segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prevenção à corrupção nas unidades prisionais é tema de workshop na Fundação João Pinheiro

ACOMPANHE AS FOTOS CLICANDO AQUI NESTE LINK
 

 
Evento é fruto de parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes/ONU
Entre os dias 5 e 8 de novembro, a Fundação João Pinheiro (FJP) irá realizar, em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc, na sigla em inglês) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o workshop“Prevenção da Corrupção no Sistema Prisional”.
Com o objetivo de discutir e definir mecanismos para evitar a corrupção nas prisões de Minas Gerais, o evento será o primeiro passo para a criação de um treinamento específico sobre o tema para os agentes prisionais do Estado. O workshop será ministrado pelas professoras Virginia De Abajo-Marqués (ONU-DC / Panamá) e Constanze von Soehnen (ONU-DC / Viena).
Para a analista de Pesquisa e Ensino da FJP, Letícia Godinho, responsável pela coordenação do encontro, o diferencial da oficina é o envolvimento da Organização das Nações Unidas. “Partindo de um código de ética, elaborado pela ONU e a Fundação João Pinheiro, serão discutidas questões práticas do dia-a-dia das instituições prisionais em Minas Gerais. Desse esforço, resultará um curso adequado à prática dos agentes de segurança penitenciária”, explica.


Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro
Informações para a imprensa: (31) 3448-9561 / 3448-9580
Siga a FJP no Twitter: https://twitter.com/_fjp_
Acompanhe a FJP no Facebook: http://www.facebook.com/fjpoficial
Agência Minas e Blog, acesse para mais notícias do Governo de Minas.
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais

Enviado por José Fábio - Diretor Albergue

Nenhum comentário:

Postar um comentário