quarta-feira, 26 de junho de 2013

Minas Gerais vai receber cinco veículos-cela

A finalidade dos veículos é reforçar a segurança no transporte de reeducandos. Os veículos foram adquiridos mediante convênio com Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). No total, o Depen destinará aos estados e ao Distrito Federal 215 veículos, em três entregas previstas para o ano de 2013.
Devidamente adaptados, os veículos tipo furgão têm capacidade para o transporte de oito presos e são equipados com sistema de monitoramento, air bag e freios ABS. De acordo com informações do Depen, a previsão de entrega dos veículos está estimada para o início do segundo semestre, a partir de cronograma que será apresentado no encontro, ficando a cargo de cada Estado o planejamento e logística para a retirada.
De acordo com o Depen, o investimento de cerca de R$ 9 milhões vai auxiliar na padronização do transporte de detentos nos sistemas prisionais estaduais. Com essa doação, o Depen dá seguimento ao plano de modernização dos sistemas penitenciários estaduais. Nos últimos anos, já foram cedidos computadores, detectores de metal, aparelhos de raio-x e ambulâncias, somando mais de R$ 26 milhões em investimentos.
A doação dos veículos faz parte plano de modernização dos sistemas penitenciários estaduais.
Os estados de Alagoas, Amapá, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe receberão dois veículos-cela, cada. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Tocantins recebem três.

Para o Acre, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul serão cedidos quatro carros. Minas Gerais e Rondônia vão receber cinco veículos-cela e o estado de São Paulo, seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário