sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prédio do IML reformado passa a abrigar perícia da Polícia Civil.


Sede do IML abrigará provisoriamente os serviços periciais após investimento de R$220 mil na reforma

Atendimento da perícia da Polícia Civil mudou o local de atendimento para o prédio do Instituto Médico Legal, que recentemente passou por reformas e adequações na estrutura. A sede é temporária, até que a construção do Posto de Perícia Integrada (PPI) seja concluída, em março.
Desde ontem a Divisão de Perícia do 15º Departamento Regional de Polícia Civil está funcionando no Posto Médico Legal. A reforma do local durou nove meses e custou R$220 mil, mas, segundo o delegado da PC Francisco Gouveia Mota, em março haverá nova e definitiva mudança para o Posto de Perícia Integrada.
A previsão de conclusão das obras em março acontece principalmente para permitir que o governador Antonio Anastasia participe da inauguração, antes de seu afastamento do governo para disputar a eleição de outubro. “O governador faz questão de inaugurar a PPI, que é a primeira do Estado, e ele fica no governo só até o dia 2 de abril”, explica o delegado.
O PPI poderá realizar exames periciais de média complexidade, exames toxicológicos e balísticos e vai concentrar todo o atendimento pericial com previsão do IML funcionar 24 horas por dia. De acordo com Gouveia, a PC de Uberaba, que hoje conta com apenas dois médicos-legistas e dez peritos criminais, deve ser reforçada ainda este ano. Ele diz que são esperados pelo menos mais quatro médicos-legistas, mas que depende da Polícia Civil de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário