sexta-feira, 4 de julho de 2014

SR. JOSÉ MARIA, EX PRESIDENTE DO SINDASP

  • · 3
  • José Maria Marques Marques Vou fazer um breve comentário à respeito de tudo que está acontecendo , e, muitas das pessoas fingem ou ignoram por medo, acomodação,ignorância, ânsia de usufruir de vantagens próprias,em detrimento de uma categoria que tem que primar para um sistemaprisional que que atenda as necessidades de toda uma sociedade e de todos que fazem parte do sistema prisional de Minas Gerais.É muito fácil que digam que temos que recorrer à justiça para reivindicar nosso adicional noturno , que hoje é reconhecido com muita justiça até para as empregadas domésticas e, que já estamos aguardando há mais de doze anos um parecer favorável da justiça, de agentes que já trabalham nesse regime por até mais de vinte anos.A nossa promoção de escolaridade que foi concedida à apenas 14 pessoas que tem o curso superior.As nossas promoções ou progressões que são um direito do funcionário e são concedidas quando querem.O nosso Sistema Prisional que cresceu muito nos últimos anos, não pode ser de apenas um grupo que se julgam que podem legislar em causa própria, em detrimento de toda uma categoria que lutou muito para que chegássemos onde chegamos.Entendo que temos que trabalhar com muito zelo, dedicação, vontade,prazer, e, fazer de tudo para que sempre sejamos reconhecidos como um dos melhores Sistemas Prisionais do Brasil, mas a representatividade dos nossos direitos e deveres, tem que ser igual para todos. A nossa representatividade não pode ser para um grupo, e, sim para todos. Não entrarei em detalhes sobre nossa Lei Orgânica que havia comentado há dois anos atrás. É aquilo que sempre disse e, continuo a reafirmar, não podemos nos dispersar!!!!!!!!!!! Havia me esquecido de dizer que na nossa carreira a distorção continua como antes. Fazendo uma comparação que é fácil de entender, às vezes um soldado ganha mais que um cabo.Entenderam?Nem Eu.

5 comentários:

  1. Só para ilustrar, qualquer um pode entrar na justiça para garantir os seus direitos usurpados, e processos não demoram tanto no tjmg. Os que mais demoram são os que vão pro STF. Adicional noturno, adicional de local de trabalho, promoção por escolaridade são os processos que as pessoas podem ajuizar.Não precisa de sindicato.Afinal, nos outros Estados os sindicatos ajuizam ações coletivas para a classe, e mesmo quem não é beneficiado, pode pedir administrativamente, depois do transito em julgado.E ainda assim , podem pedir uma cautelar se for negado.O horário, esse é reinvidicado e vários sindicatos logram êxito em conseguir um horário melhor.Com relação à Lei Orgânica, o governo não vai aprovar aquele tanto de aumento que estava no anteprojeto.Vai aprovar sim, TUDO O QUE FOR PARA PREJUDICAR A CLASSE. HOJE TEMOS O CUMPRIMENTO DA PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE ADICIONAL NA JUSTIÇA, MAS COM A LEI ORGÂNICA, QUEM NÃO TEM NÍVEL SUPERIOR VAI FICAR ESTACIONADO.QUEM TEM, VAI TER DE ESPERAR OS 5 ANOS NORMALMENTE PARA TER O DIREITO.SINDICATO QUE MOBILIZA EM CAUSA PRÓPRIA É DIFÍCIL.PORQUE NÃO FAZEM UMA CONSULTA PÚBLICA, PARA TODOS OS EFETIVOS DAREM A SUA OPNIÃO.EXISTE INTERNET, SABIAM?POR ISSO QUE ME DESFILIEI.SOU TOTALMENTE CONTRA ESSA LEI ORGÂNICA, E ROGO A DEUS QUE NUNCA SAIA DO PAPEL, OU SEJA VOTADA OU APROVADA.HOJE EXISTEM DISTORÇÕES?SIM. MAS NÃO SERÃO CORRIGIDAS. E UM SUMPLES PROJETO DE APOSENTADORIA ESPECIAL ESTÁ TRAMITANDO NA ALMG DESDE 2007.ESSE PROJETO SÓ BENEFICIARÁ OS COMISSIONADOS, POIS SERÃO CRIADOS CARGOS PARA OS PEIXES.NÃO SERÁ DE LIVRE CONCORRÊNCIA NA CARREIRA.MAS ISSO É SÓ POR CAUSA DO TAC DO MPMG, POIS EM 2015 OS DIRETORES TERÃO DE SER SÓ EFETIVOS DE CARREIRA.

