quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SABINO DE DEUS Information INFORMA: PROPOSTA PARA NOVO UNIFORME OPERACIONAL ASP/MG



Caros colegas de trabalho do SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS, como havíamos abordados  neste  espaço nos últimos tempos, que nunca na história da SUAPI, recebemos sequer uma oportunidade de  manifestar nossa opinião a respeito do nosso traje de fardamento. Em linhas gerais, à nova comissão intitulada para normatizar nosso Uniforme resolveu, então, desta vez, nos conceder à liberdade de apontar ideias. 
De fato que, assumiram a consoante de um compromisso com todos os agentes mineiros, isto é, estar lado a lado na elaboração de  modelos compatíveis com as funções típicas da carreira, assim, os modelos ficarão disponíveis para votação, apreciação e sugestões. Portanto, resolvemos montar uma EQUIPE polivalente de profissionais gabaritados e orientados por agentes do futuro como: Eduardo SobrosaEdú Veiga e Giuliano Klia. Expomos na íntegra alguns modelos que poderiam ser focados pela comissão. 
Ora,  colegas  Agentes Penitenciários vamos chegar a escolha de um uniforme para apresentarmos nesta reta final. Os dois modelos mais votados serão enviados à comissão para  serem analisados, como o intuito de contribuímos com a escolha do novo Uniforme dos ASPS/MG.

Enfim, após muitos "não tá bom", "tá ruim", "piorou", etc. É apresentado as propostas, e pedimos a colaboração de todos,  para triunfarmos na escolha; - no entanto, postulamos números para fácil identificação.

Agradecimentos à equipe!



59 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 8 e 10 na minha opinião são adequados, lembrando que Minas gerais é um dos pouquissimos estados que a categoria conseguiu um fardamento digno e que nos representa bem , um paisano só depreciiaria a nossa classe nosso serviço é presencial ostensivo não tem nada haver com militarismo e sim com uma postura ostensiva e diciplinada o uniforme policial tipo militar so nos enobrece em nada nos iguala a outras categorias do setor se segurança pública mas só agraga valores.

      Excluir
  2. Sou mais usar um paisano essa boina deixa os agentes com cara de palhaço e ainda tem essa gandola pra arrebentar no calor que palhaçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaçada mesmo é não fazer nada e ficar criticando o trabalho dos outros, quer ficar a paisano poe um pijama e fica em casa,assim nao sente calor.
      Estão de parabens todos modelos sao legais, mas gosto é gosto e eu prefiro o n 8 e o 10.
      E é claro que COM BOINA.

      Excluir
    2. É uma piada escolher uniforme enquanto precisamos andar "escondidos" p/ nao virar alvo da bandidagem.

      Excluir
    3. Boina é coisa para militar, se não sabe agente penitenciário é uma subclasse da poli
      cial civil. Se tem uma coisa ridícula é a tal da boina, deixa com cara de palhaço e pior é que ainda tem quem use e ainda empina o nariz se achando muito importante kkkk

      Excluir
  3. Número 8..Sem boina é claro.

    ResponderExcluir
  4. não somos militares ! uma camisa polo com um brasão da secretaria e pronto e calça jeans !

    ou inventa agentes militares de mg na constituição esses uniformes ninguem merece ! somos civis mudem na lei, ai sim !!!!!!!! ficamos igual filho sem pai sem identidade ! temos mais coisas de maior interesse !

    ResponderExcluir
  5. Cada um mais ridículo que o outro. Uma pena perceber o sistema prisional se militarizando!!
    Roupas pesadas e quentes, boinas, camuflado... Realmente vejo que um ditado popular se enquadra perfeitamente neste momento: NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Horrorosos. Cada um mais feio do que o outro. Será mesmo se levarão essa votação a sério? Espero que não.... É mto uniforme feio pra uma classe só! Putz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. horroroso é ficar de calça jeans e camisa de malha e tenis ai sim você vai achar lindo nós enfrentamos bandidos muitas vezes melhor organizados do que o estado temos que nos valorizar de todas as formas no sálario digno uma proposta que leve em consideração as nossas reais necessidades de trabalho na assembleia legislativa e oo uniforme ostensivo não tem nada haver com militarismo e sem com organização diciplina e sem falar que zicz na cadeia e mato são quente mas protejem bem é uma conquiata da nossa categoria não a diluam só porque acham que é militarismo não tem haver com militarismo cada um tem sua função e caracteristicas o sistema merece sim um uniforme a altura, se não querem vão para a cidade administrativa ou outra carreira que não exija uniforme já que são revoltados com o uso de uniformes..

      Excluir
  7. Tbm curti a 8. Não concordo com usar paisano. O fardamento/Uniforme nos deixa mais padrão, passa mais organização e credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa mais credibilidade como se todos os presos sabem q ASP nao tem segurança p/ circular fardado no trajeto para o trabalho?

      Excluir
  8. porque vcs não postam as nossas mensagens falei algo demais ? complicado hein !

    moderadores me ajudem ai !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. 8 com boina, muito melhor que bone que nao agrega respeito a farda. Muito legal.Uma para o calor e outra para frio .

    ResponderExcluir
  10. 2 e 8 são os mais interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Numero 8. Quem quer que seja paisano e louco, nunca deve ter batido tranca

    ResponderExcluir
  12. AGORA SIM,AS COISAS VÃO MELHORAR E MUITO PARA NOS,POIS O QUE NOS DEIXA TÃO SEM RESPEITO É JUSTAMENTE O MODELO DO UNIFORME.A COISA TA FEIA PRO NOSSO LADO COMO,UMA CLASSE CLANDESTINA,NÃO TEMOS ACESSO AO REDS,NÃO TEMOS O RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE,NÃO TEMOS PODER DE POLICIA,NÃO SOMOS NINGUEM,NÃO TEMOS TREINAMENTO,NÃO TEMOS APOIO DA SEDS,RESUMINDO NÃO TEMOS NADA E VOCES ESTÃO PREOCUPADOS COM QUAL UNIFORME VAMOS TRABALHAR,SE É CAMUFLADO ,SE É PRETO OU BRANCO OU ROSA ;TENHAM PACIENCIA COMPANHEIROS VAMOS NOS FOCAR EM COISAS IMPORTANTE,DE QUE ADIANTA UM UNIFORME DE DESTAQUE SE ATE UM VIGILANTE TEM MAIS RECONHECIMENTO DO QUE NOS,É POR ISSO QUE CONTINUAMOS SENDO UM ZERO A ESQUERDA.

    ResponderExcluir
  13. Muito bonitos, parabéns a quem teve o trabalho de elaborar. O profissional bem uniformizado valoriza a classe e aumenta o respeito. É uma escolha difícil mas meu voto é o 3 e 8. De preferência sem a boina. O nosso boné é mais bonito e ficaria melhor. Com respeito ao amigo que quer paisano, é só ir trabalhar na inteligência. Ou ser civil.

    ResponderExcluir
  14. Continuar o mesmo, acrescentado o boné regulável como cobertura para proteção solar.

    ResponderExcluir
  15. Esse uniforme nao cria uma identidade nenhuma para a instituiçao ! O cargo nao tem ligaçao nenhuma com instituiçao militar, esse uniforme so enfraquece a identidade do agente ! na minha opniao nao a necessidade nenhuma ! Acho que so mantem esse unifome por causa do auxilio fardamento !

    ResponderExcluir
  16. Porque tem que ser camuflado? acho que deveria ser de uma cor só, e com esse calor com gandola, camiseta, placa de colete e capa de colete no final do dia o guarda tá cozido! temos de pensar em alguma coisa mais confortável.

    ResponderExcluir
  17. Essa boina é que fode o trem todo!!

    ResponderExcluir
  18. Guerreiros, quem quer paisano é pq n conhece o sistema prisional....imaginam um ASP paisana como vitima de uma rebelião, será muito fácil a iidentificação né....faz o seguinte, passa no concurso da civil ai vc usa paisana....... Claro que tem que ter boina galera, anos luz melhor que o bonezinho fuleiro que hj usa os convencionais....... Gostei de vários modelos porém os dois melhor pra mim são........2 e 5.

    ResponderExcluir
  19. Ao invés de pensar em enfeitar os Agente, deveriamos pensar em ter uma profissão estruturada de verdade, com direitos trabalhistas e demais direitos que todo trabalhador digno dever ter assegurado pela lei, 85% dos Agentes de MG são contratados, e as demissões ja começaram, em Sacramento 5 Agentes acusados de fazer bico nos dias de folga foram demitidos pela Corregedoria sem direito de se defender diante da mesma, o Estado nos usa de descarta quando conveniente , temos que preocupar em mudar isso e não em ter uniforme bonito, o que adianta pintar uma casa que esta desmoronando?

    ResponderExcluir
  20. Vamos usar o uniforme do palhaço bozo .pq essas nossas farda digo fardas pq são 4 fardas que lixo.
    Esse sistema demostra com essas 4 fardas a sua própria face.
    Resumindo lixooooooooooo

    ResponderExcluir
  21. tbm concordo numero sem boina

    ResponderExcluir
  22. Pra que uniforme no sistema prisional? Poem uma roupa de palhaço, acho que ficaria mais bonito e decente, porque o que esta secretaria faz com os agentes prisionais eh brincadeiras.
    SUAPI! Aguardem daqui um ano voces vao ter que nos engolir, porque sou contratado e vou tomar posse este ano ainda e ano q vem tudo vai mudar. Farei questao da mudança

    ResponderExcluir
  23. 8 com boina e acessorios.

    ResponderExcluir
  24. A numero 08 é a mais top

    ResponderExcluir
  25. muito bom os uniformes, só tem que tirar de uma vez por todas essa questão de boina. Chega de cobertura.

