quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Detento foge de penitenciária escondido dentro de trouxa de roupas


Fábio Alves cumpria pena por roubos e conseguiu escapar da Unidade 1 da primeira PPP do País
Do R7
Um detento conseguiu fugir da Penitenciária Público-Privada de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (28). O complexo é o primeiro do País.
De acordo com a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) Fábio Alves, que cumpria pena por roubos, escapou da Unidade 1 em uma trouxa de roupas produzidas dentro do presídio.
O detento trabalhava no galpão de produção de macacões e contou com a ajuda de outros dois presos. Ele foi levado até uma van responsável pelo transporte dos materiais confeccionados na unidade.
Já fora da cadeia, Alves abriu o porta-malas do veículo e desceu no Anel Rodoviário, próximo a Ceasa, em Contagem. A polícia foi acionada, mas o detento continua foragido.
Multa
Conforme a Suapi, a empresa GPA, que administra o complexo, pode receber uma multa de até R$ 900 mil caso seja comprovado que houve falhas na segurança. Um corte de R$ 10.108,31 foi feito nos repasses à companhia.
O possível envolvimento de funcionários no ocorrido, além de falhas na unidade, vão ser investigados, tanto pela GPA quanto pela subsecretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário