terça-feira, 5 de novembro de 2013

SUPERINTENDENTE MOURÃO É DESTITUIDO DO CARGO.

SEGUNDO FONTES, MOURÃO SAI DA SUPERINTENDÊNCIA E A ALTA CÚPULA DA SEDS JÁ SE RETIROU EM UMA SALA PARA DEFINIR O PRÓXIMO SUPERINTENDENTE.

VAMOS ACOMPANHAR DE FORA, NA HORA QUE SAIR FUMAÇA BRANCA DA CHAMINÉ, SABEREMOS QUEM É O PRÓXIMO A COMANDAR A GUARDA PRISIONAL DE MG.



Possíveis nomes que estão sendo ventilados:

Eder - COPE
Raimundo - Matozinhos
Zulei - Contagem
José Fábio - Albergue
Reginaldo - Ex Vespasiano
Danúsio - Betim


67 comentários:

  1. Sou mais o Danuzio!!!SE o éder vencer,o cope será endeusado!!!Aí mesmo,é que eles serão os "best of the best" do sistema prisional!!!!KKKKKK!!!!Já não são nem agentes penitenciários,mais!!!São agentes do cope!!!!KKKKKKKK!!!!!Lixaiada!!!!Quer se tornar arrogante e prepotente?????VÀ RALAR NO COPE!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro, o COPE é o que é porque adquiriu este respeito pelo trabalho que exerce. São agente penitenciários que trabalham com o mesmo público que os agentes das unidades, porém têm funções diferenciadas para atender a determinadas demandas pelo qual as unidades não podem fazer. Mais respeito com estes guerreiros que estão lá por mérito.

      Excluir
  2. Já é o Reginaldo....esperem e verão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai o sistema vai acabar, desastre.

      Excluir
  3. Quero saber é do concurso atual... Podiam é chamar logo pros exames médicos e começar esse curso de formação ainda esse ano. Desorganização tremenda viu!

    ResponderExcluir
  4. E vc deve ser um arrombado de recalcado lava a boca pra falar do COPE somos agentes e todos ja trabalhamos e muito em presidios de MG! Se hj estamos em uma situação relevante no sistema foi pq lutamos e ralamos muito para estarmos na grande família COPE tenho muito orgulho de pertencer a esta corporação.Vai ver vc foi um dos muitos que ficaram pelo caminho no concurso do COPE,sinto muito aqui não admitimos os fracos principalmente os de espírito!! Mas sim os que acreditam e ralam muito para o crescimento do sistema. Ano que vem tem mais mas se prepara bem pra não ficar chorando pelo caminho! Chorão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu chapa... Como é o concurso interno pra entrar pro COPE? Tô aprovado no atual concurso e almejo muito fazer parte do GTE! Será que consigo tomar posse e já tentar o Comando??? Tomara que nos chamem a tempo... Abraços!

      Excluir
    2. RAPAZ,eu não tenho nada haver com essa discussão,mas não tem como não opinar diante de tanto sentimento de superioridade que algumas pessoas do SISTEMA PRISINAL,têm,gente somos agentes cai na real,calça as sandálias da humildade um pouco,imagina se vcs fossem juízes,promotores,defensor público ou outra profissão que é mais reconhecida.MEU DEUS TEM MISERICÓRDIA!

      Excluir
  5. Qualquer um que entre sera melhor do que o tal de Mourão.Até que enfim o secretário viu que ruim não é o sistema mas peças que comandam como se fossem donos da verdade, a justiça foi feita espero que ele volte a bater cadeado pois nunca devia ter saído deste posto.

    ResponderExcluir
  6. Agilio monteiro esse é o nome!!

    ResponderExcluir
  7. Sou mais o sr . Danunzio, pois tem mostrado um trabalho brilhante e nas cadeias por onde passa, deixa sua coragem e sabedoria para todos os ASPs . Tive uma oportunidade de te-lo como diretor na nelson, concertou muita coisa principalmente pros agentes, pena que esta indo embora,mas sera que o atual vai manter este trabalho? Ja vemos diferença. Sou apenas um asp q ralo muito mas percebo uma boa administraçao. So quero passar nos exames medicos etomar posse e ficar de boa.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. o cope só tem idiota que fica andando com luvinha nas maos como se fossem super heroi mas nao fazem nada a nao ser escoltar detento, coisa simples por que todo mundo faz isto, onde tem de especial naqueles bando de calça cagada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota é vc seu merda!! Fica certo de que sera lembrado.

      Excluir
  9. COPE É ESPECIAL? Onde? O que aquele bando de barrigudo faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós fazemos o que vocês gostariam de fazer.

      Excluir
    2. Fazemos o que vc nunca fará!!

      Excluir
  10. Nós do cope somos os melhores, morram de inveja seus barriga bege, esta fardinha de frango, pra entrar pra família cope tem que ralar muito

    ResponderExcluir
  11. Kkkkk.... COPE..... AI...AI. pesaoal nao tenho inveja pois talvez futuramente entre nesta corporaçao vamos assim chamar, que na minha opiniao e muito importante pro sistema, vcs tem que assumir um papel mais importante no sistema como em rebelioes, negociaçoes com crise, e sim tomar um papel de ierarquia no sistema porque atualmente vcs nao sao nada ,ha nao ser transportadores de preso que em certas unidades o getap ou ate mesmo qualquer colega de plantao faz. Pare com esta metideza pois vcs sao meros agentes que so tem de diferença dos outros asp e a farda nada mais, assumem papeis importantes no sistema ja que sao elite como vcs acham q sao. Descupem mas e o que acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No que depender de mim nunca será.

      Excluir
  12. COPE ...kkkkkkkk piada.... se tem rebelião, confusão etc, quem resolve é só a PM. Se o COPE resolvesse alguma coisa não precisava chamar a PM.

    ResponderExcluir
  13. COPE são um bando de calça cagada....kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. PESSOAL ? Olhem o retardado do colega do COPE ta dizendo acima, ver e olhe se em outras corporaçoes existe pessoas excluindo farda que ele ja usou epor muito tenpo. Pare com isso seu zero zero vc e tao pobre de ideias e carater quanto a farda que vc julga

    ResponderExcluir
  15. sou do COPE e vcs barrigas beges onde chegamos vcs tem que pedir bença e ficar calados, pois somos melhores do sistema e o resto e pau mandados de diretores . Psiu........ fiquem calados ta. ..... somos do COPE e respeitem esta farda....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos todos agentes penitenciários não há distinção temos que unir forças para combater o inimigo defender a nossa classe dos agentes penitenciários e não ficar dividindo quem é mais do que o outro, somos todos excelentes em tudo que fazemos, amigos parem com isso vamos ser profissionais, um abraço a todos.

      Excluir
    2. Concordo com vc colega, essas discursoes só desvaloriza a nossa classe, ficar trocando ofensas isso não e legal , ta faltando humildade aos colegas , cada um tem a sua importância no sistema prisional , brigar por melhores condições de trabalho , valorização para classe isso sim e legal. Fica a dica...

      Excluir
  16. ...Quanta " idiotisse" discussões desnecessárias, desprovida de qualquer conteúdo utilizável, são atitudes como essas que mostram o quanto o Sistema é despreparado. A propósito, em que outra Instituição ocorre esta disseminação de cultura pobre e inútil?? Em lugar nenhum do planeta, todas as Instituições tem lá seus problemas, entretanto, seus componentes não vão para redes sociais vomitar asneiras sobre problemas intra-corpore. Nesses momentos tenho vergonha de pertencer a mesma classe destes bambas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um sonho, sonho que um dia o sistema prisional será composto por pessoas íntegras de idéias e valores institucionais. Nesse dia, o Agente Penitenciário, independente da equipe (COPE, GETAP, GTI, GIR, APOIO), será respeitado onde estiver, e as fardas, sejam elas qual forem (camuflada, bege, de bolinha), causarão tremor em todos! Amém!

      Excluir
    2. DDignissimo companheiro de farda infelismente, o sistema mg carrega respingo de homens sem éticae moral, valores estes imprescindivel para formaçao humana, enquanto houver essa vaidade irrelevante continuaremos a ser apenas um agrupamento de pessoas. Vou deixar uma dica inves de ficar trocando palavras inòspita na rede, vamos estudar que assim vcs teram ao menos conteúdo."me pai um dia me diz inves de aumentaf a voz, melhores seus argumentos" martin luther king

      Excluir
  17. Sou PM , nunca vi tanta desuniao entre colegas .... nos PMs nao somos assim....ho q uniao mas somos bem corporativista. Pessoal vao debater assuntos q tragam uniao entre vcs, pois vcs tem UMA FORÇA q instituiçao talves nenhuma tem, so nao sabem usa-La

    ResponderExcluir
  18. Sou PM e vou prender cope,agente tudo é a mesma coisa vou prender todos que cruzar o meu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai estudar fazer um curso superior pois acho que não tem nada na sua cabeça filho, quem mandou não estudar agora tem que se contentar com a pm

      Excluir
    2. vc e um recalcado com dor de cotovelo, duvido que e pm, e se for deve ser aqueles que são a favor da bandidagem, estora uma boca para abastecer outra....
      vc e a imagem da desunião da segurança publica Brasileira

      Excluir
    3. vai prender minha rola dentro do seu rabito.

      Excluir
    4. Vc não prende ninguém parceiro. Mais pau mandado do que vc não tem. Os seus oficiais comem seus rabos e vcs pensam em descontar na sociedade.

      Excluir
    5. Coitado deste que se diz PM... já estive na PMMG, sai porque quis sair, fui ASP efetivo por 4 anos, investigador de polícia e, hoje sou Delegado de Polícia da Polícia Civil de MG. Tenho muito orgulho de ter sido ASP, tenho um irmão prestes a se tornar um ASP efetivo. O que atrapalha a PM e até mesmo a PC é a vaidade de ambos. Estamos apenas enxugando gelo em relação à bandidagem.

      Excluir
    6. PM não prende ninguém, pq NÃO é autoridade policial. PM's são agentes de autoridade, portanto, quem PRENDE é a autoridade policial, ou seja, O DELEGADO DE POLÍCIA. PM encaminha pra DP e dá voz de prisão, somente!!

      Excluir
  19. Eu duvido que esse mané aí que está tirando onda e postou como anônimo realmente pertença ao COPE. O pessoal lá é super humilde, gente boa e reconhecem o trabalho árduo dos asps das ups.
    O mais provável é que seja um palhaço querendo criar ainda mais instabilidade do que já existe nesse nosso sistema sem futuro.

    ResponderExcluir
  20. quem vier tem que fazer a diferença nao ficar discutindo ou criticando se e do sistema ou do cope primeiramente tem que unir esta classe tao desunida pois todos nos sendo efetivos ou contratados fazemos a mesma função que e custodiar presos quem entrar tem que mostrar ao governador a importancia dos aspen que estao no sistema que somos essencial na segurança publica

    ResponderExcluir
  21. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/06/brasileiro-grava-video-nos-eua-detonando-brasil.html

    ResponderExcluir
  22. Temos que nos unirmos galera não desunirmos ...

    ResponderExcluir
  23. Cope = sismados. PPP = outros sismados

    ResponderExcluir
  24. Existem 5 Elites no Brasil o resto e resto!!!
    GRUMEC Marinha
    COMANDOS Exercito
    C.O.T Policia Federal
    B.O.P.E PMERJ
    C.O.R.E PCERJ

    ResponderExcluir
  25. Memo recebido via email confirma REGINALDO.

    ResponderExcluir
  26. senhores asp deixe de ficar com esta ladainha e procure selar pelo seu trabalho, afinal cope ou nnâo tds nos somos agentes prisional e o salario é o mesmo ,entao pra q ficar disc utindo se vao ganhar o mesmo salario e continuar sendo agente prisional.kkkk

    ResponderExcluir
  27. meus amigos , sou asp e faço parte do getap ,estou satisfeito ,pois trabalho perto da minha familia , nao quis fazer parte do cop pois teria q sair para longe do meu lar , o melhor q temos a fazer e nos unirmos e procuramos aquilo q achamos melhor e não ficarmos reclamando da vida ,pois isto so nos rebaixam. pois tds setores do sistema ,são de grande importancia em especial o cop ,pois tem nos recebito de portas abertas ,em nos passagens.

