sexta-feira, 21 de junho de 2013

SERVIDORES DO SISTEMA PRISIONAL DE MINAS NÃO VÃO MANIFESTAR?

 


       
          Srs(as) Seguidores deste blog, as manifestações em todo o Brasil me enchem de orgulho e de otimimismo em presenciar uma revolta ao estado de coisas erradas que vem perdurando ao longo de décadas em todo Brasil.
          As manifestações populares são legítimas, haja vista os demandos e corrupção arraigadas na classe política Brasileira. Estes políticos profissionais,  velhos caciques são como ervas daninhas precisam ser retirados do poder e jogados à foqueira para que não parasitem o povo brasileiro, no sentido figurado ou literal, como queiram. O povo não deve temer seus governantes e sim estes temerem o povo, pois a massa enfurecida torna-se incontrolável. 
          Fazendo um paralelo da inércia com que o povo brasileiro se encontrava e a apatia e submissão com que nós servidores do Sistema Prisonal de MG nos encontramos, podemos concluir que para nos resignarmos seria necessário um estopim, uma fagulha já que a situação com que se encontra o sistema prisional é caótico sob todos os aspectos, sobretudo no que tange ao nosso direito de auto defesa. Portanto, caros servidores, do meu ponto de vista o estopim, a gota d'agua de resignação para nós servidores foi o veto por parte da Presidente Dilma  ao PL 87 que trata do nosso porte de arma de fogo fora de serviço. 
          Agora é a hora de  nos juntarmos aos brasileiros honestos deste país e SAIRMOS ÀS RUAS  DENUNCIANDO AS MAZELAS DO SISTEMA PRISONAL  E CONCLAMANDO A TODOS A NECESSIDADE DA APROVAÇÃO DA PEC 308(QUE CRIA A POLÍCIA PENAL) E DEMAIS CAUSAS. 
          Não podemos nos furtar ao direito de protestar pacificamente e não sermos omissos enquanto nossos irmãos brasileiros lutam por nós, que façamos jus à letra do Hino Nacional Brasileiro " ...  VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE Á LUTA..."

2 comentários:

  1. temos que lutar e pedir a derrubado do veto da ordinaria DILMA.... nao podemos ficar sem porte arma .. cade os sindicatos dos agentes? a hora de revindicar é agora ..
    grato
    att

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo quem escreveu este texto. Há tempos venho dizendo isto no blog, porém parece que ninguém do Sistema Prisional de Minas Gerais, quer aproveitar o momento! Acho que estão até bloqueando minhas mensagens convocando os profissionais do Sistema Prisional a fazerem uma paralisação, para reivindicarem a PEC 308 de 2004, ou seja, já faz 9 anos que esta PEC vem sendo discutida, inserir o Sistema Prisional no art. 144 da Constituição Federal, a aprovação do PL 4040/13, respeito e reconhecimento por parte da sociedade, das polícias militar, civil, federal e governos estadual e federal. Mas acho que estou perdendo tempo em ficar digitando textos e mais textos, pois não postam minhas mensagens e não vejo ninguém fazendo nada!

    ResponderExcluir