grupos do facebook

Deputado Marcio Santiago

Deputado Marcio Santiago

Club CELP


sábado, 23 de março de 2013

Preso usa Facebook para pedir cartas e dinheiro de dentro de cadeia na Grande BH



"Vanutin Trem Bala" está no presídio José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves
Do R7 MG, com Record Minas | 23/03/2013 às 00h30
Reprodução / Facebook
vanutin
Postagens "carentes" também oferecem troca de mensagens pelo celular
Publicidade
Uma detento da penitenciária Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, estaria utilizando uma página em uma rede social para se comunicar com amigos de dentro da cadeira.
Vanutti Raphael de Araújo Braga está preso, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. No Facebook, o jovem utiliza o apelido "Vanutin Trem Bala". O rapaz é popular, e contava com 2.615 amigos na rede até a última sexta-feira (22).
Entre as atualizações, algumas dão sinais de "carência". A última, publicada na página na quinta-feira (21), fala para os amigos ficarem "à vontade" para passar o número do celular e para trocarem mensagens com ele — um número de telefone, que seria do rapaz, também foi publicado, em uma postagem anterior. No mesmo texto, Braga é ousado e dá o endereço completo da penitenciária, que fica no km 5 da rodovia MG-06, com detalhes como o seu número de cadastro no sistema prisional, a ala e a cela onde está detido para receber carta dos amigos.
Outra manifestação recorrente do jovem na rede social é "para os manos" depositarem quantias em dinheiro na conta da mãe dele.
— Só fortalece. Podem ter certeza que vocês vão ser lembrados sempre, e, daqui a alguns dias, eu estou voltando pra casa. E o império vai estar "firmão" aí. Sem palavras por vocês terem ido lá em casa perguntar se eu estava bem e ver se eu precisava de alguma coisa.
Vida no crime
Mesmo na prisão, o rapaz não aparenta estar se regenerando. De acordo com a página, sua ocupação seria "linha de frente na Al Qaeda". "Estudioso", "Trem Bala" teria se formado na "Faculdade Criminosa" e na "Universidade Talibã".
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que Vanutti Braga está detido no presídio desde setembro de 2012. Procurada à respeito da denúncia, a direção do presídio informou que, caso seja confirmado que as postagens são feitas pelo detento, a unidade prisional tomará as medidas cabíveis, com apuração de responsabilidades.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário