sábado, 18 de janeiro de 2014

COMUNICAÇÃO ILEGAL

Secretário baiano teria falado por celular com José Dirceu

Ex-ministro cumpre pena por participação no esquema do mensalão e está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde novembro do ano passado


PUBLICADO EM 17/01/14 - 14h26
DA REDAÇÃO - O TEMPO
 
Foi aberto, nesta sexta-feira (17), um processo administrativo disciplinar para apurar a suposta utilização de um celular pelo ex-ministro José Dirceu, condenado por participação do esquema do mensalão e preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, desde novembro do ano passado.

Segundo reportagem do jornal "Folha de São Paulo", um secretário do governo da Bahia teria afirmado que conversou com Dirceu pelo celular. O Estado é governado por Jaques Wagner (PT-BA), histórico amigo e aliado do ex-ministro.

O jornal afirma que James Correia, secretario da Indústria, Comércio e Mineração, confirmou a conversa por celular com Dirceu, no dia 6 janeiro. Ele diz ter falado pelo telefone de um amigo em comum e teria entrado com o aparelho no Complexo da Papuda.

Por meio de uma nota, a secretaria afirma que o prazo para a conclusão da investigação é de 30 dias e que o resultado será encaminhado imediatamente a Vara de Execuções Penais.

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/secret%C3%A1rio-baiano-teria-falado-por-celular-com-jos%C3%A9-dirceu-1.775001

Nenhum comentário:

Postar um comentário