quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Preso usa sabão para fazer máscara com feições de agente penitenciário na Paraíba


WILLIAM DE LUCCA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM JOÃO PESSOA (PB)

A história lembra a série de disfarces de Tom Cruise na franquia cinematográfica "Missão Impossível". A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba apreendeu na noite de terça-feira (8), uma máscara feita com restos de sabão e sabonete e que imitava as feições de um agente penitenciário do Presídio Padrão de Santa Rita, na Grande João Pessoa.
A apreensão ocorreu depois de denúncias anônimas sobre um plano de fuga que estava sendo organizado no presídio.
O preso cumpre pena por assalto e não teve a identidade revelada por causa das investigações. Ele afirmou ser artista plástico e disse que estava fazendo uma homenagem ao agente penitenciário com a máscara, mas não soube explicar por que escondia o trabalho.
 

Divulgação/Secretaria de Admnistração Prisional
A máscara que imita o rosto de funcionário do governo paraibano
Foto da mascara que imita o rosto do agente
 
 
O agente que teve o rosto copiado também não quis informar o nome. O presídio tem atualmente 150 presos.
De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Walber Virgolino, o serviço de inteligência recebeu a informação sobre o plano de fuga, o que levou a um pente-fino nas celas. Em uma delas, os agentes encontraram a máscara.
Uma sindicância foi instaurada. Independentemente do resultado das investigações, o episódio já propiciou uma "Missão Possível". Virgolino diz que vai oferecer ao preso cursos de qualificação em artes plásticas para que ele possa aperfeiçoar suas técnicas e usá-las para "coisas positivas".
 
 

Enviado por José Fábio - Diretor Albergue

Nenhum comentário:

Postar um comentário