segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SINDASP-MG REUNE COM O SECRETARIO DE DEFESA SOCIAL PARA TRATAR DE TEMAS RELEVANTES PARA OS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIOS.

           Na manhã desta segunda-feira, dia 22 de setembro de 2014, se reuniram com o Dr. Marco Antônio Rebelo Romanelli, Secretário da SEDS, Dr. Murilo de Andrade, Subsecretario de Administração Prisional, o Presidente do Sindasp – MG, Adeilton de Souza Rocha, e os diretores Alan Nogueira e Carlos Alberto Nogueira.

            O motivo da reunião foi a discussão de algumas questões relacionadas ao Sistema Prisional. Entre elas estão a Carteira Funcional e a Resolução Nº 187.
Já existe uma minuta da Nova Carteira Funcional que já foi analisada pelo Jurídico, mas até momento não foi publicada ainda. Dr. Romanelli concordou com a posição do Sindicato e disse que vai averiguar porque ainda não houve a publicação da nova resolução das carteiras funcionais.
A Resolução de Solução de Conflitos das Forças de Segurança (Resolução Conjunta SEDS/PCMG/PMMG/CBMMG Nº 187), que define os procedimentos em situações de conflito entre integrantes das instituições, não inclui os Agentes de Segurança Penitenciários. Sendo parte da Segurança Pública a atividade exercida pelo agente penitenciário, é excepcional que conste a classe na Resolução. Mais uma vez Dr. Romanelli concordou com o pleito e disse que dará encaminhamento pra que seja republicada a resolução, dessa vez, com a inclusão dos Agentes Penitenciários.
A mudança na escala de trabalho dos Agentes de Segurança Penitenciários também foi ponto de pauta nessa reunião. O secretário disse que a mudança na carga horária deve ser feita na Lei. O Sindicato irá lutar para que seja aprovado na Lei Orgânica o limite de carga horária de 160 horas mensais. Com relação às escalas de plantão, hoje os Agentes realizam apenas a escala 12x36. O Sindicato reivindica a implementação da escala 12x48. Dr. Romanelli se mostrou favorável ao pleito e disse que a nova escala poderá ser implementada mudando a resolução 1188/2011, o que já está autorizado.
Outro tema tratado na reunião é a vaga do Sistema Prisional no SIDS, que ate o presente momento não foi preenchido por um servidor de carreira do Sistema, no mesmo item foi tratado também a questão de uma cabine para que haja a representação dos Agentes de Segurança Penitenciários no colegiado do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS), como já existe hoje para a Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros. Assim, os problemas do Sistema Prisional referente a comunicação poderão ser debatidos e resolvidas em tempo recorde..
Encerrando a reunião, o SINDASP/MG reivindicou que sejam antecipadas todas as nomeações dos Agentes Penitenciários do Edital SEDS/SEPLAG-2012 para o ano de 2014. O Secretário disse que é preciso esperar a Câmara de Gestão da SEPLAG autorizar a realização do curso de tiro (MEAF), porque depende de liberação de verba. Somente depois dessa reunião é que será possível analisar a antecipação das nomeações. Dr. Romanelli se mostrou favorável e disse que durante o mês de outubro volta a conversar com o Sindicato.

Veja o ofício...




FONTE: http://www.sindaspmg.org.br/novo/index.php/noticias-anteriores/108-sindasp-mg-reune-com-o-secretario-de-defesa-social-para-tratar-de-temas-relevantes-para-os-agentes-de-seguranca-penitenciarios

9 comentários:

  1. é mas cade uma resposta aos asps contratados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta : Estude para o próximo concurso.

      Excluir
  2. parabéns ,agora estou vendo trabalhar pela classe,sairam do gabinete e estão indo atras,parabens

    ResponderExcluir
  3. essa merda de sinticato acc a escala 12/48 deve ta de brincaderia

    ResponderExcluir
  4. É. .e os contratados?? Ooo classe....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estude para o próximo concurso. Quer efetivar sem passar em provas igual todo mundo passa?

      Excluir
    2. Bom dia, aqui fica uma dica aos contratados não fiquem esperando as coisas cair do céu vai estudar para o próximo concurso pois eu sou contratado e foi isso que fiz e agora estou esperando a próxima etapa quando os contratados entra sabe que mais cedo ou mais tarde vai ter que sair agora para manter a estabilidade vai estudar essa e uma boa dica,boa sorte...

      Excluir
  5. A todos os contratados fica minha dica estudem para o próximo concurso e não esperem as coisas cair do céu, também sou contratado e foi o que busquei agora estou esperando a próxima etapa, e vcs deixem de ser acomodados e estudem e boa sorte...

    ResponderExcluir