sábado, 13 de julho de 2013

Agente penitenciário é preso por tráfico de drogas em Manhuaçu


Manhuaçu(MG) - O agente penitenciário, Anderson de Paula Lopes, 31 anos, “Caveira” foi preso pela Polícia Militar, assim que chegou ao presídio de Manhuaçu, na tarde desta sexta-feira. Como é de praxe, assim que um detento deixa o presídio para ser conduzido ao hospital é realizada a busca e, o mesmo procedimento acontece quando retorna.

Assim que desembarcaram os dois detentos, que tinham sido levados até ao hospital para realizar o curativo, eles foram revistados e, na mão de um deles, debaixo da atadura estavam 21 buchas de maconha embaladas e um chip de celular. Ao ser revistado, os agentes encontraram na bolsa do acusado um aparelho celular, que possivelmente seria para entregar a algum preso. Ao ser perguntado, o preso que não teve o nome revelado disse o agente Anderson de Paula havia feito a “gentileza” de arrumar e colocar a droga ali. E, para não levantar suspeita, a mão machucada foi enfaixada cuidadosamente para a droga não ser percebida. Um dos presos disse que, o agente acusado de tráfico de drogas tentou colocar o celular debaixo da atadura, mas devido ao tamanho não foi possível.
Segundo o diretor do presídio de Manhuaçu, Daniel Pereira de Paula, os levantamentos quanto ao comportamento estranho do agente iniciou-se há aproximadamente 30 dias, após rumores de que ele poderia estar favorecendo a entrada de drogas e celulares no interior das celas. O agente Anderson de Paula Lopes “Caveira” é efetivo e, trabalhava no presídio de Caratinga. Em meados do ano passado, ele foi transferido para Manhuaçu, pois, havia uma desconfiança de sua participação e comportamento semelhante durante o trabalho, como o descoberto na tarde de sexta-feira.
Daniel Pereira explica que as notícias que chegavam à direção do presídio, apontavam o agente Anderson de Paula Lopes, como o responsável a passar objetos estranhos aos detentos. “Passamos a acompanhar toda a movimentação, orientamos os outros agentes a ficarem mais atentos quanto ao seu comportamento e, principalmente quando a escolta de presos era feita por ele.
O diretor do presídio disse ainda que, o acusado receberia R$ 2.500,00 para cada celular que ele conseguisse colocar no interior do presídio.
Agente e detentos transferidos
Para evitar qualquer situação, após o flagrante feito pela Polícia Civil, o agente penitenciário, Anderson de Paula “Caveira” foi transferido para o presídio professor Jason Soares Albergaria, que fica em São Joaquim de Bicas. O local é destinado a  ex-policiais, ex-agentes que estão respondendo a processo. “A SEDS já foi comunicada e, certamente a corregedoria estará instaurando um processo, para que ele se defender e, ainda avaliar sua permanência  ou não no quadro de servidor do Estado.
Os dois presos levados para curativo são integrantes da quadrilha, que no dia 13 junho promoveu uma fuga espetacular desde Governador Valadares a Dom Correa, onde abordaram um agricultor e o assaltaram. Em seguida tomaram sentido a Belo Horizonte. A quadrilha foi perseguida por um oficial do 11º B.P.M. e próximo a Realeza, o motorista perdeu o controle, projetou no abismo e o “bando” acabou preso. Por serem oriundos do Rio de Janeiro e, para evitar ataque dos outros comparsas, os dois presos foram encaminhados na manhã de sábado para o presídio de Muriaé.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com
COMENTÁRIO DO CHAS1000


O Sistema penitenciario é composto de agentes honestos. Profissionais que
 cumprem sua missão sem comprometer sua moral.

Não deve-se julgar uma classe por causa de um bandido vestido de agente.
VAGABUNDO SEM CARATER EXISTE EM TODO LUGAR E PROFISSÃO

 O o O O 

26 comentários:

  1. e ainda deixam o filho da puta ser conduzido fardado...
    sistema LIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O DIRETOR QUE NÃO MANDOU O INFRATOR TIRAR A FARDA?
    A PM SE ENCHE DE ORGULHO EM CONDUZIR OS AGENTES DESSA FORMA.
    ATE QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem tem orgulho por isso não meu amigo.isto é triste. mas ele só usava farda como disfarce o verdadeiro agente jamais sera preso.

      Excluir
    2. Desde quando agente usa farda? agente usa uniforme, farda é uniforme militar.

      Excluir
    3. normal a unica coisa que PM pe de chinelo pode fazer e isso e morar em um barraco passando fome

      Excluir
    4. Companheiro, PM passando fome? Você tá equivocado, o dia que um PM tiver passando fome você também vai estar porque eu como Policial Militar estou bem a frente de você, Agente Penitenciario recalcado.

      Excluir
    5. Bem a frente em que?pagando pau pro governo e pra seu comandantezinho?levando o filhinho dele na escola?dirigindo pro comandandante?pm é tão bom que é o concurso mais.fácil de se passar kkkk.passei no concurso.da pm,nao.quis,na vdd nem.se.pq fiz.hehe.sou agente e sou livre,e liberdade é cojsa que nenhum pm tem.

      Excluir
  3. SAFADO, ESTE AGENTE, JÁ ERA PARA SER PRESO HÁ MUITO TEMPO, MAIS UMA HORA, ACONTECE ISSO AÍ, ISSO TEM QUE SER É CAPA DE JORNAL, NÃO TEMOS QUE TER VERGONHA, VERGONHA SERIA SE ELE CONTINUASSE NO SISTEMA, MENOS UM SAFADO CAMUFLADO DE FARDA...

    ResponderExcluir
  4. NAO DEVERIA DEIXAR ESSE SAFADO SER CONDUZIDO DE FARDA, É CLARO QUE A PM GOSTA DISSO!!! OU ALGUEM ACHA QUE O POLICIAL MILITAR É AMIGUINHO DOS AGENTES??? A JASON PRA ESSE SAFADO É POUCO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para começar primeiramente agentes penitenciários usam uniformes e não fardas pois farda é destinado apenas a militares no caso do Brasil apenas as POLICIAS MILITARES e o EXERCITO BRASILEIRO, todos os outros usam uniformes e mais uma coisa, em um caso como este não deve-se sentir orgulho em conduzi-lo desta forma e sim vergonha pois um agente de segurança publica mais uma vez foi corrompido esse é o verdadeiro sentimento VERGONHA!!!

      Excluir
  5. COMO SE NAO BASTASSE, A HUMILHAÇAO QUE PASSAMOS POR OUTRAS CLASSE!!!! " PM e PC " AINDA VEM ESSE EPSODIO LAMENTAVEL!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há que se fazer comparação entre instituições que realizam trabalhos distintos. o que não pode acontecer é um funcionário público que está em presídio representando o estado se acometido por este tipo de situação. A PM comparece no local para simplesmente tomar providência de polícia, em razão de um traficante transvestido de Agente Penitenciário.

      Excluir
    2. Ele deveria ser conduzido pela corregedoria e sem o uniforme,pois o mesmo estava em.serviço,nada de PM na jogada.aqui na.ba,qdo.acontece isso,nós.mesmos conduzimos o cara para delegacia.nada de.PM.AH,pra quem.acha pm.coisa boa,um sgt daqui me disse que se.fosse de.minha idade,nunca deixaria de ser agente pra ser sgt pm.

      Excluir
  6. Não não há glória em uma situação dessas. Principalmente quando se está a lutar para construir a identidade do Sistema Prisional. E, Uma das coisas piores de uma profissão é quando chega o momento de cortar na própria carne. Para quem trabalhou com o cara, fica muito difícil, por mais que a gente saiba (e até mesmo deseje) que um dia isso aconteça.

    ResponderExcluir
  7. Que mania de achar que PM não gosta de Agentes! Deviam parar de forçar essa rixa sem sentido. Só se o cara for muito sádico para sentir orgulho em prender um funcionário nessas condições. Essas brigas Agente X PC X PM X GM só enfraquecem os órgãos de segurança pública.
    Sintam orgulho por esse bandido estar saindo da classe, e parabéns ao honesto que chamou a viatura para conduzir o "suspeito".

    ResponderExcluir
  8. O pessoal tá nervoso, mas isso aí não é farda não, é uniforme, é diferente

    ResponderExcluir
  9. EU ACHO QUE TÔ FICANDO DOIDO: O CARA É CRIMINOSO E UM MONTE DE GENTE "PROTESTANDO" PORQUE ELE ESTÁ SENDO ESCOLTADO COM O UNIFORME? ACORDA!!

    ResponderExcluir
  10. QUERIAM QUE ELE FOSSE PELADO? PRATICOU O DELITO USANDO UNIFORME, NADA MAIS JUSTO QUE FOSSE CONDUZIDO COM ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc seu burro, deve ser PM ou da PC..............no sistema prisional mineiro existe uma coisa vermelha escrito SUAPI na calça e camiseta chamado de UNIFORME DE PRESO que devia ter sido colcado no pilantra logo após o fato.....acontece várias merdas de PC e PM, e nem o rosto dos pilantras aparece...porque quando a coisa é com o sistema prisional tem que ser escraxado na mídia....não que eu seja contra mostrar os FDPs na tv...mas pelo menos tira o uniforme de trabalho antes,poque ninguem vai dizer que foi o "Anderson" que fez a porcaria, e sim o agente prisional....vamos raciocinar gente.............

      Excluir
    2. Parabéns, Anônimo 14 de julho 14:59. Concordo com você em número, gênero e grau. Se fosse um PM ou PC, não estaria algemado, fardado ou uniformizado e tampouco estaria com o rosto estampado para toda a sociedade e mídia verem. Lembram-se do PM reformado que deu um tiro na cabeça de um garoto em Santa Luzia, recentemente,e, infelizmente, o menino veio a óbito? Pois é, o PM reformado foi conduzido sem algemas! Há corporativismo nas polícias ou não? No caso deste agente, quem vai "pagar o pato" são todos os profissionais do Sistema Prisional. Somos a escória do Sistema de Defesa Social. Temos que mudar isto urgente!

      Excluir
    3. Primeiramente sou PM. Não tenho nada contra nenhum integrante de forças de seguranças públicas. Não há nada de errado com a providência ali tomada, ele está preso e devido ao receio de fuga ou para assegurar a integridade física dele próprio é que ele se encontra algemado. Vocês deveriam saber, uma vez que são agente penitenciários que o uniforme de presidiário só é usado quando tem sua custodia repassada para a instituição carcerária. A PM o conduz para que seja lavado o boletim de ocorrência com os fatos acontecidos intra-muros, não houve nenhum tipo de mesquinharia da PM ao Agente. Vocês tem que parar com isso e enxergar que todos nós trabalhamos em conjunto, com atribuições distintas, mas em conjunto. A Polícia Militar de Minas Gerais vai sempre estar à disposição e esperamos de vocês o mesmo.

      Excluir
    4. Se o cara é bandido uniformizado,fardado sei lá o quê tem que ser encaminhado algemado sim,seja agente ,PM ou PC,bandido é bandido e pronto.agora se quando a PM pega um bandido no seu meio e trata diferente,é vagabundagem sim,repito,bandido é bandido e pronto

      Excluir
    5. Se o cara é bandido uniformizado,fardado sei lá o quê tem que ser encaminhado algemado sim,seja agente ,PM ou PC,bandido é bandido e pronto.agora se quando a PM pega um bandido no seu meio e trata diferente,é vagabundagem sim,repito,bandido é bandido e pronto

      Excluir
  11. Como uma pessoa da seguraça consegue se vender por tao pouco
    héin,dinheiro nenhum paga sua liberdade e o sonho realizado perdido,
    tolo esse agente,nao adianta fazer escondido a verdade sempre vem.

    ResponderExcluir
  12. Se olharmos para o céu jamais falaremos mal uns dos outros, a PM apenas está executando o seu papel, sou ASP efetivo, tenho orgulho de estar na área de segurança, porém reconheço a gigantesca responsabilidade que meus prezados irmãos da PM carregam sobre os ombros!!!!!!

    ResponderExcluir