terça-feira, 12 de novembro de 2013

Roberta Borato em Diamantina













SenacMóvel faz sucesso no Diamantina Gourmet

Começou, na sexta-feira, 08 de novembro, a quarta edição do festival Diamantina Gourmet, que, neste ano, faz uma homenagem especial ao gênero criado por João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes – a bossa nova. Cada um dos 11 restaurantes participantes do festival elaborou um prato especial para o evento e tem, também, uma música tema escolhida entre os maiores clássicos da bossa nova.

A abertura foi realizada no Teatro Santa Isabel pela presidente da ADELTUR, Mariana Felício Pereira e pelo vice-prefeito do município, Cássio Moreira e contou a apresentação da banda sinfônica Mirim Prefeito Antonio de Carvalho Cruz. Em seguida, os presentes puderam prestigiar a palestra musical “A contribuição da cultura de Minas Gerais para o surgimento da bossa nova”, músico e escritor diamantinense, Wander Conceição. 

No sábado (09), às 10 horas, a praça Dr. Prado foi invadida pelos aromas das oficinas no SenacMóvel – carreta-escola. Neste sábado, aconteceram três oficinas:
10h às 11h - Preparo de Massas com Frutos do Mar
14h às 15h - Trufas
17h às 18h - Cremes Especiais

A diamantinense Cristiani Alves Costa, analista ambiental, participou, de duas oficinas nesta edição – Preparo de massas com frutos do mar e Cremes Especiais, e já participou de outras edições do Festival Diamantina Gourmet. “Sempre gostei de eventos culturais e sempre vou a teatros e procuro saber de oficinas do Senac. Ano passado, eu participei das oficinas e fiquei esperando das oficinas desde ano. O formato da participação do Senac este ano está bem mais interessante, a carreta é muito bacana e oferece uma estrutura de cozinha de muita qualidade”, explica.
Nesta segunda-feira, (11), às 08h30, a diretora do Senac Diamantina, Thâmara de Souza Goulart Santos, realizou a abertura dos cursos de gastronomia que acontecem de 11 a 14 de novembro no SenacMóvel. Confira a programação completa do Senac no Diamantina Gourmet:

CURSOS DE GASTRONOMIA
11 a 14 de Novembro
08h30 às 12h30 – Curso de Culinária Típica Mineira
14h30 às 18h30 - Curso de Bombons e Trufas

OFICINAS DE GASTRONOMIA

09/11 - Sábado

10h às 11h - Preparo de Massas com Frutos do Mar
14h às 15h - Trufas
17h às 18h - Cremes Especiais

15/11 - Sexta

10h às 11h - Pratos Especiais: Peixe ao Molho Tropical
14h às 15h - Risotos do Cerrado
17h às 18h - Pratos Especiais: Moranga com recheio de Carne Seca

16/11 - Sábado

10h às 11h - Pratos com Ora Pro Nobis
14h às 15h - Preparo de Massas: Paella Mineira (Galinhada)
17h às 18h - Preparo de Fondues

Nenhum comentário:

Postar um comentário