terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Minas vai instalar GPS em viaturas para ajudar na apuração de crimes.

Secretaria de Estado de Defesa Social anunciou também a implantação de bloqueador de celular em um presídio no Norte do Estado.

PUBLICADO EM 17/12/13 - 12h03
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) anunciou nesta terça-feira (17) que vai instalar GPS em viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil para monitoramento e controle da frota, além de ajudar a corregedoria das duas corporações na apuração de crimes envolvendo policiais. O anúncio foi feito durante a apresentação do balanço das ações de segurança pública em Minas no ano de 2013.

De acordo com a Seds, 2.500 viaturas serão monitoradas por GPS. A primeira etapa vai atender 625 veículos na Grande BH e a previsão é de que a instalação seja concluída até 2015. Ao todo serão investidos R$ 1,4 milhão.
O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, anunciou também a instalação de um bloqueador de celular no presídio Francisco Sá, no Norte de Minas. Além disso, detalhou o cronograma de implantação do equipamento no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Também participaram da coletiva o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Márcio Martins Sant´Anna; o chefe da Polícia Civil, Dr. Cylton Brandão da Matta; e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Sílvio Antônio de Oliveira Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário