terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MG:Detentos serram cela e fogem à pé da cadeia de Coração de Jesus.



A polícia procura por cinco detentos que fugiram da cadeia pública de Coração de Jesus, região Norte de Minas. A fuga aconteceu na noite de domingo (15), após os criminosos renderem um agente penitenciário que realizava a guarda do local.
Para deixar o complexo prisional, os presos serraram a tranca da cela, renderam o único agente penitenciário em serviço e fugiram a pé. “Os detentos prenderam o agente na cela e fugiram do local. Até a serra improvisada foi deixada na cadeia”, contou o delegado Robson Murta Ruas, responsável pela cadeia.
 
Segundo ele, os fugitivos são sentenciados e envolvidos com furtos, roubo e tráfico de drogas na região Norte de Minas. “Eles (detentos) são da própria região. Acredito que logo serão capturados”, salientou
 
Essa é a segunda vez, em menos de dois meses, que presos fogem da cadeira de Coração de Jesus. No mês passado, seis detentos abriram o cadeado da cela e fugiram levando um carro estacionado na porta da unidade prisional. Na época, cinco haviam sido recapturados. Um continua foragido. 
 
De acordo com dados da Polícia Civil, a cadeia pública de Coração de Jesus, tem capacidade para 35 detentos e atualmente está com 30 presos, entre condenados e aqueles que aguardam julgamento. 
 
Para o delegado responsável pela cadeia, o baixo número de agentes penitenciários fazendo a guarda da unidade pode ser um dos motivos para as fugas.A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que ainda não há prazo para que a unidade de Coração de Jesus tenha a sua administração transferida para a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário