terça-feira, 5 de agosto de 2014

NOVO UNIFORME

Para: Henrique Corleone daniel.dias2011@live.com Boa Tarde Corleone. Vi em seu blog as postagens sobre a comissão responsável pela escolha do novo uniforme. Imagino que você seja a favor de um uniforme desmilitarizado, por isso gostaria que você se possível enviasse uma ideia para o Reginaldo ou outro membro da comissão. Fiz esse modelo de manga curta, mas poderia ser criado manga comprida e jaqueta com as mesmas estampas. Calça jeans e tênis. Acho desnecessário os agentes ficarem 12 horas dentro de um estabelecimento prisional de gandola e coturno. Os grupamentos de intervenção poderia ficar com o uniforme camuflado do cope e todos integrantes do cope com o bom e velho Preto. Desde já agradeço!




44 comentários:

  1. Calça jeans e tênis? Que isso amigo! É para inspetor de alunos? Sou ASP em SP,e acho nosso uniforme ridículo e olha que não usamos tênis!! Gandola é demais,Mas tem que ser de coturno e calça Rip Stop!! Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. vamos fica parecendo agente socioeducativo! camisa preta ainda. Antes deixar como esta

    ResponderExcluir
  3. Penso que para as pessoas que internamente trabalham dentro dos pavilhões poderia ser uma opção!!Mas para as equipes de escolta dentro dos hospitais ou qualquer serviço extra muro deve ser mantido o habitual!! Pois querendo ou não e uma vestimenta que mostra bom visual profissional!!

    ResponderExcluir
  4. Bonito de mais esse uniforme! Mas minha opinião é que deveria ser o camuflado tradicional de escolta (GETAP) para trânsito interno, externo e canil (padronizar). O primeiro por causa da presença, um uniforme mais arrojado trás mais repeito, segundo a resistência do material (gandola) e (coturno) sinônimo de proteção. Dentro do pavilhão poderia se usar o uniforme sem a gandola só com a tradicional camisa cinza. Já os grupos de intervenções (GIR) uniforme preto e o (COPE) camuflado especial.

    ResponderExcluir
  5. Uma boa opção seria:camisa cinza com a nomenclatura;Agente Prisional e as estampas do Sistema (tipo a Polícia civil do Rio de Janeiro),acompanhada de uma calça preta bem operacional.

    ResponderExcluir
  6. Postei essa sugestão pensando nos agentes penitenciários que trabalham dentro das unidades, os agentes que fazem intervenção e serviço de escolta devem continuar padrão, diminuindo apenas a quantidade de uniformes diferentes que existem hoje. Não vejo necessidade dos agentes que ficam na gaiola, das agentes que ficam no atendimento aos familiares dos presos ficarem usando gandola e coturno. Alguns acham que esse uniforme ou farda que os agentes usam hoje é uma conquista. Conquista vai ser quando os agentes forem reconhecidos e respeitados pelo ótimo trabalho que fazem e não pelo o uniforme que usam. Estamos no caminho certo e em breve alcançaremos nossos objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o respeito começa por ai, pelo uniforme(farda), tem significado de organização, dando um impacto visual positivo por ser um agente público de atividade policial. Reparem bem conheço pouco do Sistema Prisional brasileiro, mas, quando assistimos reportagem de outros Estados e comparamos com o de Minas percebemos que aqui em Minas Gerais sai na frente pelo fato dos reclusos estaremos com as roupas vermelhas.

      Excluir
  7. Bem acho imprescindível o coturno e até mesmo a gandola, esse uniforme traz mais segurança, menos contato com o lugar insalubre que vamos trabalhar, não impede de se ter uma camiseta por baixo, sou adepto da camisa branca, é mais fresca, até mesmo a preta, mas aquela "verde"...
    Concordo com a maioria, tênis, calça jeans, não faz sentido! O uniforme é imprescindível, tem que ter postura. Aqui em Minas com todas as dificuldades e erros, ainda temos uma Segurança Pública respeitada, então vamos sim aproveitar tudo que houver de bom em todos os setores de nossa Segurança, desmilitarizar... A nossa Policia Militar tem muito que nos ensinar, espero que vc não seja um daqueles companheiros do CFTP que só sabia criticar e preconizar um "motim contra "A Ordem Unida" e contra tudo que buscava a disciplina, que ligava a nossa imagem, nossas aptidões as dos Militares. Saudações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa sua colocação.

      Excluir
    2. Estude para Polícia Militar.

      Excluir
  8. Podia ser todo preto.

