quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PL:6565/2013-Porte de arma terá validade em todo o território nacional.



O deputado Arnaldo faria de Sá disse que fará constar no seu relatório que o porte de arma dos Agentes terá abrangência nacional.
Dirigentes da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP – se reuniram, na tarde de ontem (06), com o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, que será relator do PL 6565/2013, que trata do porte de arma dos agentes penitenciários.

Ele informou que emitirá em breve o texto do relatório final para apreciação na Câmara Federal. De lá, o PL 6565/2013 seguirá para o Senado Federal, onde o relator será o Senador Gim Argello.

Faria de Sá disse entender a grande expectativa da categoria com a aprovação célere do projeto, e que irá colocar no texto final de seu relatório, que o porte de arma dos Agentes terá abrangência nacional, ou seja, o porte será válido em qualquer local do território brasileiro.

Segundo o deputado, "a luta desta categoria vem de décadas e finalmente temos acordo entre governo e a classe para aprovação e sanção do projeto, por isso temos que tomar cuidado com alterações no texto original e evitá-las, para permitir que seja sancionado e resolva de vez o problema da categoria."

Para o presidente da FEBRASP, Gilson Pimentel Barreto, "Estamos em um momento histórico, onde a categoria foi pela primeira vez ouvida pelo Governo Federal. Vamos resolver o problema do porte de arma e muito em breve regulamentar a profissão e valorizar a categoria."

O Deputado Arnaldo ainda disse ficar feliz de representar uma classe tão aguerrida, e fechou com a frase: "vocês são guerreiros, pois, passar dois meses acampados na frente do Congresso não é fácil".

Participaram do encontro os dirigentes da FEBRASP Gilson Pimentel Barreto (SP); Wesley Bastos (DF); Antônio Vilela (ES); e Carlos Romacho (SP).

11 comentários:

  1. Poderiam, se realmente não estiverem nos enganando mais uma vez, retirar a restrição de calibre também. Até onde sei, podemos portar apenas calibres abaixo do .40. Se trabalhamos com este armamento, nada mais justo do que este calibre ser liberado para nossa aquisição.

    ResponderExcluir
  2. cal. depende de portaria do comandante do exercito. posso estar errado mas foi por portaria que liberam cal. para as policias.

    ResponderExcluir
  3. Colegas,cabe ao exercito brasileiro a liberaçao/restriçao de calibres.nosso porte sera inerente à funcao,entao teremos porte porque somos agentes penitenciarios.a restriçao de calibres é para pessoas comuns.abraco a todos

    ResponderExcluir
  4. primeiro quero dar parabéns pelas informações sempre úteis que nos informam, depois, dizer que concordo com o porte de armas para os agentes em todo território nacional,e queria deixar aqui uma pergunta: porque de tanta sacanagem em segurar o porte de arma a agentes penitenciários que são pessoas de boa índole e profissionais que representam o estado e são responsáveis por seus atos perante a lei?

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, o veto ao PLV21 será votado, provavelmente, no dia 19/11. Vamos nos organizar para uma caravana ao Congresso, para protestar e manter viva a nossa força pela derrubada do veto. Não vamos esperar a aprovação do PL 6565, pois temos a oportunidade de termos nosso direito reconhecido agora. Vamos a luta, sem depender do PL6565. Temos a oportunidade de conseguirmos o objetivo agora.

    ResponderExcluir
  6. Colegas assim que nosso porte de arma for aprovado sancionado e regulamentado a .40 é uma consequencia por q quem é responsavel pelo liberamento da .40 é o exercito brasileiro então assim que nosso porte estiver valendo é só enviar um comunicado ao exercito brasiliero pedindo a liberação da .40 para o nosso uso particular por q pelo menos aqui no RJ já trabalhamos de .40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parceiro, trabalhar de .40 aqui em MG tambem ocorre, e a questao de particular?

      Excluir
  7. Concorco com o amigo não vamos esperar pela aprovação da PL 6565 temos a oportunidde de vencermos agora com a derrubada do veto eu acho mas garantido do que esperar por essa PL 6565.

    ResponderExcluir
  8. Pera aí !!!
    Então pós a pl. 40/40 sair, tudo ok, bonitinho. Eu não poderei usar uma .50 ?
    existe definições de dalibre ?
    Disso eu não sabia ainda.

    ResponderExcluir
  9. AMIGOS. AGENTES...QUANTOS. AGENTES. DO IBAMA FORAM MORTOS....PELO PCC E OUTROS COVARDES..DESCONHECO...AI DAO .40.....PARA ELES USAREM..PARA MATAR. BICHOS COMO MOSTRADO EM AMPLA REPORTAGEM..NA MIDIA...RESUMINDO..FORA OUTRAS FORCAS DO GOVERNO FEDERAL. DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO.....CORPIRATIVISMO PURO..RIDICULO...GASTANDO. VELA COM DIFUNTO. RUIM...E NOS ..QUE LIDAMOS DIA A DIA COM MARGINAIS. COVARDES. INESCRUPULOSOS....QUE NOS TOCAIAM...PARA NOS. MATAR..VIVEMOS UM. RISCO EMINENTE...24. HRS POR DIA....MATANDO AGENTES. DIRETO E RETO...NOS. 380...NEM MULEQUE DE FEBEM ROUBA COM. PT...E ARMA DE DEFESA. QUE DEFENDEMOS. COM ARMA. PELO MENOS. IGUAL POTENCIA..ESTAMOS ARMADOS. DESPROPOR IONAL. EM. FRENTE. AO CRIME...INJUSTICA..PURA...TEMOS DIREITO DE DEFENDER. DIGNAMENTE...POIS AS NOSSAS VIDAS. NAO. VALE...NADA...QUE NOS MOBILISAMOS. URGENTE. NESTA. LUTA .

    ResponderExcluir