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco, para se ter promoção vão inventar o MERECIMENTO.Aí só os peixes vão ganhar.Na progressão, se vc está no I D e for promovido para o nível II , na lógica deveria ir pro II D, mas vai pro II C. Só que o Estado alega que não houve redução dos vencimentos. Para haver ganhos reais, Devem ser 3 classes : 1, 2 e Especial. E as Letras da Progressão A, B, C, D e E. E as tabelas existentes hoje serem distribuídas nos mesmos percentuais ( hoje são 10 letras , então dividiriam por 5 e implementariam o percentual na nova classificação).E os níveis que hoje são 5 seriam divididos por 3 , sendo o nível 1 e 2 de Ensino Médio e o 3 de Ensino Superior.Aí teremos valorização.Quem gostar de fazer contas, pode fazer. Não é fórmula mágica. Mas infelizmente o governo nunca vai fazer tal benesse. UTOPIA É PENSAR QUE O GOVERNO VAI APROVAR AQUELE ANTEPROJETO DE LEI ORGÂNICA.

    ResponderExcluir
  3. Temos que "brigar" AGORA por mudança nessa escala ABUSIVA; Se ficarmos só reclamando eles vão manter essa escala e pronto, já era, DAQUI A ALGUNS ANOS TODOS ESTARÃO COM PROBLEMAS DE SAÚDE?
    ESCALA 12 X 60 JÁ!!!
    Aos 4 candidatos (que estão "rachando" os nossos votos - deveríamos todos focar em um só para garantirmos a representação efetiva) QUAL DE VC ESTÁ DISPOSTO A LIDERAR (agora, já, e não somente após as eleições) UMA REIVINDICAÇÃO DA NOSSA INSATISFAÇÃO COM ESSA ESCALA?
    Márcio Santiago, Coroaci, outros???? QUAL DE VCS 4 REALMENTE MERECEM OS NOSSOS VOTOS????
    QUEM ESTA DISPOSTO A LIDERAR JÁ, ASSUMIR O COMPROMISSO DE AGENDARMOS REUNIÕES, EXIGIR DO SINDICATO UMA POSTURA DE REPRESENTAÇÃO, REIVINDICAR UMA ESCALA JUSTA, PLANEJAR DE FORMA PACÍFICA E INTELIGENTE UMA GREVE GERAL EM TODAS AS UNIDADES DE MG, MOSTRANDO A IMPORTÂNCIA DO NOSSO TRABALHO PARA A SOCIEDADE, ETC...
    Alguém realmente disposto?
    A HORA É AGORA DE MOSTRAR QUEM REALMENTE MERECE SER NOSSO REPRESENTANTE NAS URNAS...
    ESCALA 12 X 60 JÁ!

    ResponderExcluir
  4. Esta Lei Orgânica estabelecendo hierarquia entre ASP's é um retrocesso. A Lei Orgânica da PCMG versa que não há hierarquia entre Investigador, Escrivão de Polícia, Perito e Médico Legista, só há hierarquia em relação ao Delegado de Polícia. Este espirito de militarismo está acabando com o Sistema Prisional Mineiro. Servidor Civil não usa farda, no máximo uniforme. Até continência e ordem unida alguns idiotas fazem. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. escala 24x72 já !!!!!

    ResponderExcluir