terça-feira, 19 de novembro de 2013

EM TEMPO REAL:Deputados cobram derrubada de veto ao porte de arma para agentes penitenciários.

19/11/2013 - 20h55

Deputados cobram derrubada de veto a porte de arma para agentes penitenciários.

Alguns deputados defenderam, na sessão do Congresso Nacional que ocorre neste momento, a derrubada do veto ao porte de arma para agentes penitenciários fora do serviço. Depois do veto, o Executivo enviou ao Congresso uma proposta de regulamentação do porte de arma para a categoria (PL 6565/13). Apesar de permitir que os agentes prisionais portem armas fora de serviço, o texto impõe limites, como a restrição desse direito aos profissionais que trabalhem em regime de dedicação exclusiva e que tenham formação profissional adequada.
Os deputados, no entanto, querem derrubar o veto. “Muito mais fácil e justo com os agentes é nós derrubarmos esse veto”, disse o líder do SDD, deputado Fernando Francischini (PR). Ele criticou o fato de a proposta ter sido vetada duas vezes, por recomendação do Ministério da Justiça. “Esses agentes estão morrendo nas ruas”, criticou.
O mesmo argumento foi utilizado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ele disse que os agentes estão sendo executados nas ruas, diante das famílias, sem ter o direito de se defender. “O único pecado que esses agentes cometeram foi defender a sociedade”, disse.
Continue acompanhando a cobertura desta sessão.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário