quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Ministério da Justiça entrega novos veículos, chamados de carros-cela -chegou hoje no COPE as novas viaturas Pajero


O Ministério da Justiça entregou 70 furgões, adaptados para o transporte de presos, a oito estados. 
No total, o Ministério da Justiça vai distribuir 215 carros-celas às 27 unidades federativas e às quatro penitenciárias federais, até o final do ano.  Os novos veículos, chamados de carros-cela, são equipados com câmeras internas que transmitem as imagens para a cabine do motorista. Esses dispositivos aumentam a segurança do transporte de presos para audiências e transferência entre presídios.
Em junho, foram beneficiados o sistema penitenciário federal e os estados de Alagoas, Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo e o Distrito Federal, no total de 69 veículos. Nesse segundo lote, os carros-celas foram destinados aos estados do Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os demais estados receberão os carros até dezembro.


A doação faz parte da política de aparelhamento e modernização dos sistemas penitenciários estaduais, desenvolvida pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). As viaturas custaram ao todo cerca de R$ 22 milhões. Se cada unidade federativa adquirisse os veículos individualmente, com repasse de recursos da União por meio de convênios, estima-se que os carros custariam, ao todo, mais de R$ 30 milhões (32% a mais) e demorariam, em média, 18 meses para ser entregues.

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br

6 comentários:

  1. AGRADEÇO AOS AMIGOS PELA DIVULGAÇÃO DAS POSTAGENS DO MEU BLOG, http://wwwblogdochas1000.blogspot.com.br/, UNIDOS SOMOS FORTES, ABRAÇO DO CHAS1000

    ResponderExcluir
  2. Agora é só, como sempre, pegarem as sucatas produzidas pelo COPE e distribuírem para as unidades.

    ResponderExcluir
  3. De ESPECIAIS neste COPE eu só vejo o tratamento que eles recebem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver eles fazem por merecer!! Ao contrario de vc e mais alguns que querem tudo mas não fazem PORRA nenhuma pra conquistarem alguma coisa.Oh inveja maldita!! PqP

      Excluir
    2. Um blog que não sabe nada, publica fotos de uma coisa e coloca matéria de outra. As fotos não são das viaturas doadas pelo MJ, basta ler e ver que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Corleone RETARDADO, paga de doido e bate de carrão, um idiota que gosta de sair bem as custas da destraça de outros.

      Excluir