segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AGENTES DA PF CRUZARÃO OS BRAÇOS POR 72H A PARTIR DESTA TERÇA!!


MANIFESTAÇÃO

Agentes federais cruzarão os braços por 72h a partir desta terça

Em Belo Horizonte, o início da greve virá acompanhado de uma manifestação dos policiais federais, às 17h30, no Gutierrez

PUBLICADO EM 20/10/14 - 17h46
Agentes federais de Belo Horizonte, Varginha, no Sul de Minas, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro,  farão uma paralisação de 72h a partir desta terça-feira (21), segundo o Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG). Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal reclamam da falta de prestígio, dos salários congelados há seis anos, e do descumprimento, por parte do governo, do termo de acordo que finalizou a última greve da categoria, em 2012.

Em Belo Horizonte, o início da greve virá acompanhado de uma manifestação dos policiais federais, nesta terça, às 17h30, em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, no Gutierrez, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com o Sinpef, o estopim da paralisação é a recente Medida Provisória (MP) 657, que propõe restringir as chefias e o conceito de autoridade policial somente para o cargo de delegado. Segundo sindicato, a medida cria uma hierarquia política nunca existente na Polícia Federal, e retira a autoridade e autonomia técnica dos demais policiais envolvidos nas investigações.
"Injustificável"
Em nota, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) classificam como injustificável a realização de movimento grevista, na semana que antecede o segundo turno das eleições gerais de 2014.
Para a ADPF, a MP 657 complementa a MP 650, que fala sobre nível superior para agentes escrivães e papiloscopistas, e as duas "reconhecem em lei situações funcionais há tempos já consolidadas de fato no âmbito da Polícia Federal, valorizando a capacitação profissional dos servidores de carreira da Polícia Federal".

FONTE:http://www.otempo.com.br/cidades/agentes-federais-cruzar%C3%A3o-os-bra%C3%A7os-por-72h-a-partir-desta-ter%C3%A7a-1.934955

Um comentário:

  1. Os policias federais estão de parabens pois nao se deixam iludir com esse governo pt que so sabe roubar o brasil jose dirceu ja vai ganhar albergue.

    ResponderExcluir