terça-feira, 13 de maio de 2014

Avião da PF leva presos que fraudavam benefícios do INSS

ONZE DOS 12 PRESOS NA OPERAÇÃO “GYPSY BANDIT” CHEGARAM ONTEM AO AEROPORTO DE VALADARES E FORAM ENCAMINHADOS AO PRESÍDIO DE TEÓFILO OTONI
FOTO: Reginaldo Águia
UMA AERONAVE da Polícia Federal foi até Aracaju e Salvador buscar os presos, que chegaram na tarde desta quarta-feira, 7, a Valadares e foram encaminhados a Teófilo Otoni

por PAULA MAGALI da Redação do DRD Online

GOVERNADOR VALADARES
Depois de serem interrogados nas Superintendências da Polícia Federal em Salvador (BA) e Aracaju (SE), 11 dos 12 presos durante a operação “Gypsy Bandit” (ou Ciganos Criminosos) chegaram na tarde desta quarta-feira, 7, a Governador Valadares e foram encaminhados ao presídio de Teófilo Otoni, cidade que fica a aproximadamente 140 quilômetros de Valadares.
Uma aeronave da Polícia Federal foi até Aracaju e Salvador buscar os presos, porém, um deles não veio porque passou mal e não teve autorização para a viagem, mas posteriormente ele também será levado para Teófilo Otoni. A aeronave chegou à cidade por volta das 16 horas e duas viaturas encaminharam os presos.
Relembre o caso
Doze pessoas foram presas pela Polícia Federal, acusadas de fazerem parte de um esquema de fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na manhã do dia 11 de abril. A operação “Gypsy Bandits” (Ciganos Criminosos) foi realizada nos estados de Sergipe e Bahia. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que estaria fraudando benefícios previdenciários de aposentadoria, esquema que gerou prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Na ocasião, 50 policiais federais cumpriram 12 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão nos estados de Sergipe e Bahia, expedidos pela Justiça Federal de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, uma vez que os presos são residentes na região do Jequitinhonha e foram investigados pela Polícia Federal de Governador Valadares. O trabalho foi feito por uma força-tarefa da Polícia Federal e do INSS.


Fonte: Diário do Rio Doce

2 comentários:

  1. Parabéns aos agentes do Getap que apoiaram a PF na transferencia dos presos .

    ResponderExcluir
  2. Profissionalismo e postura são notáveis no desempenho das funçoes , o sistema prisional cada vez mais conquistando o seu espaço .

    ResponderExcluir