sexta-feira, 23 de maio de 2014

Roseana sinaliza mudanças na Segurança e na Sejap na próxima semana.




 
 
             RoseanaSarney
  A governadora Roseana Sarney sinalizou que na próxima semana fará mudanças nas Secretarias de Segurança Pública e de Justiça e Administração Penitenciária. A chefa do executivo estadual está bastante indignada com a incompetênciae corrupção deslavada que tomou conta do Sistema Penitenciário do Maranhão. Ela reconhece que as duas pastas são as responsáveis pelos desgastes da sua imagem perante a opinião pública e até mesmo por muitas vaias que tem levado em alguns eventos no interior do Estado. O secretário interino de Segurança Pública, Ricardo Murad já anunciou a sua disposição de entregar a pasta na próxima semana, mas como ele é imprevisível é capaz de estar blefando, principalmente que tem muita força para impor seus interesses perante o governo. Quanto a Sebastião Uchôa, sempre recorreu a políticos e pessoas ligadas a outros poderes para ser mantido no cargo, criando um cabidão de empregos que sangra 1,5 milhão dos cofres públicos mensalmente para as pessoas de interessados receberem salários entre e mil e quinhentos e sete mil reais. Apesar das denúncias públicas, o Ministério Público nunca se manifestou em apurar os fatos.
Sebastião
              Mais uma fuga presos no Complexo de Pedrinhas, através dos já manjados túneis, o que caracteriza a falta de vigilância e corrupção alastrada dentro das unidades, justamente depois que Sebastião Uchôa, com a conivência do Governo do Estado, do Ministério Público e do Judiciário, retirou agentes penitenciários das unidades para a contratação de serviços terceirizados que sangram mais de 15 milhões de reais mensalmente dos cofres públicos. As empresas VTI e Atlântica são as mais beneficiadas, em razão de terem padrinhos políticos bem fortes dentro do governo. Sebastião Uchôa tem dado demonstrações de ser um megalomaníaco psicótico, mesmo com as barbáries praticadas dentro dos cárceres, com a maior simplicidade anuncia que medidas estão sendo tomadas para a solução dos problemas.

 Ele tem afirmado que a sua indicação para a pasta foi feita pela Igreja Católica, o que não é verdade, tendo apenas recebido um aval da pastoral carcerária, que logo depois que descobriu as suas manobras sórdidas se afastou dele, quando ele já havia buscado sustentação através dos 294 empregos criados proporcionando a ser constantemente blindado, tendo inclusive um magistrado da Vara das Execuções Penais ido para emissoras de rádio e jornal fazer apelo para a governadora mantê-lo no cargo e fez acusações pesadas contra agentes penitenciários e o Sindicato da Categoria, que estão na reta da formação de documentação para denunciá-lo para o Conselho Nacional de Justiça e processá-lo perante o Tribunal de Justiça.
 Não será surpresa se a governadora Roseana Sarney decidir mantê-lo no cargo até uma nova barbárie, uma vez que fugas através de escavações de túneis e assassinatos nas unidades prisionais da capital e do interior já fazem parte da banalização. O que tem deixado muita gente intrigada é que o tal Comitê de Gestão Integrada, criado pelo Ministério da Justiça para o enfrentamento à crise carcerária, nunca disse para o que veio. Acabou se tornando conivente com todas as mazelas praticadas todos os dias dentro do Sistema Carcerário.
 O que é mais intrigante dentro do Sistema Carcerário é a corrupção para que celulares, armas de fogo, drogas e bebidas alcóolicas cheguem até as unidades prisionais.  Diretores de unidades chegam a sabotar a Policia Militar e a Força Nacional. Na Cadet, o diretor da unidade decidiu inventar um jogo de futebol à noite em uma quadra do complexo. A segurança interna já advertiu sobre os riscos de fuga em massa e barbáries, mas segundo, informam o diretor é gente do secretário Sebastião Uchôa, e teria ordens expressas dele para “ressocializar” os presos com competições esportivas.
É bom lembrar que o pré-candidato ao governo da situação, o suplente de senador Edinho Lobão pediu para a governadora Roseana Sarney fazer mudanças na Segurança Pública e no Sistema Penitenciário.
À tarde de hoje, me informaram que o secretário Sebastião Uchôa estava disparando telefonemas para todos os padrinhos no sentido de reverter a intenção da governadora Roseana Sarney em retirá-lo do cargo. Se conseguir efetivamente, ele demonstrará que está mais forte do que a própria Roseana Sarney.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário