terça-feira, 18 de junho de 2013

Ex prisioneiro foi detido depois de invadir sua antiga prisão e fingir ser um guarda do complexo penitenciário por mais de uma semana, antes de ser identificado pelos funcionários


Do G1, em São Paulo com informações da AP
2 comentários
Matthew Matagrano levantou suspeias dos guardas de verdade quando começou a mudar detentos de celas (Foto: Divulgação)
Matthew Matagrano levantou suspeias dos guardas
de verdade quando começou a mudar detentos de
celas (Foto: Divulgação)
Matthew Matagrano, de 36 anos, antigo prisioneiro da ilha de Rikers, em Nova York, foi detido depois de invadir sua antiga prisão e fingir ser um guarda do complexo penitenciário por mais de uma semana, antes de ser identificado pelos funcionários de verdade.
Matagrano afirmou em depoimento que utilizou um distintivo e um cartão de identificação para ter acesso ao prédio, e fingiu trabalhar no local por mais de uma semana. Os guardas começaram a desconfiar de Matthew quando ele começou a mudar diversos prisioneiros de suas celas e, após uma verificação, descobriram a farsa.
O homem voltou a ser preso, agora por crimes de roubo, posse de objetos forjados e contrabando dentro de prisão, contudo, ainda não foi possível determinar por que o criminoso voltou à prisão como guarda. Matthew teve fiança estabelecida em R$ 100 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário