terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

EX detentos perseguem viatura do presídio de Coronel Fabriciano-MG Agente reage e dispara contra indivíduos baleando um deles. A pistola foi apreendida e o agente recebeu voz de prisão por lesão corporal, conforme o boletim de ocorrência.


EX detentos perseguem viatura do presídio de Coronel Fabriciano-MG Agente reage e dispara contra indivíduos baleando um deles. A pistola foi apreendida e o agente recebeu voz de prisão por lesão corporal, conforme o boletim de ocorrência. CORONEL FABRICIANO-MG – De acordo com a Polícia Militar, na tarde desse domingo (2), por volta das 14h30, três homens foram presos após “ameaçarem” um agente penitenciário de Coronel Fabriciano. Após ser perseguido o agente atirou contra um dos envolvidos e acertou sua perna esquerda.Segundo os militares, o agente relatou que trafegava numa viatura do Sistema Prisional quando avistou três indivíduos num veículo Chevrolet Astra, de cor prata, placas GXS-8543. Ainda segundo os militares, o agente contou que entre os ocupantes estavam dois ex-detentos, Marcos Vinícius Silva, de 20 anos, e Alexandro Alves de Souza, de 19 anos, e que Marcos fez gestos simulando uma arma de fogo. O agente disse que aumentou a velocidade da viatura para fugir e proteger sua vida, mas foi perseguido, “fechado” pelo Astra, e foi novamente ameaçado com gestos pela dupla e por Rafael Filipe Ramos, de 23 anos. Conforme a PM, o agente contou que foi ultrapassado e o condutor do Astra parou o veículo próximo ao Unileste, momento em que todos os ocupantes desceram e caminharam em direção à viatura. Diante da situação o agente desceu da viatura e ordenou que os indivíduos parassem, mas eles não obedeceram e continuaram a caminhar em sua direção, momento em que empunhou uma pistola de calibre .40 e efetuou o disparo, ordenando que eles ficassem quietos. De acordo com os policiais, Marcos sofreu fraturas na tíbia e fíbula, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, encaminhado para o Hospital São Camilo e transferido para o Hospital Vital Brazil em Timóteo, onde permaneceu sob escolta. O agente e os outros dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia. A pistola foi apreendida e o agente recebeu voz de prisão por lesão corporal, conforme o boletim de ocorrência. fonte. http://www.plox.com.br

21 comentários:

  1. Que vergonha... Pra que entao a porra da arma do estado, a porra da viatura caracterizada e a porra do uniforme operacional, se o agente, que não é e não tem poder de 'puliça', ao fazer uso do armamento para defesa da própria vida ou de outrem, é preso por lesão corporal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esqueceu cd a porra do sindicato!!

      Excluir
    2. Nossa de que ele se defendia ??? de quem ?? falta de preparo do Agente .

      Excluir
  2. SE O AGENTE REALMENTE TIVER TIDO PRISÃO POR LESÃO CORPORAL É HORA DE TODA A CLASSE SE RECUSAR DE PEGAR EM ARMAMENTO E NÃO SAIR EM ESCOLTA DE PRESOS. VAMOS FAZER O QUE ? ASSISTIR OS BANDIDOS ATIRAREM NA GENTE ? É HORA DE PEDIRMOS EXPLICAÇÕES MELHORES SOBRE ESSE CASO E LEVAR A MÍDIA URGENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos tiros o ex preso aplicou no agente??

      Excluir
  3. Concordo plenamente,é vergonhoso pra uma classe como a nossa passar por um constrangimento desses...se o Estado não tem competência de nos dar respaudo de alto se defender como iremos defender a sociedade...?antigamente tinha orgulho de ser agente hoje tenho vergonha dessa classe...não passamos da sombra da bosta do cavalo do bandido...Acorda sistema Prisional ja ta pegndo mal...temos q mudar isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Fala sério, que PM de merda é esse, combater o crime, subir em favela, o dever deles isso eles não fazem..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,o animal ai no caso foi o idiota do delegado pé de chinelo,ele é que decide se foi ou não lesão corporal.a culpa foi dessa bosta de puliça civil que so tem incopetente,por isso que ta essa merda.

      Excluir
  5. Bem que quase todos esse milicos são pessoas que não tiveram oportunidade na vida, são ignorantes , covarde, semi-analfabetos, a maioria entraram na pm para não passar fome, por isso que tem esse grupo de animal fardado nas ruas , despreparados totalmente para exercer a profissão..

    ResponderExcluir
  6. Galera quem prendeu foi o delegado!! Ele é quem decidi se houve estrito cumprimento do dever ou não! Agora se for pra ser assim vamos largar essa porra de escoltas e deixa pra pm fodas!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sei o que acontece com os outros estados da nossa federação. Eu duvido que isso aconteceria aqui no Rio de Janeiro duvido. Já aconteceu varias vezes de o inspetor penitenciario reagir em legitima defesa balear ou até mesmo matar o vagabundo e não acontecer nada. Tem estado que é foda muito PM e delegado babaca, nenhum deles bancaria 1hora dentro de uma galeria com + de 2.500 presos e 6 inspetores na turma um bando d comedias!!!

    ResponderExcluir
  8. BOM SENHORES SÓ POSSO FALAR POR MIM, COM VOZ DE PRISÃO OU NÃO SE O DETENTO OU EX DETENDO OU QUALQUER UM CORTAR A FRENTE DA VIATURA E PAGAR QUE TA ARMADO EU VOU PENEIRAR CARRO LADRÃO E FODA-SE... SE ENTROU NA FRENTE DA VIATURA EU É QUE NÃO VOU ESPERAR LEVAR TIRO PRA ME DEFENDER NÃO... PRIMEIRO MATA DEPOIS VE A PAPELADA QUE VAI DAR...

    ResponderExcluir
  9. E ISSO TB SERVE DE CONSELHO PARA OS IRMÃOS DE PROFISSÃO AI, NÃO PENSA EM LEI NA HORA QUE O BICHO PEGA NÃO, PQ O DELEGADO TA CAGANDO SE VC MORRER OU NÃO, O PAPEL QUE VAI SER IMPRESSO É O MSM SÓ MUDA QUE NOSSOS FILHOS É QUE FICAM SEM PAIS.

    ResponderExcluir
  10. Cade o diretor da unidade?
    cade a lei?
    os policiais que prenderam o asp não sabe oque e legitima defesa?
    se os ladroes tivesse matado o asp teriam sido preso?
    EU NÃO TINHA ACERTADO A PERNA TINHA ACERTADO A CABEÇA?
    NÓS NÃO SOMOS POLICIA MAS MANTEMOS OS VAGABUNDOS QUE A POLICIA TANTO CORRE PRESO E DISCIPLINADOS LADRÃO TEM MAIS MEDO DE NOS DOQUE DA POLICIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem preparo companheiro >>so isso !!

      Excluir
  11. Pessoal esta historia de a autoridade policial ter dado voz de prisao ao ASP é invenção da midia... O ASP foi ouvido e liberado em seguida.... Essa midia FDP que fica querendo audiencia a custo de informacoes inexistentes, ficticias, etc...

    ResponderExcluir
  12. O pior de tudo é esse bando de retardados que ficam ofendendo várias categorias sem ao menos procurar saber a verdade.. Essa classe cheio de conspiradores que sempre acreditam em qualquer coisa e já saem dando suas opiniões estúpidas e ofensivas..

    ResponderExcluir
  13. INFORMANDO,O AGENTE FOI LIBERADO,NÃO TEVE NADA DEMAIS,SOMENTE FORMALIDADES,A MÍDIA DISTORCE AS COISAS PARA GANHAR IBOPE.

    ResponderExcluir
  14. tudo isso é procedimento padrão. só para ilustrar: quando um "sniper" realiza um disparo de comprometimento, imediatamente ele e a arma são aprendidos, ele vai preso por homicídio, mas logo em seguida é posto em liberdade e o processo arquivado.

    ResponderExcluir
  15. SENDO ASSIM TUDO BEM ENTÃO, POIS COMO FOI DITO, DEU A ENTENDER QUE O ASP ESTAVA SENDO APERREADO, MAS SE FOI SÓ O PROCEDIMENTO PADRÃO, NORMAL. PORQUE COMO O COLEGA DISSE, SE TA NA VIATURA E FOI ABORDADO POR BANDIDO É FOGO DE PREFERÊNCIA NA CABEÇA OU PEITO. MAS CASO TAMBÉM NÃO TIVESSE SIDO LIBERADO, AÍ O PAU IA CAIR A FOLHA. GUARDAS UNIDOS NÃO TEM PRA NINGUÉM. MAS TEM QUE TER DISPOSIÇÃO PRA TROCAR TIRO ETC. TODA COORPORAÇÃO TEM SEUS MATADORES. TEMOS QUE TER OS NOSSOS PARA AS MISSÕES OFF LINE TAMBÉM

    ResponderExcluir