domingo, 14 de julho de 2013

INSPETORES PENITENCIÁRIOS DO RIO DE JANEIRO AMEAÇAM PARAR SUAS ATIVIDADES DURANTE JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE!


Agentes penitenciários anunciam greve geral
.
Motivo da insatisfação que vai fazer a categoria cruzar os braços é o impasse sobre o porte de arma de fogo fora do horário de serviço dos funcionários, que segue sem definição.
.
Rio - Agentes penitenciários querem, a partir do dia 23 julho, início da Jornada Mundial da Juventude no Rio, deflagrar greve nacional em todas as penitenciárias do país. O motivo da insatisfação que vai fazer a categoria cruzar os braços é o impasse sobre o porte de arma de fogo fora do horário de serviço dos funcionários, que segue sem definição.
O pessoal marcou para hoje, em Brasília, encontro nacional dos servidores penitenciários que vai exigir da presidenta Dilma Rousseff a derrubada do veto ao Projeto de Lei Complementar 87/2011. A proposta regulamenta o registro e posse de armamento de fogo e munição para os agentes.
Ainda hoje, cerca de 200 servidores do setor, de todo o país, se juntarão a outros 300 funcionários do Distrito Federal que seguem acampados, deste a semana passada, no gramado em frente ao Congresso Nacional.

De acordo com Francisco Rodrigues, diretor da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários (Febraspen) e presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal no Rio, o ato em Brasília é a última investida antes da greve.
“ Se não conseguirmos a retirada do veto que proíbe o porte fora do local de trabalho, atitude que tem levado vários servidores à morte, vamos parar as penitenciárias do país”, afirma.
.
Insegurança prevalece na profissão.
Segundo Francisco Rodrigues, o porte de arma é essencial. Para ele, a arma é proteção para os profissionais que são ameaçados com frequência. “Nosso pedido pretende evitar os rotineiros assassinatos que se espalham sem controle por todo o Brasil”, diz.
Especialista em segurança, David Gurevitz defende a liberação do porte. “Agentes penitenciários trabalham em situação extrema. Visto isso, o porte fora de horário de serviço deveria ser regulamentado, para aumentar a sensação de segurança”, diz.
.
Fonte: Jornal O Dia

11 comentários:

  1. Em Minas Gerais não param porque os agentes são bundões!

    ResponderExcluir
  2. muito contrato administrativo ! AI sem chance de paralização !

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de ver qualquer dos integrantes do art. 144 CF fazer um policiamento intramuros, bater de frente constantemente com a escória da sociedade. Caso nada seja solucionado e o INSP. PENITENCIÁRIO continue tendo que portar duas bandas de chuchu na cintura, só vejo uma solução que seria entregar toda parte de segurança e vigilância das unidades prisionais de toda o país as forças elencadas neste artigo, ficando o Inspetor somente com o serviço sócio educativo de ressocialização!!!
    Congratulações Classista a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa para de falar besteira sem, ter conhecimento de causa. Inspetor penitenciário não é mamãe e de vagabundo isto; é, função de assistente social e psicóloga.

      Excluir
    2. Clarissa para de falar besteira sem, ter conhecimento de causa. Inspetor penitenciário não é mamãe e de vagabundo isto; é, função de assistente social e psicóloga.

      Excluir
    3. Clarissa para de falar besteira sem, ter conhecimento de causa. Inspetor penitenciário não é mamãe e de vagabundo isto; é, função de assistente social e psicóloga.

      Excluir
  4. concordo com vc colega, imagina so: durante o dia semanas e meses, vc pode desfilar na muralha com um fuzil, caso tenha que agir, vc tem legitimidade para dar resposta, anda de veatura o dia todo com uma .40, conduz bandidos que "eles" dizem ser perigosos e por isso eles tem o porte, e vc como eu fazemos com naturalidade esse tipo de escolta! ai vem aquela "mulher" e fala que nao podemos andar armados fora de serviço!!!! e na hora de ir pra sua casa, depois de trabalhar o dia todo carregando bandidos perigosos e recebendo ameaças, vc nao pode, por que se "eles" te pegam armados iram conduzir vc so para ver a sua desmoralizaçao e de toda a sua classe!!! imagine so, a sua familia achar que vc pode portar aquela arma que eles sabem que vc tem!!! e so recebem o telefonema informando que vc ta preso por porte inlegal, simplismente por vaidade "daquela classe" que sabemos que estao doidos pra por a mao nos agentes!!!! o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã! sl 30:5

    ResponderExcluir
  5. VOCÊS SÃO TODOS RIDÍCULOS, VÃO CAÇAR O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículos é você! espectro de ser humano!

      Excluir
  6. vamos parar com essa palhaçada não aguento mais essa rixa idiota!! VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS E PRONTO!! QUE PORRA!

    ResponderExcluir
  7. Vcs se gostanto ou não teram que conviver a segurança pública é uma só portanto O RESPEITO TEM QUE PREVALECER UMA NÃO EXISTE SEM A OUTRA E VICE E VERSA!!

    ResponderExcluir