quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comemoração do 5º Aniversário do Presídio de Teófilo Otoni - PRTO

O Presídio de Teófilo Otoni, foi inaugurado em 23 de Junho de 2008, tendo iniciado suas obras em 28 de Junho de 2006, sendo então Governador do Estado o senhor Aécio Neves, Secretário de Estado de Defesa Social o senhor Maurício de Oliveira Campos Junior e Dr. Genilson Ribeiro Zeferino como Subsecretário de Administração Prisional.
Esta unidade se tornou uma das grandes obras oferecidas para a sociedade Teófilo-ortonense haja vista que, a desativação da antiga cadeia pública, que não oferecia condições dignas aos sentenciados que ali se encontravam e hoje, a unidade com aproximadamente 530 detentos, onde 55 deles encontram-se alocados no trabalho interno e externo em apoio à unidade.
Várias foram as atividades desenvolvidas desde a inauguração com os presos deste presídio, desde área educacional com a realização do Enem, Supletivo, Encceja, para que assim, tivessem condições de concluírem seus estudos e cursos profissionalizantes no programa Projovem, como também trabalhos manuais em parceria com o SENAR, palestras sobre DST/AIDS, prevenção e combate a Dengue, campanhas de vacinação entre outros.
Para o diretor geral José Alberto Souto de Almeida, várias foram as unidades inauguradas pelo Estado com a colaboração deste presídio em assunções no Vale do Mucuri e Jequitinhonha, para que assim, os policiais civis e militares pudessem retornar as atividades de polícia ostensiva e investigativa.
Ressaltamos que, nenhum trabalho teria obtido sucesso se não houvesse a imensa colaboração das autoridades e amigos que se fizeram presentes tais como Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Policiais Civis e Militares, Conselho da Comunidade, Órgãos Públicos a nível geral, bem como as empresas parceiras, Funcionários, Diretores e familiares dos presos.
Foram cinco anos de muitas lutas mas, com muitas vitórias, pois trabalhamos em prol da ressocialização, sempre visando dar condições dignas a todos recuperandos.
Queremos agradecer a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para nos prestigiar nesta data tão importante. Ressaltamos que o aniversário é do Presídio, mas a vitória é de todos que contribuíram e contribuem para o engrandecimento dos trabalhos realizados, juntamente com Agentes Penitenciários, e demais servidores das unidades prisionais da 15ª RISP.



Fica aqui nosso agradecimento à todos.




 
 
 
Fonte: AAGP-SE/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário