terça-feira, 29 de julho de 2014

LUTA PELA NOMEAÇÃO - Resumo de hoje...

Resumo sobre as reuniões de hoje:


Os guerreiros candidatos à nomeação se reuniram em número de 356 na Praça 7 e fizeram um movimento que seguiu todos os trâmites legais, sendo excelência no que tange a organização e logística. Começou por uma concentração na Praça e após estarem aglutinados por uma hora surgiu o caminhão de som.

Ao mesmo tempo que ocorria a manifestação, contatos eram feitos junto aos órgãos do governo no intuito de buscar uma reunião com algum representante da SEDS ou SEPLAG. Ficou combinado que o representante de cada RISP se dirigir à Cidade Administrativa.

Após deslocarem para a reunião, ficou decidido que a Sra. Elba, da SEPLAG receberia os candidatos. Juntamente com o Deputado Lincoln Portela, porém dos três veículos, um chegou mais rápido e os demais tiveram que abastecer no caminho, sendo assim, reuniram quatro candidatos, um da comissão, o Wilberth (IPatinga) e Henrique Corleone.

Foram argumentadas todas as situações referentes a situação dos candidatos como desemprego, dificuldade de arrumar trabalho, ter estes candidatos se sujeitado a um curso que é de dedicação exclusiva, regionalização das perícias entre outros assuntos.

A doutora Elba disse que amanhã existe uma reunião da câmara de gestão onde haverá uma discussão e a publicação de um cronograma oficial, certamente o mesmo, mas que após isto terão um documento oficial para discutir pois na fala dela, este documento não tem oficialidade.

Ela disse que não pode solucionar o problema mas se comprometeu a buscar uma reunião junto aos secretários das pastas da SEDS e SEPLAG onde a comissão irá tentar esplainar a questão e tentar modificar, ou segundo ela disse, dar uma melhorada no cronograma.

Após esta reunião, o pessoal foi para o prédio onde fica a SEDS para reunir com o Superintendente do Sistema. Ele teve boa vontade em ouvir os candidatos e disse que se a nomeação fosse de outra forma poderia colocar em risco a nomeação dos excedentes, porém ele acreditava que seriam todos nomeados até novembro, em três etapas pelo menos, pois segundo ele se fossem todos de uma vez, iria colocar em risco as unidades pois o curso de formação não dá base para os Agentes trabalharem nas Unidades Prisionais.

Ele se sensibilizou com a situação porém informou que a decisão cabe a SEPLAG que é o órgão que pode decidir acerca da nomeação uma vez que se trata do órgão que faz a gestão do orçamento.

O que ficou decidido foi o seguinte:


1. A comissão vai passar um documento para a doutora Elba viabilizando esta reunião com os Secretários.
2. Amanhã sai o cronograma e publicação, segundo disse a doutora Elba.
3. Os candidatos pretendem acionar o MP.
4. Será viabilizado um contato do Deputado Lincoln Portela para que ele possa conseguir uma nova reunião com o Secretário da SEDS, lembrando que haverá uma troca na sexta-feira desta semana.
5. Após estas reuniões, os candidatos vão buscar este diálogo e tentar conscientizar da necessidade de agilizar a nomeação, principalmente daquelas risps que ficaram para 2015.

Parabéns para todos os participantes, a comissão da luta pelos excedentes, a comissão da mobilização e demais participantes que auxiliaram na luta.


Os novos Agentes estão muito orgulhosos pela força que demonstraram, mostra que o Sistema tende a seguir um novo rumo. Parabéns a todos.

6 comentários:

  1. Parabéns pessoal. Independente do que acontecer... Vocês conseguiram ser ouvidos.

    ResponderExcluir
  2. Linda manifestação, agora sim estamos mostrando a que viemos.Queremos só o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  3. A representante do SEDS disse ou alguém que estava na reunião disse que se a nomeação fosse de outra forma, isto traria risco para a contratação dos excedentes, isto é coisa pra inglès ver, O estado conta hoje com mais ou menos 20.000 agentes penitenciários,, mais ou menos uns 4.000 efetivos, ou seja,,,, os agentes deste concurso não excederiam nada,,, o estado está em débito com o MP de efetivar este restante, ou seja os excedentes não afetaram nenhum planejamento do estado não, pq existem contratado em maior número do q os excedentes inclusos neste certame. Ou seja, qualquer cego consegue ver que isto é pura manobra. Agora entendam como quizerem!!!

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente, tem com que se acabar com esse cabride de empregos, o leite da vaca esta secando, vamos ver aonde eles irao arrumar uma teta gorda para eles mamarem, eu tenho certeza que as coisas daqui por diante mudarao. A exemplo, cito a cidade de Sabara, muitos achavam que ja eram donos dos seus cargos....ai vc ja viu ne, MP foi O...O...

    ResponderExcluir
  5. RESUMINDO;A SEDS NÃO ESTA NEM UM POUCO AFIM DE TER AGENTES EFETIVO,POIS TERIA QUE TRATAR COM RESPEITO A CLASSE,O SUPERINTENDENTE DA SEDS FALOU ,FALOU E NÃO DISSE NADA O SUBSECRETARIO MURILO NÃO ESTA NEM AI PRA CLASSE E NOS VAMOS CONTINUAR SENDO ENRROLADOS E TA TUDO BEM.DIZER QUE O CURSO NÃO DA EMBAZAMENTO PARA O AGENTE TRABALHAR NAS UINDADESA PRISIONAL É O MESMO QUE DIZER QUE O CURSO É UMA FARÇA,QUE VERGONHA DE SER AGENTE.

    ResponderExcluir
  6. Estaos no caminho certo

    ResponderExcluir