Um homem foi morto na manhã desta terça-feira (28) ao tentar assaltar Benedito de Oliveira, 76 anos, sogro do governador do Acre, Tião Viana.  Benedito é produtor rural e estava chegando ao edifício em que mora na rua Major Ladislau Ferreira, bairro Abraão Alab, em frente a uma academia em Rio Branco, quando dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.
Uma pessoa que estava na academia ouviu a voz dos assaltante e ao ver a ação da dupla disparou contra um dos homens, que foi a óbito enquanto era atendido no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O comparsa do bandido fugiu a pé, segundo a polícia. O autor do disparo que matou o assaltante se evadiu do local do crime. Trata-se de um agente penitenciário, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Adriano Marques. Ele deve se apresentar à polícia.  .
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Pedro Paulo Buzollin, a pessoa que reagiu e disparou contra o assaltante ainda não foi identificada. A polícia faz buscas no local para encontrar o outro assaltante. O homem que morreu no local cumpria pena em regime semiaberto.
"Agora, estamos nas buscas pelo outro assaltante que fugiu do local a pé e pretendemos prendê-lo ainda hoje. Há policiais andando pela região, buscando encontrar o assaltante ou outras informações que possam levar a sua captura, evitando maiores desgastes", afirma o delegado.
Assalto em frente à academia em Rio Branco
Com o assaltante que morreu no local, foi apreendido um revólver calibre 38 e uma quantia de aproximadamente R$ 300 que havia sido roubada pela dupla. O delegado pediu que a pessoa que efetuou o disparo se apresente à Delegacia de Flagrantes, pois não será presa. "Ele agiu em legítima defesa de uma terceira pessoa, ele estava na academia viu a cena e conseguiu e reagir. É importante que se apresente e evite maiores desgastes", ressalta.
Procurador pelo G1 , Benedito não quis se pronunciar sobre o ocorrido. A Secretaria de Segurança Pública deve emitir uma nota sobre o fato ainda nesta terça-feira (28).

O ACRE EM MÃOS ERRADAS: SOGRO DE TIÃO VIANA (PT) É ASSALTADO E BANDIDO É MORTO POR AGENTE PRSIONAL.

insegurança no Acre está cada vez mais assustadora. Desta vez, a vítima foi da família do próprio governador Tião Viana (PT).
Hoje (28), uma tentativa de assalto no Bairro Abrahão Alab, em Rio Branco, ocorreu envolvendo nada menos que o sogro do governador Tião Viana, o senhor Benedito Francisco de Oliveira (76).
Após realizar manobra para estacionar seu veículo em frente a sua residência, o sogro de Tião Viana foi abordado por dois homens, que estavam em uma moto Honda CG de cor preta, portando uma arma calibre 38, que anunciaram o assalto.
O agente penitenciário, Raife de Oliveira Neto, que estava nas proximidades, percebendo a ação dos bandidos, reagiu atirando nos assaltantes, atingindo fatalmente um deles que caiu agonizando. O outro comparsa conseguiu se evadir do local, em fuga.
Segundo informações do Iapen, a vítima, Marcos Alberto Alves da Cruz, que tentou cometer o assalto, cumpria pena em regime semiaberto por porte de arma e roubo qualificado com emprego de arma.
A equipe do Samu foi acionada, mas chegando ao local o assaltante já havia falecido. Por sorte, nada de mais grave aconteceu ao sogro do governador, que declarou apenas ter recebido uma coronhada e sua carteira roubada.
Por ironia do destino, em artigo publicado hoje, Jorge Viana (PT) declarou que o Acre não poderia cair em mãos erradas (leia).
FONTE:http://www.acrealerta.com/index.php/capa/menu/noticias-da-hora/urgente-sogro-de-ti%C3%A3o-viana-pt-%C3%A9-assaltado-assaltante-%C3%A9-morto-por-agente