terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nesse texto, vemos que o povo condenou a morte um inocente e salvou um crimonoso. Também podemos ver a omissão de Pilatos ao não enfrentar o povo, e simplesmente lavar as mãos.


 
Democracia cristã
 
A palavra “democracia” significa  uma forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo. Às vezes, me questiono sobre o papel do cristão ante a democracia. Será correto simplesmente fecharmos os olhos e aceitarmos de forma pacífica os desígnios populares?
 
Vivemos um novo tempo no Brasil. Ele acordou e clama por justiça, saúde, educação, segurança, responsabilidade na administração dos recursos públicos e a justa punição aos corruptos que freiam o crescimento da nação. Diante disso, a comunidade cristã precisa se organizar e se comprometer com o que acredita, agindo com coerência e ética norteada pelos princípios bíblicos.
 
Em Mateus 27, presenciamos uma cena democrática em que Pôncio Pilatos pede ao povo que decida quem deveria ser crucificado, Barrabás, um ladrão e assassino, ou Jesus, que não havia cometido crime algum. Mesmo sem concordar com o apelo popular que exigia a crucificação de Jesus, Pilatos cede à pressão e condena um inocente. Depois, de forma simbólica, ele lava suas mãos demonstrando a sua discordância com a sentença. Dentro desta lógica podemos facilmente notar quão equivocado é o ditado popular “A voz do povo é a voz de Deus”. Esta forma cruel de absolver um criminoso e condenar um inocente certamente não era o desejo de Deus, que poderia usar outros meios para que o propósito final, a morte de Jesus para a salvação, acontecesse de outra forma. Portanto, nem sempre a voz da maioria escolhe o que é certo.
 
Portanto, devemos ficar atentos ao que está sendo discutido, votado e aprovado em nossa nação, mantendo um posicionamento firme e não aceitando a pressão popular como Pilatos aceitou.
 
sso não significa que devemos tapar os ouvidos diante das solicitações que, de fato, são necessárias para o crescimento social e econômico do País, mas sim, devemos nos inteirar dos assuntos e entender que, como Igreja, somos uma força e podemos apoiar ou não qualquer tipo de decisão de forma democrática. Interceda pelo Brasil e acredite que com trabalho e fé podemos mudar o nosso futuro.
 
Vanderlei Miranda
Pastor e deputado
 
http://www.lagoinha.com/lagoinha-wp-site/wp-content/uploads/2014/02/AH8.site_.pdf


Enviado por José Fábio - Diretor Albergue

Um comentário:

  1. Que EU gaste eu tempo treinando para tentar passar no MEAF?
    ( Um dos requisitos de está no COPE é ter o MEAF, trabalho armado com 24/7, calibre 12, submetralhadora .40, fuzil 556 e 762). veja o edital do concurso do cope no link https://www.seds.mg.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=794&Itemid=263
    e eu estou no Ato de Resultado Final do CEOESP
    https://www.seds.mg.gov.br/images/seds_docs/efap1/efap1/13.12.2010%20-%20ato%20de%20resultado%20final%20do%20ceoesp%20cope.pdf
    DEPOIS DESSA , SERÁ QUEM PODE PROCESSAR POR DEFAMAÇÃO?
    A charge do político cita nome de alguém?
    SERÁ QUE A CARAPUÇA SERVIU PRA ALGUÉM ?
    Será que sou eu que uso FAKES?

    ResponderExcluir