    ResponderExcluir
  9. Calça Jeans.Ta de sacanagem.Auxiliar de pauco de televisao que usam camisa preta e calça jeans.rsrsrsrsrssrsrs

    ResponderExcluir
  10. O nosso serviço não é comum, temos que ter disciplina atenção, tem que se ter uma posição definida e clara de quem somos o que fazemos e o que somos capaz de fazer, o uniforme expressa isto também o camuflado digitalizado mostra aspecto de corporação organizada e disciplinado e força ele deve ser mantido e unificar todos como base o mesmo,gir e o cope diferenciados, mas camisa com calça e tênis empobrece e desvaloriza a imagem dos ASP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você plenamente.

      Excluir
  11. Manter o camuflado e padronizar, diferenciar o git e o cop me preocupa esta possível mudança de uniformes se nos tacam camisas e calças jeans ou similar, com desculpas de ser mais confortáveis ou de visual menos militar e lá na frente cortarem o auxilio fardamento, em vez de constituir uma comissão por que não perguntam quem trabalha com as fardas cotidianamente, fazer uma pesquisa com os agentes, eu perguntei a vários e todos querem o camuflado atual o digitalizado do jeito que e eliminar o pretinho.

    ResponderExcluir
  12. Vc faz parte da comissão? Vai criar uniforme na zona, só!

    ResponderExcluir
  13. Pode ser esse mesmo...nao pode é diminuir o salário.

    ResponderExcluir
  14. Tênis dentro de pavilhão cheio de água podre, comida no chão, etc.. E a segurança? Preto para fritar a gente no verão?

    ResponderExcluir
  15. essa merda deveria continuar como esta,desmilitarizar ira escaracterizar ainda mais nossa classe que tem crescido durante esses anos que passaram.uma vez ouvi da antiga diretora de logistica da seds uma coisa e não esqueci;''ela disse que a cara do sistema prisional é essa,todos já conhecem e não pode ser mudada.vcs tem que entender que farda não é roupa de passeio que cada dia escolhemos uma pra sair.vamos deixar a vaidade de lado ,mesmo porque tenho orgulho da minha farda e voto por não haver mudanças.abraços a todos que me compreendem.quem faz a farda bonita é o agente que sabe usar da forma certa.

    ResponderExcluir
  16. essa merda deveria continuar como esta,desmilitarizar ira escaracterizar ainda mais nossa classe que tem crescido durante esses anos que passaram.uma vez ouvi da antiga diretora de logistica da seds uma coisa e não esqueci;''ela disse que a cara do sistema prisional é essa,todos já conhecem e não pode ser mudada.vcs tem que entender que farda não é roupa de passeio que cada dia escolhemos uma pra sair.vamos deixar a vaidade de lado ,mesmo porque tenho orgulho da minha farda e voto por não haver mudanças.abraços a todos que me compreendem.quem faz a farda bonita é o agente que sabe usar da forma certa.

    ResponderExcluir
  17. Esse uniforme parece de colégio. O uniforme atual é bom, tem coisa mais importante para preocupar.caso mude tem q ser para melhor um uniforme q demonstre respeito.

    ResponderExcluir
  18. Você tá de brincadeira né isso ai não é uniforme de corporação não! Tem que ser a farda camuflada digitalizada(padronizar) só permanece o (COPE) e o (GIR) com as que estão!

    ResponderExcluir
  19. Ridicula sua ideia, uniforma militar sim pra combate, aquilo e uma grerra com bandidos, local insalubre, mexemos com todo tibo de porcaria, zica de cadeia, i vc vem com essa de calça jeans camisetinha, so falta querer que trabalhemos de mocacin. Para com essas ideias, i essa camisa que diz ter desenhado ja existe ou existeu, para com isso cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão desse jeito querendo empobrecer a classe(com essa camiseta de cagar nas águas). Alguns falam em desmilitarizar só que ninguém que perde as regalias que os militares tem.

      Excluir
  20. Pense: o agente está trabalhando tranquilo com camisa, tênis e calça jeans na parte adm, mas derrepente tem q ir na galeria por qualquer motivo, ai ele tem q trocar de uniforme? Ou é atacado por parente, bicho etc , ou tem q sair com emergencia da cadeia por qualquer motivo.

    ResponderExcluir
  21. QUE LINDO...... SO FALTA QUERER QUE TRABALHEMOS DE BERMUDA I CHINELO PRA FICARMOS IGUAL BANDIDO. TEM QUE USAR E FARDA SIM, SE QUER ANDAR FRESQUINHO VAI PROCURAR OUTRO TIPO DE TRABALHO CAMARADA, VC DEVE SER DESSES QUE VIVE DE PAPINHO COM BANDIDO, FAZ TUDO QUE OS BANDIDOS PEDEM , MORRENDO DE MEDO, VC TA NO LUGAR ERRADO, VAI DAR AULA PRA JARDIN DE INFANCIA CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo, você ta certo....

      Excluir
  22. Só falta: camiseta, permuda, chinelo e bone para trás. Para ficar bem a vontade.E o pior na cor vermelha para ficar todo uniforme. Brincadeira esse discurso. Ambiente salubre, risco de ser atacado a qualquer mormente etc...o militarismo organiza as coisas, e passa mais respeito e seriedade no trabalho.

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o canil timoteo....em partes....poderia sim passar todo mundo para o camuflado para poder parar com certas distinções, tendo em vista que muitos guardas que usam o camuflado e se acham superior aos demais...tem que acabar com isso somos todos agentes.

    Agora calça jeans e tenis..... éhhhh muiiita sacanagemmmmm......kkkk

    E tem mais tem que prevalecer a opiniao da maioria...
    Daqui a pouco cancelam nosso auxilio fardamento por conta de ideias malucas.;

    ResponderExcluir
  24. Pessoal coturno e a calça ripsop são fundamentais para nossa segurança. Esse padrão açu digital é invejado em todo o Brasil, pois é farda padrão do exército americao. Vamos pensar bem.

    ResponderExcluir
  25. Deve ta de brincadeira....só pode.....idéia de agente muxiba individado querendo ganha dinheiro extra

    ResponderExcluir
  26. Esta camiseta não foi vc que desenhou cara, ela ja foi usada no periodo +- de 2003 e 2004, pegando ideia dos outros pra tentar ganhar dinheiro, so se forem loucos de aceitarem um uniforme escolar desse.

    ResponderExcluir
  27. Se não gosta de usa Coturno e Farda.... vai trabalha na área administrativa.
    De preferencia longe do Sistema Prisional de MG.

    ResponderExcluir
  28. Vc deve ser come e dorme, seja mais operacional.Tênis e jeans, kkkkk...bisonho

    ResponderExcluir
  29. É legal camisa preta, tênis e cala jeans desde que seja pra passear no parquinho nos finais de semana! Você é louco cara: tem que usar é farda e coturno rapaz. Em um local imundo daquele, temos que zelar pela nossa saúde e segurança. Daqui a pouco vão quere que usamos chinelos também. É faca na caveira cara. Não tá gostando não? Pede pra sair...

    ResponderExcluir
  30. Calça jeans e tenis é foda kkkkk

    ResponderExcluir
  31. gandola bege é feia pra caralho. pura comédia.

    ResponderExcluir
  32. Calça Jeans e tênis. Tá de sacanagem. Asp não é padeiro de padaria meu chapa.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal vem essa do link e opinem. É mais leve e não muda muito.

    http://www.mcguirearmynavy.com/images/P/US-GI-Massif-Turtleneck-ACS-Combat-Shirt.jpg

    ResponderExcluir
  34. As mangas são de rio stop e a parte interior é de um algodão leve e resistente.

    http://www.2sbairsoft.com/images/mce_upload/ebm0013%201.jpg

    ResponderExcluir
  35. Corleone apresente essa ideia da combat shirt a comissão ok.

    ResponderExcluir
  36. Gandola é horrivellllll...material ruim e caro..pura politica

    ResponderExcluir
  37. Ultimamente prefiro igual o guerreiro falou, camisa cinza igual da PC RJ, não sou Militar, uniforme não quer dizer nada ou então a PC não teria moral, pois não usar farda ou uniforme como preferem, o problema do sistema que tem um monte de agente querendo ser PM os chamados "pm´s frustrados", concordo sim que os grupos de intervenções e escoltas devem sim usar uniformes, agora os que ficam mais dentro trabalhando nos pavilhões usar essa camisa igual da PC RJ.

    ResponderExcluir
  38. Farda copiada do exército dos EUA. Boina obrigatória. Uniforme que desbota com 6 lavagens. Uniforme que chega da loja da CITEROL com velcro trocado, precisando levar direto na costureira para arrumar. Tem unidade que fazem ordem unida e prestam continência (isso sim é comédia hahahaha).
    O problema é que tem um monte de agente penitenciário que vieram pro sistema porque não conseguiram passar no concurso da PM, chega aqui querendo transformar os agentes do Sistema Prisional em "servente de PM".
    Tira a gandola, a boina e toca fogo! Uma camiseta de outra cor e mantem a calça atual, a gandola dá menos mobilidade que a camiseta dos presos, você levanta as mãos e a gandola sai.
    O que importa é a atitude do agente. "o hábito não faz o monge!"

    ResponderExcluir