terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS SOBRE O NOVO GOVERNO DE MG!!

MINAS GERAIS

Pimentel ‘imita’ Dilma e monta time com maioria do PT e PMDB

Governador eleito anuncia nesta terça novo secretariado, com 12 petistas e 7 peemedebistas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
02
Fernando Pimentel deve anunciar o secretariado por meio de nota
PUBLICADO EM 30/12/14 - 04h00
O governador eleito em Minas, Fernando Pimentel (PT), será empossado na quinta-feira com a sua equipe de governo já definida. Nesta terça, o petista fará o anúncio de seu secretariado, e quem deve ganhar mais espaço é o próprio PT, partido que assumirá pela primeira vez na história o comando do Estado. De 27 pastas – uma será desmembrada e outras três serão criadas –, 12 estarão sob o comando de petistas, enquanto outras sete deverão ser conduzidas por indicações do PMDB, principal legenda aliada de Pimentel nas eleições deste ano. O restante das pastas ficará sob o comando de siglas que estiveram ao lado do PT no pleito de outubro, entre elas PCdoB, PRB e PR.

 

Nesta segunda, Pimentel e aliados se movimentaram ao longo do dia para fechar os últimos acordos. Apesar de na maior parte das pastas os nomes terem sido definidos nas últimas semanas, em pelo menos seis as decisões foram tomadas na última hora. É o caso da Secretaria de Gestão Metropolitana. Inicialmente o cotado era o deputado Miguel Corrêa (PT), mas o indicado deverá ser o deputado estadual Tadeu Leite (PMDB). O petista, por sua vez, irá para a Ciência e Tecnologia.
Na Copasa, a escolha também ocorreu na reta final, e, apesar de as indicações políticas terem dominado o primeiro escalão, o setor será comandado por um nome técnico: Sinara Chenna, que já atuou na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) na Prefeitura de Belo Horizonte.
Uma das principais secretarias do Estado, a Saúde, também estava sem definição até nesta segunda. Inicialmente, o nome mais lembrado era o de Helvécio Magalhães, que atuou no Ministério da Saúde e coordenou a campanha de Pimentel neste ano. No entanto, Magalhães, que é ligado ao PT e amigo de Pimentel, irá para a pasta do Planejamento, enquanto o atual secretário nacional de Atenção Básica, do governo federal, Fausto Pereira dos Santos, comandará a Saúde.
A Agricultura, que também era dúvida, ficará com João Cruz Reis, também do PMDB.
Reestruturação. Seguindo os passos da presidente Dilma Rousseff, que na semana passada indicou George Hilton (PRB) para o Ministério do Esporte, em Minas o partido ficará com a mesma pasta. O nomeado deverá ser o deputado estadual Carlos Henrique.
A novidade é a criação de uma terceira pasta: a Secretaria de Agricultura Familiar e Reforma Agrária. Ela também deverá ficar com o PT.
Cautela
Espera. Direções de partidos como o PCdoB se reuniram nesta segunda para aguardar o governador bater o martelo. Lideranças das siglas dizem, porém, que as articulações vão ocorrer até a hora do anúncio.
Cerimônia aqui e em Brasília
Depois de anunciar o novo secretariado, o governador eleito Fernando Pimentel tomará posse. O evento será no dia 1º, na parte da manhã, e contará com a presença de prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais. Será a primeira vez em que o PT estará à frente do governo de Minas. No mesmo dia, Pimentel também vai participar da posse da presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília.


FONTE:http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/pimentel-imita-dilma-e-monta-time-com-maioria-do-pt-e-pmdb-1.966982

Nenhum comentário:

Postar um comentário