quarta-feira, 26 de junho de 2013

CINCO AGENTES TENTAM CONTER UM MOTIM

Está ocorrendo desde as primeiras horas desta quarta-feira (26), um motim no Pavilhão Individual, do Presídio de Areia Branca.
Essa movimentação dos internos teve inicio na última quinta-feira (20), onde o pavilhão Coletiva 2, após a fuga de um interno, iniciaram no fim da tarde um motim, destruindo toda a parte interna do Pavilhão.
O tumulto continuou no domingo (23), após a fuga de 05 internos do Pavilhão Coletiva 03, assim como a Coletiva 02, iniciaram também um motim, destruindo toda a estrutura interna do Pavilhão 03.
Já na  tarde de terça-feira (25), internos do Pavilhão Individual, se recusaram a retornarem para as celas. Após reação dos Agentes Penitenciários, eles foram obrigados a entrarem nas celas, contudo no início da manhã de hoje, os presos desse Pavilhão iniciaram um motim, onde estão quebrando todas celas e portões, dificultando o acesso dos Agentes Penitenciários.
Neste momento a preocupação dos Agentes é tentar debelar uma tentativa de fuga em massa do Pavilhão Individual, assim como dos dois outros que se amotinaram na semana passada, haja vista, a secretaria da justiça alegar que não possui materiais para recolocar os portões, desta forma dos 04 pavilhões 03 já estão amotinados.

Para tentar conter o motim que esta acontecendo e uma possível fuga em massa no presídio de Areia Branca, apenas cinco (05), agentes penitenciários tentam conter a rebelião. Os cinco agentes são obrigados a conter os 473 presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário