terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PM QUE IMPEDIU ASSALTO A ÔNIBUS É SOLTO!


A Aspra conseguiu através da ação de seu departamento jurídico a libertação do sargento lotado na 124ª Cia do 22º Batalhão da Polícia Militar, que atirou em dois assaltantes em uma tentativa de assalto em um ônibus que ia de Santa Luzia para Belo Horizonte ontem pela manhã. O advogado Ricardo Soares Diniz que acompanhou o militar durante todo o processo garantiu que o policial agiu em defesa dos passageiros: “O sargento só agiu quando percebeu que não havia nenhum passageiro entre ele e os bandidos. Portanto, foi uma ação legitima”, explicou. Ainda, de acordo com o advogado o militar está tranqüilo e passa bem.
Infelizmente, durante o fato uma passageira atingida por um disparo na cabeça veio a falecer no Hospital João XXIII.  Com os assaltantes foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 32 e uma réplica de uma pistola. Somente a perícia irá determinar de qual arma partiu o tiro que a atingiu. Este laudo tem ao prazo de 30 dias para ficar pronto.
O presidente da Aspra o sargento Marco Antônio Bahia afirmou estar confiante na inocência do policial: “O militar agiu cumprindo o dever de proteger sua vida e de terceiros. Com certeza se não fosse a ação do militar a tragédia poderia ser maior. Sentimos pela senhora que faleceu que foi vítima desta guerra urbana em que vivemos.”, lamentou.
FONTE:ASPRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário