domingo, 19 de janeiro de 2014

Evandro ITajubá



Fala Comigo Polícia !!!




Poderia redigir esse texto com um CTRL C e CTRL V, com lindas palavras, mas preferi escrever o que estamos vivendo sinto. Depois da tempestade vem a bonança. Há exatamente um ano atrás vindo de Belo Horizonte chegava em Itajubá, um sujeito conhecido por Rodney Dantas, até o nome era complicado de pronunciar, trazendo com ele várias incertezas e mudanças. De cara emburrada, jeito estourado, sem papas na língua. Ao chegar à Unidade foi uma surpresa, pois apesar do acontecido há menos de 1 mês, ainda estávamos envolvidos com os acontecimentos da rebelião e nem pensávamos em uma mudança na direção naquele momento. E de repente aparece um baixinho, careca, marrento, bravo, atleticano, com a fama de ser do COPE e que seria o novo Diretor Geral do Presídio de Itajubá. Boatos surgiram aos montes, entre eles que trariam uma equipe junto com ele, que exterminaria o trabalho dos presos e tantos outros. Mas na verdade, ele veio sozinho e aos poucos foi moldando a Unidade do seu jeito.
Manteve os dois Diretores Setoriais Thiago e Leandro, fez mudanças em algumas peças chaves, mas com certeza a maior mudança que realizou foi à valorização do Agente e dos funcionários, que trouxe aos seus subordinados o brilho no olhar e a vontade de trabalhar.
Neste um ano, foi construído um salão família, um albergue e dois galpões de trabalho com uma área de mais de 1000 metros quadrados, sendo um deles abrigando 05 empresas e ainda trouxe alguns profissionais de atendimento. Com ele, ultrapassou o número de 120 presos trabalhando, consolidando o PRITJ como referência na Ressocialização no Estado de Minas Gerais....isso porque suas origens é voltado a segurança.
Falando em segurança, com sua ótima relação em Belo Horizonte, conseguiu a contratação de mais de 30 agentes prisionais e a aquisição de três viaturas novas, reforçando a segurança, também fazendo com que a Unidade fosse respeitada no Estado neste quesito. Com sua experiência em segurança, a Unidade não teve nenhuma ocorrência (probleminha sempre dá né...srsrs). Conseguiu com louvor integrar a Segurança com a Ressocialização.
Chefe, DG, Diretor Rodney, não importa o tratamento, o que importa é que hoje temos com muito orgulho um líder, um Diretor Geral, um guia, para muitos um pai, para outros um amigo......Enfim, depois desta retrospectiva, acho que entenderam porque não tem como copiar e colar um texto, para falar sobre esse líder, amigo, pai, professor e Diretor chamado Rodney Dantas, pessoa única, que acredito que vai marcar para a vida toda as pessoas que trabalham aqui. Rodney, quando você diz que não deixa nenhum homem da sua tropa para trás, fique sabendo, que nenhum de nós também deixará o Senhor sozinho, pois somos uma equipe que permanecerá junta e se um dia formos cair, vamos cair atirando.
Obrigado DG por tudo nesse um ano à frente da nossa Unidade.
Itajubá, 18 de janeiro de 2014.
Uma homenagem de todos os Agentes e Funcionários do Presídio de Itajubá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário