sábado, 6 de julho de 2013

Dois fugitivos do Ceresp de Ipatinga já foram recapturados

Dois fugitivos do Ceresp de Ipatinga já foram recapturados

Cinco fugiram, e polícia ainda procura por três foragidos.
Preso recapturado estava escondido na casa da mãe em Ipatinga.

Patrícia Belo Do G1 dos Vales de Minas Gerais
Comente agora
Presos cerraram as grades da cela e pularam o mura para ter acesso as ruas.  (Foto: André Almeida / Arquivo DP)Presos cerraram as grades da cela e pularam o mura para ter acesso as ruas. (Foto: André Almeida / Arquivo DP)
O segundo dos cinco presos que fugiram do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), de Ipatinga, cidade do Leste de Minas Gerais, foi recapturado na noite desta quarta-feira (3). O primeiro detento foragido foi encontrado pela polícia no domingo (30).
Segundo informações da Polícia Militar, o detento foi encontrado depois de denúncias feitas através do 190, no bairro Chácaras Madelena. Adeilson Muniz Ribeiro, de 24 anos, conhecido como Biro-Biro, estava escondido na casa de sua mãe.
"Recebemos a informação de que o detendo estava na casa de sua mãe. Ao chegar confirmamos a denúncia e armamos o cerco, e o capturamos. Durante a prisão, o detento tentou fugir pulando o muro, mas não obteve êxito”, conta o Sargento Salles, que participou da operação.
A PM ressalta a importância da população na captura dos foragidos e pede para que qualquer informação sobre o paradeiro dos presos seja informado aos militares.
“Com a prisão do Adeilson fica confirmado que a participação popular é muito importante nesta causa. Quem souber qualquer informação sobre o paradeiro destes detentos, e também formalizar qualquer outra denúncia, não deixe de ligar para o 190”, diz Salles.
Primeiro recapturado
No domingo (30) foi recapturado Kerfesson Joubert Souza Izidoro, de 20 anos. Segundo informações da PM, o fugitivo estava armando para praticar um assalto no bairro Cidade Nobre.
Ainda estão foragidos Elivelton Coelho da Silva, 21 anos, José Marques Pereira de Souza, 33 anos e Rafael Peixoto dos Santos, de 19 anos.
Fuga
Segundo informações dos militares, durante a madrugada desta sexta-feira (28), os presos teriam serrado três barras de ferro da cela principal, e assim tiveram acesso ao pátio central da unidade carcerária. A suspeita é que após chegarem ao pátio, os fugitivos pularam o muro da cadeia, passando pelo canil, e também em frente a guarita do portão de entrada do centro de remanejamento. Ainda de acordo com os policiais, nenhum objeto cortante foi encontrado próximo à cela onde estavam os presos.
A assessoria de comunicação da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) confirmou a versão dos militares em relação à fuga dos presos.
Segundo a nota da Suapi, assim que a direção tomou conhecimento da situação, a unidade prisional acionou a Polícia Militar para confeccionar o boletim de ocorrências e instaurou um procedimento interno para apurar as responsabilidades da fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário