sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Agentes Penitenciários de Manhuaçu recebem justa homenagem de reconhecimento



MANHUAÇU (MG) - Os agentes penitenciários de Manhuaçu receberam, nesta segunda-feira (23), o Certificado de Reconhecimento em solenidade no auditório da Câmara de Manhuaçu. A cerimônia foi presidida pelo Diretor Geral Daniel Pereira de Paula, Diretor Adjunto Carlos Eduardo Amaral de Paula e Coordenador de Ressocialização Márcio José de Carvalho. O certificado foi entregue aos agentes que se destacaram pelo alto espírito de colaboração nas atividades desenvolvidas no presídio.
Além dos gestores, participaram da solenidade os juízes Dr. Marco Antônio Silva e Dra. Daniela Bertollini Rosa Coelho, o Médico Voluntário da Unidade, Dr. Francisco Elias Salomão Lanna, entre outras autoridades, além de representantes das empresas e instituições parceiras de atividades do presídio.   
Conduzida pela agente penitenciária Antônia, a solenidade foi aberta com a apresentação do histórico do presídio de Manhuaçu. A Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) assumiu a administração do Presídio de Manhuaçu em de setembro de 2009.
Atualmente a unidade prisional conta com 59 agentes de segurança prisional, um assistente social, um assistente jurídico, dois técnicos em enfermagem e dois servidores administrativos.
Apesar das limitações de estrutura, já acontecem trabalhos voltados a ressocialização e reintegração social, sob coordenação dos agentes Márcio e Joseph, como: campeonatos esportivos, artesanatos, visitas religiosas, palestras de saúde e educativas.
A segunda parte da cerimônia foi a entrega dos diploma de Destaque Operacional. Na equipe A: o agente Edson Barbosa Porto; Equipe B: Christian Sanglard Malosto; Equipe C: Vanderci Antonio Machado; Equipe D: Rodrigo Magnus Barbosa; Trânsito Interno: agente Dutra; Escolta: Marcelo de Oliveira Alves; GIR: Grupamento de Intervenções Rápidas: Márcio José do Nascimento; Agente Feminina: Valquíria Felix Madalena.
Ainda foram entregues os certificados de reconhecimento aos agentes Marcio José de Carvalho; Joseph da Silva Ferreira; Marli Alves de Souza; Fabrício Vieira Paulino; João Batista da Rocha; Fabrício Leite Sete; Elias Henrique da Silva; Reinaldo Soares Ribeiro; Marcelo de Souza Garcia; Cristiano José Barbosa; e Douglas dos Santos Batalha.
Os agentes do GIR (Grupamento de Intervenções Rápidas) receberam também o certificado foi emitido pela escola de formação da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) do Curso de Capacitação específico do grupo, realizado no mês de novembro na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, na cidade de Ipaba- MG.
Eles foram qualificados para a solução rápida em episódios que possam causar danos à ordem e disciplina nos estabelecimentos penais. O grupo atua em ações de risco como revista em celas a procura de armas, celulares ou túneis; remoção interna de presos; combate ao início de revoltas e tentativas de fugas. Eles utilizam armas não letais, técnicas e equipamentos desenvolvidos para esse fim.
O coordenador agente Fabrício Sete e os membros receberam os certificados: Joseph Ferreira, Douglas Batalha, Rubens Isidoro, Márcio Nascimento, Reinaldo Ribeiro, Ed William Salles, Natanael Gonçalves, Bruno Loredo, Roberto Oliveira, Eduardo Nunes e Vanderci Machado.  
Durante o evento, a direção do Presídio de Manhuaçu entregou certificado para aqueles que são parceiros da unidade e que sempre colaboraram com o presídio: Dr. Marco Antônio Silva – Juiz de Direito; Dra. Cleuriam Colares Rodrigues – Médica do PSF Bom Pastor; Dr. Francisco Elias Salomão Lana – Médico Voluntário da Unidade; SJ. de Morais - Presidente do CONSEP e Dângelo dos Santos Maurício – 1°vice- presidente CONSEP.
Ainda houve um agradecimento especial às empresas Gulozitos, Sema Eletrificação, Casa do Game, Mercearia Três Irmãos e Jaymão Despachante.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário