terça-feira, 9 de julho de 2013

RESULTADO DA VOTAÇÃO DO PL 4.040 NA CCJ!

          Hoje às 16:45 compareceram à ALMG cerca de 40 AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIOS os quais lotaram o Plenarinho I daquela casa para acompanhar a análise, proposição e votação do PL 4.40/2013(que Dispõe sobre o porte de armas de fogo pelo Agente de Segurança Penitenciário de que trata a Lei nº 14.695, de 30 de julho de 2003.) na Comissão de Constituição e Justiça.
          O PL 4.040 foi aprovado na referida Comissão, no entanto foi retirado do projeto original a parte que concedia porte de arma de fogo ao ocupante do quadro efetivo de Agente de Segurança Penitenciário ainda que fora de serviço e ao aposentado. A repercussão entre os presentes foi a de frustração e indignação, pois no meu entendimento para a referida comissão nós Agentes de Segurança Penitenciários só podemos portar armas  enquanto estamos de serviço, ou seja, um retrocesso ímpar para toda a categoria.
      Diante de tanta indignação dos ASPs. presentes os únicos Deputados que nos deram algum alento foram os Deputados Cabo Júlio e Sargento Rodrigues, os quais foram unânimes em dizer que o projeto original poderá ser retomado nas duas comissões que ainda faltam para PL 4.040, A Comissaõ de Administração pública e A Comissão de Segurança Pública, sendo que esta última o Sargento Rodrigues se comprometeu em ser o relator e que irá incluir no Pl 4.040 o porte de arma fora de serviço e aos ASPs aposentados.
      Foi acordado entres os ASPs presentes que dia 29/07/2013 haverá uma assembléia extraordinária a ser convocada pelo Sindasp/MG para deliberar e tratar dos rumos que a categoria irá tomar sobre o assunto.





FOTOS DO PLENARINHO I. FONTE SITE DA ALMG.




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este conteúdo foi removido, pois continha ofensas a terceiros!

      Excluir
  2. Enquanto a classe não se mobilizar, e cada um assumir as suas responsabilidades não conseguiremos nada! Não adianta colocar a culpa nos outros uma vez que nós agentes não fazemos a nossa parte. Não havia um único agente contratado, nem tampouco aqueles contratados que se encontram no processo seletivo do concurso em andamento na ALMG! Querem que outros façam aquilo que é seu dever de fazê-lo?

    ResponderExcluir
  3. Pessoal não querendo ser um desmancha prazeres, creio que mesmo que votem a favor desta PL, o Ministério Publico com certeza irá entrar no STF com uma ADIN, pois esta matéria e de competência da união, e só a União poderá votar matérias que dizem respeito a porte de armas. Creio que isto será um tiro no pé novamente estarmos brigando por uma coisa que já tem data para terminar. O que temos que fazer e todos começarmos a ir nas delegacias de Policias Civis, darmos queixas de ameaças a nossas vidas por parte destes bandidos que ai estão nos ameaçando a todo momento, e levarmos estas ameaças a Delegacia da Policia Federal e tirarmos porte particular, quero ver se a Dilma, ou Direitos Humanos, ou qualquer outro politico irá nos impedir de tirarmos o porte, não é a maneira mais justa, mas e uma maneira de não nos calarmos diante desta mazela do Congresso frente a nossa categoria. E a minha opinião, espero que possamos debater. pois a PL 4040 so será viável para nos ASPS, se a nossa Categoria nos fornecer a arma da instituição, se não, você continuará sem o porte de arma.

    ResponderExcluir