Homem se esconde em presídio para fugir da polícia em Roraima

Um suspeito de tráfico de drogas se escondeu na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em Boa Vista (RR) para não ser preso pela Divisão de Capturas de Roraima Foto: Cyneida Correia / Especial para Terra
Um suspeito de tráfico de drogas se escondeu na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em Boa Vista (RR) para não ser preso pela Divisão de Capturas de Roraima
Foto: Cyneida Correia / Especial para Terra

  • Direto de Boa Vista
Um homem se escondeu nesta quinta-feira na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em Boa Vista, em Roraima, para não ser preso pela Divisão de Capturas do Estado (Dicap). Ele está sendo acobertado pelos detentos da unidade prisional e a Polícia Militar invadiu o local para encontrar o foragido.
O problema começou quando a Divisão de Captura flagrou um trio tentando entrar com drogas e latas de cerveja na penitenciária. Foram presos dois ex-presidiários, Leandro Marques Pereira, 21 anos, e Clébison da Costa Monteiro, 26 anos. Outro ex-detento, que não teve o nome revelado, conseguiu escapar para dentro da penitenciária, e se escondeu na unidade prisional.
Na ação, foram apreendidos quase um quilo de drogas, 178 latas de cerveja e alicates. Como quinta-feira é dia de visita, familiares de presos estão aglomeradas em frente ao presídio e foram impedidos de entrar. A dupla presa pela Dicap foi conduzida à Central de Flagrantes do 5° Distrito Policial, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante. Em seguida, retornaram à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde permanecerão à disposição da Justiça.