quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AGENTES DO DF - POLÍCIA CIVIL

MUDANÇAS - AGENTES PENITENCIÁRIOS SERÃO LIGADOS DIRETAMENTE A POLICIA CIVIL DO ESTADO, MUDANÇA QUE VISA MELHORAR A CATEGORIA, NO DISTRITO FEDERAL É APROVADO A MEDIDA
PERGUNTAR QUE NÃO QUER CALAR, PORQUE EM SÃO PAULO TUDO É MAIS MOROSO E FALTA INCIATIVA E VONTADE APESAR DE SER O ESTADO MAIS DESENVOLVIDO DO BRASIL
VAMOS A LUTA, VEJA A MATÉRIA
Acordo entre GDF e sindicatos valoriza a carreira dos agentes penitenciários
Da Secretaria de Administração Pública
tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte Imprimir
Medida propõe que categoria seja vinculada diretamente à Polícia Civil
BRASÍLIA O GDF, os sindicatos da Polícia Civil do DF (PCDF) e o dos Agentes Penitenciários entraram em acordo para propor sensíveis mudanças na careira dos profissionais responsáveis pela segurança dos presídios, que estarão vinculados à PCDF, com nova nomenclatura: Agente Policial de Custódia.

O GDF atende a uma reivindicação histórica da categoria. Cria as condições para melhor organizar o trabalho da Polícia Civil do DF e valoriza esses profissionais, explicou hoje o secretário de Administração Pública do DF, Wilmar Lacerda.

A adoção do novo nome será possível graças ao esforço realizado pelo GDF junto à Casa Civil da Presidência da República e ao Ministério do Planejamento, já que a alterações que envolvem o sistema carcerário brasileiro dependem de aprovação do Congresso Nacional.

A reunião, que aconteceu na noite da última quinta-feira (18), também contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do subsecretário da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Públicas Governamentais da Casa Civil, Luiz Alberto Santos, e o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Jorge Xavier.

No encontro foram acertados os termos do Projeto de Lei (PL) que será encaminhado ao Congresso Nacional para a realização das alterações e adequações na nomenclatura do cargo.

Além disso, o PL também transfere a lotação dos atuais agentes penitenciários da Secretaria de Segurança Pública para a Polícia Civil do Distrito Federal.

(T.M./M.D.)

Um comentário: