alguma coisa!!

    ResponderExcluir
  8. Perdemos mais um irmão de garra e fibra, pena termos na SEDS pessoas escrúpulas e sem alma que tratam agentes como lixo e objetos.

    ResponderExcluir
  9. pessoal sabemos que o sistema náo tem feito nada em beneficio a voces ,mas ,voces não podem desistir desta maneira ,como nosso amigo fez ,pensem sempre em suas familias ,eles dependem de voces,seus filhos quando voces saem pra trabalhar ,ficam esperando sua volta no dia seguinte juntamente com suas esposas ,voces são guerreiros e um verdadeiro guerreiro nunca se entrega desta maneira,é preciso confiar sempre em Deus ,e pedir pra ele lhes dar forças pra vencer essa coisa maliguina de suicidio ;as coisas estão melhorando aos poucos ,veja ,o resultado do concurso até ja saiu com os nomes dos aprovados ,é preciso ter muita paciencia ,e não cair nesta tentação de tirar a propria vida;lembrem que voces estão vencendo os obstáculos ,tenha mais um pouco de paciencia ,eu não sou agente ,sou apenas um vigilante que fico triste quando leio uma materia desta .Meus irmãos eu fiz a prova mas quase cheguei la ,eu torço por voce que passou ;e peço pelo amor de Deus ,tenha mais um pouco de paciencia que as coisas vai melhorar ,isso é questão de tempo confiem em Deus independentimente de seu credo religioso ,creia nele ,o mais um abraço e que Deus possa estar neste momento confortando os coraçoes da familia do saudoso tubarão .Mais uma vez lhes peço ,não façam nenhuma besteira com suas vidas pois elas são preciosas pra Deus e suas familias .um abraço a todos .

    ResponderExcluir
  10. Espero que a luta dele não tenha sido em vão, sõ verdades ditas e presenciadas por tdos nós agentes, cargos de confiança dado a pessoas incapacitadas, diretor de présídio teria de ter é concurso público e não indicação ( QI ). é vergonhoso o que está acontecendo com nossa classe, vamos nos manifestar e mostrar nosso valor, acham que fizemos concurso so para ser babá de preso. sou de sete lagoas e tenho vergonha de dizer que sou agente, cuido de lixo não reciclável.

    ResponderExcluir
  11. sistema,14 de janeiro de 2013.
    Esse nosso colega que veio a suicidar estava de atestado psicologico,agora eu quero ver o sistema que quando um colega entra na unidade com um atestato,ate os proprios colegas falam que è k.o,devemos ter muito cuidado quando questionar um atestado.
    pois não somos medicos.

    ResponderExcluir
  12. Um dos melhores agentes que conheci no sistema. vai com Deus. Os bons vão e os ruins ficam!

    ResponderExcluir
  13. Que DEUS o tenha, e que ele sirva de de bussula para varios outros ASPs.

    ResponderExcluir
  14. Deus console a familia.

    ResponderExcluir
  15. o tubarao faleceu de que

    ResponderExcluir
  16. infelismennte quem tira a propria vida n tem salvaçao diz a biblia somente deus pode fazer isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pega a bíblia e enfia no teu cu.

      Excluir
    2. Concordo com o camarada acima, não venham falar de religião aqui né? Nem precisa dizer que sou ateu e que deus - com "d" minúsculo mesmo - é a grande mentira inventada pela humanidade. Deveriam pegar todos esses padres, pastores, bispos e etc, e dar 200 chibatadas em praça pública, rs, se não consertarem e continuarem a enganar o povo, aí teremos que ter outra "conversa" com eles.

      Excluir
    3. chega botando banca para que não falem de religião, mas deixa a própria opinião... favor respeitar a dos outros e não vir dando ordens que nem mesmo você leva a sério.

      Excluir
  17. amigo para sempre vc mudou nosso pensamento sobre o sistema

    ResponderExcluir
  18. É MUITO TRISTE ESSE TIPO DE ACONTECIMENTO EM QUALQUER CATEGORIA JÁ PERDI AMIGOS ASP-GO DESTA FORMA ,MUITAS VEZES NÃO VALORIZAMOS AS PESSOAS QUE GOSTAMOS E DEIXAMOS PASSAR MOMENTOS PRECIOSOS.DESEJO AOS FAMILIARES MUITA PAZ E PEÇO A DEUS QUE O RECEBA COM MISERICÓRDIA E COMPAIXÃO ,O SISTEMA PRECISA ACORDAR E TRATAR A SAÚDE DOS SERVIDORES COM RESPONSABILIDADE

    ResponderExcluir
  19. é realmente muito triste!! vcs de minas tem que levantar a bandeira do sistema, levantem o corleone como deputado em minas!!!!!! pra que lute por esta classe que merece ser reconhecida!!! abraçosss

    ResponderExcluir
  20. Temos que acreditar mudança já...

    ResponderExcluir
  21. q deus abencoe esta familia neste monento, e de paz e conforto e o desejo dos agentes da pnh

    ResponderExcluir
  22. Bom dia caros colegas! Cada vida ceifada nos deixa entristecidos, não podemos nos deixar abater, resta-nos pensamentos positivos, carinho e muita (muita) dedicação para podermos conquistarmos cada vez maios representatividade e força. Juntos (unidos) teremos ao longo do tempo nossos direitos conquistados e respeitados, todos sabemos que já houve mudanças e evoluções mesmo quer sejam a passos lentos. Gostaria de deixar um alerta importante a todos: - Cuidado com o uso de anabolizantes ele altera nosso estado mental e somado a outros problemas podem trazer sérias consequências. Fiquem em Paz. Maktub.

    ResponderExcluir
  23. A fraqueza que faz um ser suicidar tem sempre um inicio onde,o desanimo, a falta de força e a nao visualização da luz no fim do tunel nos tranformam em seres incapazes de viver....se de vez julgarem um suicidio julgassem o ESTADO que não nos dão condicoes de trabalhar e ser reconhecido como profissional onde a profissao é muito mais perigosa que a do próprio POLICIAL MILITAR.(NÁO DESMERECENDO A FORÇA E OS PERIGOS DA FORÇA MILITAR).Temos que tentar mudar o sistema para que mais colegas de profissão nao se sintam assim...UNIDOS SOMOS MAIS FORTE......

    ResponderExcluir