    ResponderExcluir
  28. Não adianta nada fazer parte de uma das " cinco elites" citadas acima se em nenhuma delas recebem um salário digno de tamanha importância e tamanha periculosidade que estamos expostos... Estamos todos no mesmo barco com salários defasados e abandonados pelos estados brasileiros!

    ResponderExcluir
  29. Galera eu sou pm sou do gate ,entao eu acho q vcs nao devem ficar brigado entre si nao ,eu acho q vcs devem se unir pra ver se liberam o porte de arma pra vcs ,pois enquando vcs brigam pra ver quem e melhor seu irmaos da farda estao morrendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 6 de novembro às 18:56, parabéns pelo seu comentário. É raro ler/ver de um PM um comentário que nos faça refletir. Ao invés de falar que é PM e que irá prender todos agentes que cruzarem seu caminho como um colega do senhor disse acima, o senhor está nos incentivando a procurar uma melhoria para nossa classe. O senhor foi muito feliz no seu comentário. É de companheiros como o senhor que estamos precisando para melhorar o Sistema de Defesa Social. Estamos todos no mesmo "barco".

      Excluir
    2. Obg companheiro ,para falar a verdade somos todos iguais ,estamos contra um so objetivo combater a criminalida ,tenha uma boa noite "vá e vença que por vencido não os conheça"

      Excluir
  30. Não estou acreditando que o André Mourão saiu da superintendência. Nestes quase 5 anos de Sistema Prisional, foi a melhor notícia que recebi. Agora, espero que o Dr. Rômulo Ferraz, coloque uma pessoa digna e que atenda aos anseios da classe no lugar deste tirano. Além do André Mourão, deveria sair do comando da SUAPI o subsecretário Murilo Andrade. Estamos precisando de uma "revolução" para melhor no Sistema Prisional mineiro. Precisamos de alguém que agregue e não nos chame de lixo como fez o Mourão na greve de 2009. Necessitamos de um profissional que nos receba em sua sala sem empecilhos. Outro que deve sair, é o tal de Marlos Rodrigues. Um servidor que não acrescenta nada na corporação. Este trio que citei, é egocêntrico, egoísta e desumano. Estes três, ajudam aqueles que são amigos(as) deles. Não fazem nada em prol da melhoria da corporação e de seus servidores. Que venha alguém que olhe por nós.

    ResponderExcluir
  31. Meus colegas! Sou policial Militar e nunca dei boi pra agente penitenciário na rua, prendi vários por crimes diversos. Vcs são um bando! talvez quando se tornarem um grupo eu passe a dar um boi, pois do jeito que está eu prendo geral !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delegado de Policia Civil - MG6 de novembro de 2013 22:46

      Coitado deste que se diz PM... já estive na PMMG, sai porque quis sair, fui ASP efetivo por 4 anos, investigador de polícia e, hoje sou Delegado de Polícia da Polícia Civil de MG. Tenho muito orgulho de ter sido ASP, tenho um irmão prestes a se tornar um ASP efetivo. O que atrapalha a PM e até mesmo a PC é a vaidade de ambos. Estamos apenas enxugando gelo em relação à bandidagem. Venha me prender...

      Excluir
  32. Grande vista esse sistema prisioneiro. Conheço uns 20 caras ali no cope e posso dizer que são uns muxibas, medrosos, cagam de medo de ladrão. Só querem saber de Moita e vídeo game. E é isso mesmo, pessoal do xope não faz nada de diferente do que o pessoal do getap, só que com uma diferenaça; os agentes do getap tem muito mais coragem. Pessoal do cope só serve pra fazer algemaçao depois que a rebelião acaba. Vide Pedro Leopoldo. Ficaram lá de mascara preta pagando de fabulosos para no final dar geral em ladrão e mais nada. Agora tão com uma notinhas ai. Ah nemmmmm, quando tivwr processo seletivo para ser Moita do cope, logicamente que vou fazer.

