terça-feira, 27 de agosto de 2013

GOVERNO FEDERAL ENTREGA 13 FURGÕES PARA TRANSPORTE DE PRESOS EM MINAS GERAIS

furgoes 201234O Ministério da Justiça entregou 70 furgões, adaptados para o transporte de presos, para oito estados da federação. A cerimônia de aconteceu em Tatuí, no interior de São Paulo, na última sexta (23).

Para Minas Gerais, foram destinados 13 veículos, chamados de carros-cela, equipados com câmeras internas que transmitem as imagens para a cabine do motorista. Esses dispositivos aumentam a segurança do transporte de presos para audiências e transferência entre presídios.
A doação faz parte da política de aparelhamento e modernização dos sistemas penitenciários estaduais, desenvolvida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Ao todo, 215 carros-celas serão distribuídos aos 27 estados brasileiros. As viaturas custaram cerca de R$ 22 milhões.

Nessa primeira remessa, além de Minas Gerais, foram entregues dez furgões ao Estado do Mato Grosso; sete, para Mato Grosso do Sul; nove para o Ceará; sete ao Espírito Santo; oito para Pernambuco, dez para o Rio Grande do Sul e seis para Santa Catarina.
FONTE: GERAISNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário