quarta-feira, 11 de junho de 2014

NOTÍCIAS DO PORTE DE ARMA EM ÂMBITO FEDERAL!!



Porte de arma!!!!!!!
Sou agente penitenciário e venho comunicar que hoje foi confirmado que a Presidente Dilma irásancionar a lei que concede porte de arma fora de serviço aos Agentes Penitenciários de todo o Brasil!!!!!
O sindicato o qual sou filiado e me orgulho de ser representado, já está organizando a nossa GRANDE FESTA com o apoio do nosso Senador Gim. Será um momento de muita alegria e descontração! São dois bois no rolete, muita música e alegria!!!!!!
Os agentes merecem, a sociedade agradece!!!! Estado forte!!!!!
Parabéns Agentes!!!!!!!!

7 comentários:

  1. Até que enfim uma notícia boa, chega de coisa ruim.

    ResponderExcluir
  2. PLC 28, de 2014 (no 6.565/2013 na Câmara dos Deputados)





    Autor: Poder Executivo
    Altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, para conceder porte de arma funcional.

    28.05.2014 17.06.2014 Em Tramitação

    ResponderExcluir
  3. Vamos ter cautela,pois somos o braço armado do Estado!! Força e Honra!!!!

    ResponderExcluir
  4. Agentes e guardas prisionais, assim como guardas portuários, poderão portar arma de fogo fora de serviço. A autorização está no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2014, aprovado no Plenário do Senado nesta quarta-feira (21), que segue para sanção presidencial.
    De acordo com o texto, os profissionais ficam autorizados a portar arma de fogo particular ou fornecida pela repartição. O porte, no entanto, só será permitido se os profissionais se submeterem a regime de dedicação exclusiva, se passarem por formação funcional (nos termos de regulamento a ser adotado) e se forem subordinados a mecanismos de fiscalização e de controle interno.
    De iniciativa do Poder Executivo, a proposta sofreu modificações na Câmara dos Deputados. Originalmente, o texto concedia o porte de arma fora de serviço apenas aos agentes e guardas prisionais, com a justificativa de que as atividades desempenhadas pelas duas categorias deixam esses profissionais sujeitos a riscos constantes.
    Na Câmara, o projeto foi emendado para que os guardas portuários também sejam atendidos, sob o argumento de que desempenham atividade de segurança pública, em ambiente propício à criminalidade. No Senado, chegou a ser apresentada emenda para retirar a previsão de porte para os agentes portuários, mas ela foi rejeitada.

    ResponderExcluir
  5. parabéns a todos os envolvidos, que com persistência e perseverança conseguiu o objetivo para classe.vamos ficar atentos que temos urubus nos secando, é caso do senador do Paraná que não me lembro o nome. Viva......

    ResponderExcluir
  6. Ótima notícia!!!
    MAS NÃO VAMOS ESQUECER DAS NOSSAS FOLGAS E da PL que será votada para não termos direito ao ADICIONAL DE LOCAL DE TRABALHO...
    VAMOS NOS MOBILIZAR para resguardar nossos direitos!

    ResponderExcluir