domingo, 2 de fevereiro de 2014

POLÊMICA ENTREVISTA DO HENRIQUE CORLEONE NA TV ALTEROSA GERA OPINIÕES

Debate de ideia, contestação, impugnação de argumentos, ou fala diferente!
Henrique Corleone

O Henrique Corleone é sempre ousado nas entrevistas, tal fato repercutiu nas redes sociais, por causa duma entrevista na (TV ALTEROSA), Corleone rompeu as regras normativas da gramática, ou seja, expressou-se numa perspectiva clara e concisa do dia-a-dia da fala do ambiente prisional. No entanto, não quero basear à postura da fala dele de maneira preconceituosa, mas aplaudir a coragem de um líder defronte as câmaras.
Corleone empregou uma linguagem de um determinado grupo social, por isso repercutiu na mídia suas palavras em razão ou não de aceitação, assim, ele deslanchou a "gíria prisional" a tona deixando o lado restrito e apontando os fenômenos linguísticos, portanto, todos entenderam os motivos da situação. No tocante, os códigos foram decifrados durante fala de expressão e dos sentimentos. Então, é nítido o entendimento linguístico, valeu Corleone pela polêmica!

LINK DO VÍDEO: http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/jornalismo/ja---1ed/2014/01/15/noticia-ja-1edicao,104836/agentes-penitenciarios-pedem-melhorias-e-ameacam-paralisar-trabalhos.shtml

Vocabulário:

pagar veneno: Sobrecarga no trabalho dos Agentes Prisional, estado do que vive sob a tirania de outrem.

pessoal inflamado: Agentes insatisfeitos

cadeeiro antigo: Agente Penitenciário há tempos na função

base da chibata: Agente tratado a surra de vara

Nenhum comentário:

Postar um comentário