quarta-feira, 14 de maio de 2014

BWEMBA BWEMBA, SAI O SUBSECRETÁRIO MURILO


Comunicamos a estes leitores que como fora cogitado, o Subsecretário assumirá o Sistema Prisional do Maranhão, aquele onde houve a rebelião de Pedrinhas.

O Subsecretário Murilo, servidor da MGS, após prestar suas atividades na SAIGV, tendo entrado como estagiário, logo se graduou em Direito e conseguiu se tornar Superintendente da Superintendência de Articulação e Gestão de Vagas.

Quando o Genilson Zefferino deixou de ser Subsecretário, Murilo assumiu.

Sua administração foi marcada pela tolerância zero ou quase zero que teve com os comportamentos que lesam a administração, tendo levado muitos casos a exoneração de cargos comissionados.

Já está ocorrendo a reunião a porta fechadas para decidir quem será o próximo sucessor. Quando a fumaça branca começar a sair, iremos publicar para estes leitores os possíveis nomes.

POR ENQUANTO, PARA NÃO GERAR EXPECTAVAS, NÃO IREMOS PUBLICAR OS DOIS POSSÍVEIS NOMES QUE ESTÃO SENDO DISCUTIDOS. MAS ADIANTO QUE SÃO SERVIDORES DE CARREIRA.
Os líderes a decidir o próximo subsecretário estão em CONCLAVE (em latim, reunião fechada a chaves).




15 comentários:

  1. Que seja um defensor da categoria.

    ResponderExcluir
  2. L C D.....quem for inteligente saberá. ....torço que seja, afinal ele merece.

    ResponderExcluir
  3. que seja alguem que jogue com os Agentes

    ResponderExcluir
  4. Não entendo esta classe... O sujeito coloca "bwemba bwemba" . Não foi bwemba não amigo, foi um alívio. Pena que, com certeza absoluta, irá assumir algum pau mandado que continuará não fazendo NADA na SUAPI. É a velha cantilena, assim como são estas nomeações para Direções de Unidades. Gente que não sabe de nada, não conhecem o mínimo dos procedimentos administrativos e ficam reféns de funcionários que acham que sabem. O triste é a perspectiva de ter que aguentar esta realidade por anos a fio, sofrendo calado para conseguir manter um mínimo de dignidade no trabalho... é foda. Até quando isso meu Deus....até quando???????

    ResponderExcluir
  5. Tudo dentro da SUAPI é uma politica pura, lá estão pensando somente em cargos, não resolvem nada, concordo que Subsecretario, Superintendente, tem de fato ser ASP, mas que seja compromissado e inteligente. Não atendem telefone, não resolvem nada, deixam as Unidades a merce da sorte, se vira nos 30. É um grande absurdo, estamos em declinio. Uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Não concordo, mas estamos em um Estado Democrático de Direito. Não vejo problema em mencionar os nomes, São Samuel e Reginaldo. Tá caminhando para o Reginaldo e acho que seria o melhor mesmo, uma vez que Samuel não tem experiência dentro de uma Unidade Prisional, pelo menos e que ouvir dizer, pois não conheço pessoalmente e não trabalhei com ele. Reginaldo tem vasta experiências e acima de tudo, pelo que tambem ouvir dizer é um cara correto. Não é oficial, mas tudo indica que isso ocorrerá e o melhor de tudo, Reginaldo sendo Subsecretário, ZULEY será Superintendente, isso é certo. Pra mim perfeito, trabalhei com Zuley é apesar de muitos não gostarem é um cara correto e percebi que ele quer evolução do sistema. Na minha Unidade, quando ele foi Diretor, só o pessoal que chegava as 09 horas com o cabelo despenteado e com a cara amarrotada, num flagrante de desrespeito, pois estava dormindo e mentia dizendo que o carro quebrou, nunca vi um carro quebrar tanto assim, esses são os que sempre reclamou dele. As pessoas que sempre trabalho de forma correta e foi exemplo dentro de Unidade, tem o mesmo como amigo. Assim como eu. E sempre espero o melhor para o sistema, o dia que não acreditar mais VOU EMBORA """

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq postou anonimo então?

      Excluir
  7. Precisamos de alguem efetivo, de carreira nessa cadeira! Senta la Laila, Inteligencia e potencial voce tem de sobra.

    ResponderExcluir
  8. Discordo de que deva ser ASP. sinceramente, PODERIAM CHAMAR O AGÍLIO MONTEIRO para ocupar a pasta. Quem é das antigas sabe que foi este camarada que alavancou o Sistema Prisional em Minas Gerais. Os nomes citados aí em cima me desculpem, mas não fazem nem pro café. É hora de mudança, MUDANÇA DE VERDADE...

    ResponderExcluir
  9. Amigos, tudo continuará como antes, no reino de Abrantes. A troca será por influência política, ou melhor, politiqueira. Olhem a realidade que vivemos hj. Reflitam:
    No Sistema Prisional, tá faltando colchão, cobertor, itens básicos de higiene. A DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS TÁ NA OPERAÇÃO TARTARUGA. O SISTEMA PRISIONAL DE MINAS ESTÁ SENDO SUCATEADO. Estas assunções irresponsáveis, realizadas apenas para aparecer na mídia como o Estado que está liberando a polícia para fazer seu trabalho...Ah tá.... Qualquer um percebe hj, passados já quatro meses deste 2014, que não há um centavo de investimento em Sistema Prisional em MG. Vc tenta falar com alguém na Cidade Administrativa e é um enrola pra vc conseguir um acesso. Primeiro vc fala com o porteiro, depois com o lixeiro, com o pessoal do cafezinho, e nada. É uma falta de respeito com o pessoal do operacional, que somos nós, ralando aqui embaixo enquanto os engabinetados, em suas salinhas refrigeradas e acesso a internet, simplesmente ficam a baixar este ou aquele documento cobrando resultados...Se alguém não fizer nada, muito em breve haverá um colapso sem precedentes no "melhor Sistema Prisional do País". Digo isso, porque a insatisfação com gestores, tanto a nível de Unidade, como nas Superintendências, É GERAL E SISTEMÁTICA... SUPERLOTAÇÃO, FALTA DE EQUIPAMENTOS E, PRINCIPALMENTE, FALTA DE MATERIAL HUMANO, tudo isso, associado ao descaso de quem deveria estar zelando, LUTANDO com unhas e dentes para as coisas funcionarem, certamente constituem um precedente perigoso, que está causando uma desmotivação generalizada em quem está no front: NÓS, AGENTES PENITENCIÁRIOS....
    Acho que algumas figuras que estão no poder na SUAPI, acham que estão lidando com um bando de retardados, alienados de percepção e senso crítico. Fico vendo estas regulamentações que são baixadas e, o pior, vendo que muitos agentes fazem jus à este julgamento dos doutos chefes. Vou citar um exemplo simples aqui.... NÃO SOU ALUCINADO POR ARMAS, mas devido à regulamentação de nosso porte, passei a acompanhar esta novela mexicana que acontece aqui. Meses atrás, lançaram um comunicado na intranet, a respeito de uma série de documentos que seriam necessários para se "tentar" acautelar uma arma do Estado. Certamente, não seria tolo de pensar que exista arma para todos os efetivos do Sistema, porém, não me furtei a possibilidade de lograr êxito no pleito, mesmo que esta possibilidade fosse remotíssima. Pois bem, depois de realizados todos os procedimentos e cumprir todas as prerrogativas, simplesmente respondem que NÃO HÁ ARMAS PARA SUPRIR A DEMANDA. NÃO FOI NOVIDADE PARA MIM, MAS MEU SENSO CRÍTICO ME FORÇA A QUESTIONAR: Pra que ou melhor, por que então, sabedores que não há as armas para serem acauteladas, se criam estas expectativas no funcionário, mobilizando-os numa busca por algo que sabem eles (dirigentes),NUNCA CONSEGUIRÃO???? Porque simplesmente emitem uma nota avisando que não é possível o acautelamento e pronto. Parece que é vontade de algum déspota lá de cima, de ver o circo pegar fogo.... E lembro aqui, que a maioria daqueles que detém o poder na SUAPI, são cargos comissionados, garantidos por Lei sim, mas, em sua grande maioria, não conseguiram passar em um concurso público, sendo contratos administrativos que podem perder seu vínculo a qualquer momento. Será que é o medo de perderem o posto, que os levam a agirem desta forma? Será que é ânsia de demonstrar a "síndrome do pequeno poder"? SEI QUE MUITAS PESSOAS LEEM ESTE BLOG, ENTÃO, façam-me um favor, aliás, façam um ENORME FAVOR a todos aqueles que se sentem indignados como eu: RESPONDAM...
    A GRANDE VERDADE É QUE TODOS TRANSFORMARAM A SUAPI EM DEGRAU PARA ALCANÇAR ALTOS SALÁRIOS SEJA AQUI OU ACOLÁ.....Abraços a todos e que Deus nos proteja....


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com isso eu concordo...

      Excluir
    2. A questão em que acredito é que alguns que chegaram lá em cima se esqueceram que são Agentes Penitenciários. Acautelamento de armas, por exemplo, acredito que teoricamente era só uma conquista para os "ESPECIAIS" do COPE, mas como eles não são diferentes de ninguém, pois são Agentes Penitenciários iguais a todos, tiveram que aprovar a resolução que teoricamente vale pra todos os Agentes, mas na prática, quando um Agente "comum" faz esse requerimento...

      Excluir
  10. Acho que o Sr.Rômulo Ferraz esta perdendo uma imensa oportunidade de colocar na SUAPI, alguém com seu perfil de honestidade, competência e segurança para resolver as maracutaias que existem lá. Tem que ser uma pessoa com historio de sucesso e moral ilibada incontestada.
    Porque essa historia de carreira pra mim é balela. O cara tem que ser é bom, e ter peito pra fazer o que precisa ser feito...

    ResponderExcluir
  11. A classe quer..........REGINALDO ou AMILTON MITRE

    ResponderExcluir