sábado, 2 de agosto de 2014

MAIS UM PASSO:Câmara aprova alteração na carreira de Agente Prisional.

imagem noticia
Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que propõe a transformação da carreira dos “agentes penitenciários”, da Polícia Civil do Distrito Federal, em “agentes policiais de custódia”.

A proposta faz parte de um antigo Projeto de Lei, no qual o texto original transformava os agentes penitenciários em “agentes de custódia”. Agora, o relator na Comissão de Trabalho, deputado Policarpo (PT-DF), alterou o nome do cargo para agente policial de custódia. Segundo o a Câmara dos Deputados, “a mudança da nomenclatura se justifica pelo fato de a Constituição de 1988 ter retirado a gestão do sistema prisional dos policiais.

Desde 2005, o governo do Distrito Federal já tem uma carreira de atividades penitenciárias, de natureza não policial, criada com a finalidade de transferir os agentes penitenciários daPolícia Civil para o órgão de origem”.

Se aprovada, os agentes policiais de custódia deverão atuar tanto em delegacias quanto em outras unidades da Polícia Civil que mantêm presos temporários. Além disso, estarão envolvidos com diversas atividades, tais como: prisões em flagrante, prisões preventivas, detentos recapturados, presos em oitiva – esperando para serem ouvido pela Justiça –, buscas de presos em outras unidades da Federação, recambiamento de condenados e escoltas.

A proposta, de caráter conclusivo, ou seja, cuja tramitação não precisa ser votada pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas, foi enviada ao Senado para aprovação.

Matéria postada no Blog Metropolitana / Foto: Lucas Mendes

8 comentários:

  1. ENQUANTO ISTO EM MINAS GERAIS,AUMENTO DE CARGA HORÁRIO,POSSE DE CONCURSADO A PRESTAÇÃO IGUAL CASAS BAHIA,CORTE DE QUINQUÊNIO,CORTE DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE,CORTE DE CARTÃO ALIMENTAÇÃO,CORTE DE ADICIONAL DE LOCAL DE SERVIÇO,NADA DE ADICIONAL NOTURNO,DIRETORES INCOMPETENTES,UNIDADES PRISIONAIS SEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO,FALTA DE QUALIFICAÇÃO DOS AGENTES E POR AI VAI;E O SINDICATO QUIETINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito comentário, falou tudo!
      TOTAL DESCASO COM O SISTEMA MINEIRO!

      Excluir
  2. ENQUANTO ISTO EM MINAS GERAIS,AUMENTO DE CARGA HORÁRIO,POSSE DE CONCURSADO A PRESTAÇÃO IGUAL CASAS BAHIA,CORTE DE QUINQUÊNIO,CORTE DE PROMOÇÃO POR ESCOLARIDADE,CORTE DE CARTÃO ALIMENTAÇÃO,CORTE DE ADICIONAL DE LOCAL DE SERVIÇO,NADA DE ADICIONAL NOTURNO,DIRETORES INCOMPETENTES,UNIDADES PRISIONAIS SEM CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO,FALTA DE QUALIFICAÇÃO DOS AGENTES E POR AI VAI;E O SINDICATO QUIETINHO.

    ResponderExcluir
  3. Já desanimei em trabalhar aqui em Minas! Ohh Secretaria desorganizada, falta tudo tudo tudo, uma vergonha...

    ResponderExcluir
  4. e nós continuamos a ser o vice-lixo do subtreco.

    ResponderExcluir
  5. A E TEM MAIS AQUI EM MINAS AINDA ESTÃO QUERENDO COLOCAR RELOGIO DE PONTO,ISSO AQUI ESTA VIRANDO UMA FABRICA;QUENTO NÃO.

    ResponderExcluir
  6. Uma verdadeira porcaria ,em vez de ajudar o servidor ,só querem atrapalhar,quanto menos tempo o agente ficar em contato com presos é melhor para o pscicologico.

    ResponderExcluir
  7. Por que colocaram este horário de 12 x 36 como uma única opção ,é por que não são eles que estão sofrendo com o horário,coloca eles para trabalhar 12 horas e descansar 36 horas pra eles verem o que é bom ,se falta funcionários nas unidades é por culpa deles por que concurso foram feitos , é só colocar o pessoal para trabalhar ,e ai querem descontar em quem já está trabalhando,e este sindicato que em nada ajuda,se falar que para trabalhar todos em diaristas ,eles aceitam,já cansei desta subsecretaria de Minas gerais.

    ResponderExcluir