    ResponderExcluir
  26. Usar boné somete no interior da unidade, e boina em serviço externo.....................

    ResponderExcluir
  27. weberth luiz barbosa3 de novembro de 2014 13:43

    achei a numero 10 excelete para nós ASPS, só uma observação Minas Gerais é uma dos pouquissimos estados que os agentes tem um fardamento do tipo ostensivo que identifica os agentes e representa a classe de maneira garbosa independente de ser militar ou não Asps da Italia,Espanha,Estados Unidos,França,Russia usam uniformes do tipo militar ou policial tipo militar paisano ou camiseta e tênis e calsa jeans é depreciar nossa classe e nossas conquistas é dar uma ajuda ao estado para cortar nosso auxilio fardamento é empobrecer nossa presença ante a sociedade que já não tem o reconhecimento que merecemos pelo serviço prestado em prol da mesma companheiros se tem alguma discordia com os militares não descontem em nossa classe eu tenho orgulho de ser um ASP e vibro com o meu serviço é perigoso insalubre sem reconhecimento mas sinto gratidão primeiro a Deus e depois por Ele ter permitido que eu ingressasse nesta carreira agradeço pelos meus companheiros de batalha e de tenssões e perigos são na unidade durante o serviço minha familia meu apoio se cairmos vamos cair juntos ninguém fica pra tràs ou fica sozinho, quando vira a cadeia só temos uns aos outros para contar sejamos unidos, muito obrigado atodos companheiros do sistema.

    ResponderExcluir
  28. Até quando o Agente vai continuar sendo um policial frustado???? Pra que farda???? Vamos abrir nossos olhos, pessoal !!!!! Polícia é polícia... Agente é agente!!!! Uma camisa leve para identificar e uma calça jeans estaria de ótimo tamanho!!!!! Quem quiser ser PM é só prestar concurso público para tal... Fica a dica, pensem nisso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. sou a favor de roupas leves... Nós não somos militares..

    ResponderExcluir
  30. Meu Deus só uniforme feio, faz o seguinte: tira qualquer tipo de camuflado, já que não podemos usar um uniforme da cor preta, que tal um azul escuro liso sem camuflalo.

    ResponderExcluir
  31. Esse negocio de padrão é coisa de aganette recalcado por que o mesmo nao nos ajuda com outros projetos tipo regularizaçao do adicional noturno cria uma comissao e coloca esse arrogante pra comandar

    ResponderExcluir
  32. Só falta nariz de palhaço, e o pior o genilson deve estar rindo dessa merda toda.

    ResponderExcluir
  33. Tudo farda copiada dos grupamentos especiais das polícias militares de outros estados. Só é a favor de fardamento no sistema prisional quem nunca usou e não sabe o desconforto que causa, vibradores que acham que são militares, ou agente que usa o auxílio para outras coisas e trabalham de uniforme todo rasgado. Esse pessoal tem é medo que cortem o auxílio fardamento que eles recebem e usam para outras coisas. E para aqueles que são a favor de boina, eles não devem saber que uma boina de boa qualidade custa cerca de 160 reais. Queria ver se ao invés de pagarem o auxílio, o estado começasse a fornecer o uniforme todo ano exigindo que devolvesse o velho para pegar um novo, esse pessoal iria fazer tanta questão de usar fardamento. Chega de uniforme de porteiro, chega de uniforme militarizado, as unidades se quer possuem um vestiário decente para os agentes trocarem de roupa.

    ResponderExcluir
  34. Essa boina è simplesmente ridiculaaaaaaaa oh trem feio do caralho.

    ResponderExcluir
  35. Somos Agentes de Segurança Penitenciário Militares. Será que os Sistema Prisional de todos os outros estados brasileiros estão erradose só o de minas ta certo com esse padrão escroto, não poder utilizar nem uma barba cerrada ou um preto nem um brevê de curso? Aqui em minas vocês estão muito atrasados. A PM querendo nossa cabeça aqui em MG e nós tentando nos igualar a eles.

    ResponderExcluir
  36. Todas as PMs querendo desmilitarizar e o Sistema Prisional querendo Militarizar. O camada de escroto. Não é atoa o alto índice de insatisfação do servidor do sistema mineiro.

    ResponderExcluir
  37. Tem q escolher uma farda e pronto. Essa mudança toda hora de fardas, faz com que o Sistema não crie sua identidade, fazendo que nunca nos reconheça.

    ResponderExcluir
  38. Os R$ 4.098,00 responde pq a categoria dos ASP/MG é tão "desvalorizada", fora a GAPEP, isso deixa os PM's e os PC' s lá em baixo. Valorizo o trabalho dos agentes prisionais, e é por isso que eu serei um. A ideia de mudança do uniforme é legal, que o melhor uniforme vença... No 8!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu escolho a numero 8

    ResponderExcluir
  40. Eu escolho o 1,pelo amor de Deus troca esse uniforme o mais rápido possível,pois o que usamos atualmente é ridículo.

    ResponderExcluir