    ResponderExcluir
  33. Este delegado de polícia, deveria ser o secretário de Estado de Defesa Social. Nas palavras dele a gente vê que é um profissional com bom senso e tem conhecimento. Graças a Deus que há profissionais como este delegado na Defesa Social. Diferente deste boçal da PM. Um recadinho pra este coitado da PM. Quando um colega seu de farda prender um(a) amigo(a) ou um parente seu, vá até uma unidade prisional tirá-lo. Cuidado com o que você fala. Muitos colegas seus, nos pedem pra visitar parentes ou amigos que foram detidos e tiveram a prisão ratificada pela autoridade de polícia que é o(a) delegado(a). E quem decidi se o PM vai adentrar na unidade são os agentes. O mundo dá voltas. Portanto, tenha mais humildade porque você pode passar por uma situação parecida. E você é tão infantil que não pensa que a classe dos agentes favoreceu a PM, ou seja, hoje ela pode estar nas ruas porque não precisa fazer escoltas e vigilância dos detentos. Desafogou o trabalho da PM. Seja mais inteligente senhor policial militar. Não sei como passou na prova. Deve ter comprado o gabarito.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, é hora da gente mostrar nossas forças. Não é possível que o novo superintendente é pior que o senhor André Mourão! Deixemos o medo e o silêncio de lado e vamos clamar pela melhoria da corporação. Aos agentes que querem ser removidos ou permutar, não devemos mais deixar nos abater como o Mourão nos abatia. Temos muita força, porém temos receio de usá-la. Se nos unirmos, conseguimos mover montanhas. Quem dirá tirar uma pessoa da superintendência. Devemos ser inteligentes e não deixarmos que tudo que nos impuserem, seja aceito. Chega de passividade. As cadeiras estão estremecendo na secretaria e chegou a hora de nós agentes de carreira mostrarmos nossa força. Basta os mandos e desmandos de pessoas como André Mourão e Marlos. Mostremos que juntos podemos ir longe. Basta a gente ir a luta.

    ResponderExcluir
  35. O grande problema de toda corporação é a VAIDADE, de certo que um agente do COPE, NÃO é melhor que um ASP que esta na linha de frente, "batendo tranca", ademais o salário é o mesmo, não possui nenhum outro beneficio, ademais alguns veem como beneficio vestir a farda camuflado do cope, mas como não sou da elite da moda, prefiro os benefícios pecuniários, que são oferecidos apenas aos cargos comissionados, direção e funções intituladas merecedoras de gratificações, bom estou atras dessa, COPE, GTE, ESCOLTA, a meu ver, todos são linha de frente, fazem o trabalho grosso do sistema, colocam a mão na massa, prefiro a parte inteligente da coisa, conduzir preso e dirigir viatura é coisa de pessoas medianas.

    ResponderExcluir
  36. Ate que fim uma decisao sensata.parecia uma ditadura esse andre mourao,varios agentes foram vitimas dele.tomara que va para pavilhao abrir e feixar cadeados

    ResponderExcluir
  37. KKKKKKK, ACHO QUE O ANDRE MOURAO NUMA HORA DESTA DEVE ESTAR AONDE?????????HUMMM...ADVINHAM .......ELE ESTA NO ........COOOOOOP KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver no COP foi pro lugar certo , la e lugar de tirano , muchiba, moita e mulambo

      Excluir
  38. porque estas brigas de internet existem, porque elas não se unem na ALMG onde esta sendo votado o porte de armas, a PEC da aposentadoria especial, fico triste com pessoas fúteis, que de nada somam nesta classe, nãoo me lembro de vcs nas lutas históricas e, Brasília, na ALMG, etc... estes sim serão lembrados o resto e só conspirador de pijama...

    ResponderExcluir
  39. Quanta besteira e discussão sem proveito que vi aqui! Ninguém é melhor que ninguém. So vejo uma solução para área de segurança pública (ASP, PM e PC) Humildade, compromisso, profissionalismo e amor a profissão. O que fugir a esta regra não somará em nada, Sucesso a todos os profissionais que realmente amam o que faz e que respeitam cada um dos seus a sua volta...

    ResponderExcluir
  40. Humildade é a meta pessoal

    ResponderExcluir