quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Caminhão derruba muro de Pedrinhas e seis detentos fogem

Bandidos utilizaram uma caçamba para derrubar muro e facilitar fuga.
Motorista foi obrigado a dirigir veículo e provocar colisão.

Do G1 MA
Buraco aberto por caminhão no CDP de Pedrinhas (Foto: Reprodução / TV Mirante)Buraco aberto por caminhão no CDP de Pedrinhas (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Seis presos fugiram na noite desta quarta-feira (10), do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Durante a fuga, quatro presos foram atingidos a bala e recapturados pela polícia.
Segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), os detentos fugiram por um grande buraco aberto no muro do presídio. Integrantes de uma quadrilha usaram um caminhão, roubado no bairro Cidade Operária, para quebrar o muro da unidade.
O motorista do caminhão disse à polícia que foi obrigado a dirigir o veículo e provocar a colisão contra o muro do CDP. Em nota, a Sejap diz que homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçam a segurança na unidade.
Homens da Força Nacional, encaminhados pelo Ministério da Justiça para a segurança do sistema carcerário do Estado, acompanhados por integrantes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) impediram a fuga maior de presos.
Leia a íntegra da nota da Sejap abaixo:
"A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba  ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas."
Esta não é a primeira vez que pessoas usam veículos para tentar facilitar a fuga de presos no Complexo de Pedrinhas. No ano passado, homens utilizaram um veículo para derrubar o portão de acesso ao CDP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário