segunda-feira, 21 de abril de 2014

Polícia recupera 90% das armas roubadas da Central de Escoltas e prende quatro suspeitos Informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira. Roubo aconteceu em março


Guilherme Paranaiba
Cristiane Silva
Publicação: 21/04/2014 09:58 Atualização: 21/04/2014 10:34
Imóvel da Central de Escoltas da Dutra Ladeira, onde o roubo aconteceu (Leandro Couri/EM/DA Press)
Imóvel da Central de Escoltas da Dutra Ladeira, onde o roubo aconteceu
A Polícia Civil já está de posse da maioria das 45 armas roubadas da Central de Escoltas da Penitenciária Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, levadas no dia 24 de março.
Por meio do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), a PC confirmou na manhã desta segunda-feira que 90% do arsenal foi recuperado e quatro suspeitos já foram detidos. As investigações ocorreram durante 30 dias ininterruptos.
Saiba mais...
Pistola apreendida em Ribeirão das Neves pode ter sido roubada da Central de Escoltas
Polícia ainda não tem pistas sobre armas levadas da Central de Escoltas em Neves
Veja o roteiro do crime em que ladrões levaram armas do Centro de Escoltas
A polícia ainda não forneceu informações sobre o local onde as armas foram encontradas, nem sobre os suspeitos. Os detalhes devem ser apresentados ainda nesta manhã em uma entrevista coletiva concedida pelo chefe do Deoesp, delegado Wanderson Gomes.
O roubo das armas foi descoberto durante a troca de turnos na central. Agentes que chegaram para trabalhar pela manhã encontraram alguns colegas dormindo e outros passando mal. Ao entrar na sala de armas, perceberam a falta de 39 pistolas ponto 40 e seis submetralhadoras de mesmo calibre, além de cerca de 1,2 mil cartuchos de munição.
A suspeita é de que os agentes tenham sido dopados. Os nove profissionais foram afastados por 30 dias, prorrogáveis opr mais um mês, por determinação do secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir