quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Fábio Faria recebe agentes penitenciários que lutam pela votação da PEC 308

Publicado em Geral por  em 26 de setembro de 2013 • Comente
250913agentes penitenciarios
A Proposta de Emenda a Constituição 308/2004 eleva os agentes penitenciários à categoria de Polícia Penal. O texto regulamenta a profissão e estabelece a competência dos agentes, como a responsabilidade pela guarda das unidades prisionais e atuação de caráter preventivo e ostensivo para impedir o tráfico nos presídios. A PEC ainda não foi analisada pela Câmara dos Deputados, onde precisa ser aprovada em dois turnos por, no mínimo, 308 votos. Representantes da categoria solicitaram apoio ao segundo vice-presidente, Fábio Faria (PSD/RN).
“Esta é uma matéria importante, que contribui para a valorização da categoria e consequentemente para a segurança pública. Vamos conversar com o líder do nosso partido, já que a priorização da pauta é definida em reunião dos líderes. A PEC exige alto quórum para aprovação e precisa ser amplamente discutida antes de ir ao Plenário”, explicou o deputado.
A representante da categoria no Rio Grande do Norte, Vilma Batista, lembrou que a categoria, apesar de trabalhar direto com os presos, não tem porte de arma e um dos motivos seria a falta de regulamentação da profissão. “São nove anos de luta para que o Plenário da Câmara possa analisar nosso projeto”, argumentou a agente penitenciário.
- See more at: http://wsantacruz.com.br/blog/2013/09/fabio-faria-recebe-agentes-penitenciarios-que-lutam-pela-votacao-da-pec-308/#sthash.jeqvj01e.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário