sábado, 18 de outubro de 2014

AGENTES DO MARANHÃO VÃO A RIO APRENDER SOBRE O SISTEMA PENITENCIÁRIO - BLOG DO FABINHO JF

Agentes do Maranhão vão ao Rio aprender sobre o sistema penitenciário

Imagem Google
O Alto Comando da Polícia Militar do Maranhão estará no Rio, durante os dias 16 e 17 de outubro, para visitar o sistema penitenciário da cidade. O Comando solicitou ajuda da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) devido aos problemas vivenciados nas unidades prisionais do Maranhão.
Por ser pioneira no desenvolvimento de técnicas de combate em ambiente confinado, gerenciamento de crises e tecnologias de segurança, a Seap vem sendo solicitada para repassar os conhecimentos na área. A visita do comandante de Policiamento Especializado (CPE) do Maranhão, coronel Ivaldo Alves da Barbosa, tem o objetivo de disponibilizar informações e procedimentos, como por exemplo, adquirir conhecimentos, conhecer os presídios de segurança máxima, a estrutura e a rotina da Seap, bem como visitar a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário, a Corregedoria, o Núcleo de Credenciamento de Visitantes, a Escola de Gestão Penitenciária e os Grupamentos de Intervenção Tática, Operações com Cães, Serviço de Escolta e Segurança Externa.
- Para nós é um motivo de orgulho e satisfação quando o representante de um Estado procura nossa Secretaria com a intenção de adquirir algum conhecimento. Esse reconhecimento de profissionais que atuam nessa área vem através de um trabalho que iniciou em 2007 e hoje estamos colhendo os frutos. A Seap entende que pode auxiliar um Estado que hoje esteja atravessando um momento extremamente difícil nessa área - afirmou o secretário, Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho.
Além disso, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. Pm Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, fará uma apresentação em seu gabinete para demonstrar as práticas bem sucedidas em uma pasta que possui o terceiro maior efetivo carcerário do país e é ausente de rebeliões desde 2006.

2 comentários:

  1. Logo no Rio KKKKKKKKKK...Se fosse aki em Minas eu ficava até calado.

    ResponderExcluir
  2. Independêcia ou morte para o sitema prisional... Em Minas quando a coisa sai do controle e cai na midia quem leva os créditos é a pm.

    ResponderExcluir